De olho em seu antigo cinturão, Cody Garbrandt busca superar Rob Font na luta principal do UFC Vegas 27

Protagonista de evento com esquadrão brasileiro, norte-americano tenta quebrar série invicta do rival nos galos; Norma Dumont, Ricardo Carcacinha, Bruno Bulldoguinho, Cláudio Hannibal e Rafael Alves também são atrações

R. Font (esq.) e C. Garbrandt se enfrentam na luta principal do UFC Las Vegas 27. Foto: Reprodução/Instagram

Com 13 lutas confirmadas, chegou a hora de acompanhar o UFC Las Vegas 27. Neste sábado (22), 26 atletas subirão ao octógono buscando proporcionar grandes performances aos espectadores. O show do fim de semana será encabeçado por Cody Garbrandt e Rob Font, que se enfrentam de olho no cinturão dos galos (até 61,2kg.). O espetáculo contará com cinco representantes brasileiros.

Veja Também

O duelo que encerra o card marcará o encontro de dois destaques da categoria liderada por Aljamain Sterling. Enquanto Garbrandt busca a oportunidade de tentar recuperar seu antigo título, Font sonha com sua primeira disputa de título no UFC.

PUBLICIDADE:

Na luta co-principal, um confronto que significa muito para o peso palha (até 52,1kg.). Primeira campeã na história do grupo, Carla Esparza quer uma grande vitória para conquistar o direito de desafiar a campeã, Rose Namajunas. Para isso, a veterana precisará superar a perigosa e promissora Yan Xiaonan, que não sabe o que é perder na companhia.

O público brasileiro terá motivos de sobra para conferir o espetáculo. No UFC Vegas 27, cinco atletas levarão o verde-amarelo para o octógono e tentarão dar show para a inflamada torcida tupiniquim.

PUBLICIDADE:

Garbrandt x Font

Considerado um dos maiores nomes na história recente da categoria, Garbrandt quer provar que o mau momento vivido em seu retrospecto recente ficou para trás. O norte-americano vem de grande vitória sobre Raphael Assunção, que encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas do atleta na empresa.

Para vencer, Cody precisará frear um combatente que vem dando show no octógono. Atual número três no ranking, Font não sabe o que é perder desde julho de 2018, quando foi superado justamente por Raphael, última vítima de seu atual adversário.

PUBLICIDADE:

O vencedor da luta principal, caso não consiga a chance de lutar pelo título, se colocará em posição de ainda mais destaque no grupo, que, hoje, conta com Aljamain Sterling como campeão.

Mais Brasil

No card principal, Norma Dumont subiu aos penas (até 65,7kg.) após repetidas falhas no corte de peso. Para o compromisso na divisão, a mineira trocará forças contra Felicia Spencer, duramente derrotada por Amanda Nunes na disputa do título do grupo. Mesmo disposta a voltar aos galos (até 61,2kg.) no futuro, a brasileira quer chegar à sua segunda vitória no UFC, em três apresentações.

Tentando se recuperar da derrota em seu último compromisso, Ricardo Carcacinha volta ao octógono para tentar retomar a trajetória rumo ao topo dos penas. O paulista, neste fim de semana, fará o aguardado confronto contra Bell Algeo. A luta deveria ter acontecido em abril, mas acabou cancelada depois que o tupiniquim testou positivo para Covid-19.

PUBLICIDADE:

Vivendo um grande momento, depois de ter seu primeiro resultado positivo pela primeira vez no Ultimate, Bruno Bulldoguinho quer dar um novo show. Carrasco de JP Buys, o paulista trocará forças com Victor Rodriguez, que tenta somar o primeiro tento na organização. Em entrevista ao SUPER LUTAS, o brasileiro prometeu um novo nocaute pela empresa.

Depois de perder a primeira com as luvas do UFC, Cláudio Hannibal busca um duelo de recuperação. No Ultimate desde 2014, o mato-grossense enfrentará o veterano Court McGee e tentará apagar o revés sofrido para James Krause, em 2020. Este será o primeiro embate de ambos na atual temporada.

Depois de falhar no corte de peso e ser retirado da luta que marcaria sua estreia na companhia, Rafael Alves subiu de divisão e quer mostrar a que veio. Agora nos leves (até 70,3kg.) o brasileiro que foi revelado pelo ‘Contender Series’ quer ampliar a boa fase no duelo contra o perigoso Damir Ismagulov. Enquanto o paraense ostenta uma sequência de cinco triunfos consecutivos, a promessa russa não sabe o que é perder há 17 embates.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 27

Data: 22 de maio de 2021

Horário: A partir das 17h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada, EUA

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília)

Peso galo: Rob Font x Cody Garbrandt

Peso palha: Yan Xiaonan x Carla Esparza

Peso pesado: Justin Tafa x Jared Vanderaa

Peso pena: Felicia Spencer x Norma Dumont

Peso pena: Ricardo Carcacinha x Bill Algeo

Peso médio: Jack Hermansson x Edmen Shahbazyan

CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília)

Peso pesado: Ben Rothwell x Chris Barnett

Peso meio-médio: Court McGee x Cláudio Hannibal

Peso mosca: Bruno Bulldoguinho x Victor Rodriguez

Peso pena: Josh Culibao x Yilan Sha

Peso mosca: David Dvorak x Juancamilo Ronderos

Peso leve: Yancy Medeiros x Damir Hadzovic

Peso leve: Rafael Alves x Damir Ismagulov

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88