Cinco motivos para assistir ao UFC 264, com a trilogia histórica entre McGregor e Poirier

Neste sábado, atletas encerram rivalidade iniciada em 2014; Gilbert Durinho, Michel Pereira e Jennifer Maia são atrações brasileiras

C. McGregor (esq.) e D. Poirier (dir.) farão uma trilogia histórica no UFC 264. Foto: Reprodução/Instagram

Chegou o grande momento. Neste sábado (10), o Ultimate promove um dos eventos mais esperados na temporada. Ao todo, o UFC 264, que acontece em Las Vegas (EUA), contará com 13 lutas e o protagonismo fica por conta da trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier. Gilbert Durinho, Michel Pereira e Jennifer Maia são atrações brasileiras.

Veja Também

Conor McGregor é ex-campeão do UFC e quer superar recorde de Anderson Silva. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão linear dos leves (até 70,3kg.), McGregor faz sua segunda apresentação do ano e tenta apagar o mau resultado ocorrido em janeiro, quando acabou nocauteado por Dustin Poirier. Com a disputa empatada, os atletas acertarão as contas no octógono.

PUBLICIDADE:

Antes da luta mais esperada, Gilbert Durinho retorna à ativa após sua derrota para Kamaru Usman, em confronto válido pelo título dos meio-médios (até 77kg.), em fevereiro. Buscando retomar a condição de desafiante, o niteroiense trocará forças contra o perigos Stephen Thompson. O vencedor pode se colocar em ótima posição para um futuro confronto contra o campeão da divisão.

No card preliminar, a torcida brasileira terá dois nomes para torcer. Primeira tupiniquim a subir no octógono, Jennifer Maia volta depois da derrota para Valentina Shevchenko, em novembro, pelo cinturão dos moscas (até 56,7kg.). A paranaense vai encarar Jessica Eye.

PUBLICIDADE:

Disposto a dar show, Michel Pereira tem seu primeiro compromisso em 2021. O ‘Paraense Voador’ tem duelo marcado contra Niko Price em um dos principais encontros da primeira metade do espetáculo.

Para entrar no clima, nossa equipe selecionou cinco motivos para acompanhar o UFC 264. Confira:

PUBLICIDADE:

1) McGregor x Poirier – fim da trilogia

D. Poirier (esq.) e C. McGregor (dir.) se enfrentaram pela primeira vez em 2014, com vitória para o irlandês. Foto: Reprodução/Instagram

Destaques no peso leve, Conor McGregor e Dustin Poirier fazem o segundo encontro na temporada. Em janeiro, os atletas trocaram forças depois de mais de seis anos. No embate, melhor para o norte-americano que suportou o sufoco imposto pelo irlandês no primeiro round e acabou atropelando o rival na segunda etapa.

Agora, o ‘Notório’ volta ao octógono com a promessa de que voltou às origens. Mais focado, o atleta pode voltar a vencer na categoria depois de mais de quatro anos. O último triunfo do irlandês no grupo aconteceu em 2016, quando superou Eddie Alvarez e conquistou o título da divisão.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão interino nos 70,3kg., Poirier quer confirmar o bom momento e chegar à terceira vitória consecutiva na empresa. Atrás apenas de Charles do Bronx no ranking, o norte-americano pode retomar a condição de desafiante neste sábado.

2) Quem enfrenta Do Bronx

C. Do Bronx recebe o cinturão dos leves das mãos de D. White. Foto: Reprodução/Instagram

Campeão da categoria desde maio, Charles do Bronx já confirmou presença no espetáculo deste fim de semana. Dono do cinturão, o brasileiro estará de olho na luta principal, que deve definir o primeiro desafiante ao seu reinado.

Número um no ranking, Dustin é favorito nas casas de apostas. Para conquistar o direito de enfrentar o líder da divisão, o ‘Diamante’ precisa repetir o feito do UFC 257 e anular Conor, que também busca um confronto contra o brasileiro.

Um dos maiores nomes na história do MMA, McGregor quer provar que ainda tem condições de atuar em alto nível e disputar um cinturão pelo Ultimate. Para isso, o irlandês precisa corrigir os erros de sua última derrota e voltar a ser o atleta que encantou o mundo há alguns anos. A última disputa de título do ‘Notório’ aconteceu em 2018, quando acabou superado por Khabib Nurmagomedov.

3) A volta de Gilbert Durinho

G. Durinho (foto) lutou pelo título dos meio-médios em fevereiro de 2021. Foto: Reprodução/Instagram

Em fevereiro deste ano, Durinho realizou o sonho de lutar por um título no UFC. Apesar de ter assustado o perigoso Kamaru Usman, o niteroiense acabou nocauteado pelo campeão e, agora, busca voltar a vencer para chegar a uma nova chance.

Na luta co-principal, Gilbert enfrentará Stephen Thompson em uma disputa direta por uma futura peleja pelo título do grupo. Hoje, o brasileiro ocupa a segunda posição na categoria, atrás apenas de Colby Covington e Usman.

Na tentativa de chegar a mais uma luta pelo cinturão da categoria, Thompson tenta chegar ao seu terceiro triunfo consecutivo e, consequentemente, tomar o lugar de Durinho na divisão. Hoje, o norte-americano é o quarto e, caso supere o niteroiense, pode fazer um confronto inédito para Usman, que segue batendo todos os desafiantes escolhidos pela empresa.

4) Michel Pereira: promessa de show

M. Pereira em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Com promessa de show, Michel Pereira fará sua primeira apresentação em 2021. Sonhando com um lugar no top 15 dos meio-médios, o ‘Paraense Voador’ terá pela frente um compromisso que promete emoção.

Na penúltima luta do card preliminar, o brasileiro será testado contra o perigoso Niko Price. Com estilos agressivos, os atletas têm tudo para fazer um dos melhores duelos da noite.

Caso supere o norte-americano, Pereira chegará à sua terceira vitória consecutiva na companhia. Se triunfar, o atleta garantiu que desafiará Nate Diaz para um embate.

5) Jennifer Maia retorna

J. Maia (foto) terá o desafio de desbancar V. Shevchenko no UFC 255, pelo cinturão no peso mosca. Foto: Reprodução/Instagram

Derrotada por Valentina Shevchenko na disputa de cinturão dos moscas, Jennifer Maia retorna ao octógono buscando retomar a condição de desafiante. No UFC 264, a paranaense enfrentará outra vítima da campeã, Jessica Eye. A vencedora avançará na divisão e poderá se aproximar de uma nova luta pelo título.

Hoje, Maia figura na quarta colocação na categoria. Embora dependa de um grande resultado neste fim de semana, a brasileira afirmou que deve precisar de mais duas vitórias para desafiar a campeã.

Adversária de Jennifer, Eye precisa de um resultado positivo para não se complicar na organização. Atual número sete no ranking, a norte-americana perdeu três das suas últimas cinco lutas e não vence desde dezembro de 2019, quando superou Viviane Araújo.

Ficha técnica do UFC 264

Data: 10 de julho de 2021

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: T-Mobile Arena, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso leve: Dustin Poirier x Conor McGregor

Peso meio-médio: Gilbert Durinho x Stephen Thompson

Peso pesado: Tai Tuivasa x Greg Hardy

Peso galo: Irene Aldana x Yana Kunitskaya

Peso galo: Sean O’Malley x Kris Moutinho

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Carlos Condit x Max Griffin

Peso meio-médio: Niko Price x Michel Pereira

Peso pena: Ryan Hall x Ilia Topuria

Peso médio: Trevin Giles x Dricus du Plessis

Peso mosca: Jennifer Maia x Jessica Eye

Peso médio: Omari Akhmedov x Brad Tavares

Peso mosca: Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera

Peso médio: Hu Yaozong x Alen Amedovski

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88