McGregor sofre lesão chocante contra Poirier e perde por nocaute técnico no UFC 264

C. McGregor aparece no chão do octógono após sofrer grave lesão. Foto: Reprodução/Instagram

A luta principal do UFC 264, realizada neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), acabou de forma trágica. Após um primeiro round movimentado, com vantagem para o Dustin Poirier, uma grave lesão de Conor McGregor acabou determinando o resultado. Após sofrer diversos ataques do ‘Diamante’, o irlandês acabou fraturando o tornozelo nos segundos finais da primeira etapa e foi impedido de seguir no duelo, perdendo por nocaute técnico (clique aqui para ver o momento da grave lesão).

Publicidade

Veja Também

O confronto entre Conor e Dustin marcou o fim da trilogia entre os atletas, iniciada em 2014. Com a vitória, Poirier conseguiu a segunda vitória sobre o ‘Notório’ na temporada e impediu o sonho de Conor em voltar a disputar o título dos leves (até 70,3kg.).

Batido novamente pelo norte-americano, McGregor segue sem vencer na categoria em mais de cinco anos. Ainda é cedo para saber a gravidade da lesão do irlandês. O combatente pode ficar afastado do esporte por tempo indeterminado até que se recupere totalmente.

Publicidade

Agora, vitorioso, Poirier pode ter carimbado o passaporte para lutar novamente pelo cinturão linear da divisão. Com o novo nocaute, o norte-americano pode se tornar o primeiro desafiante ao reinado de Charles do Bronx.

Na entrevista após o incidente trágico, McGregor garantiu que a história entre ambos não estava encerrada. Provocando Poirier, o irlandês, no primeiro momento, descartou deixar o MMA.

Publicidade

A luta

Logo nos segundos iniciais, McGregor desferiu uma sequência de quatro chutes em Poirier. Mais agressivo, o irlandês continuava caminhando para frente e tentando intimidar o adversário. Dustin descontou as investidas na mesma moeda e obrigou Conor a mudar de base. O confronto seguia tenso, com os atletas trocando golpes no centro do octógono. O ‘Notório’ soltou sua famosa canhota, mas acabou surpreendido por um direto em resposta. McGregor balançou e o norte-americano partiu para as pernas. Conor se aproveitou de um descuido do norte-americano e ameaçou uma guilhotina. Poirier se defendeu bem e acabou por cima, em posição de vantagem sobre o oponente. De baixo para cima, o irlandês desferiu cotoveladas, mas Poirier não se intimidou. O ‘Diamante’ passou a golpear o irlandês, que recebia os ataques limpos. No minuto final, o norte-americano continuava buscando o nocaute. Conor tentava resistir, mas passava maus bocados na primeira etapa. Perto do fim, Conor conseguiu se levantar, mas acabou sofrendo uma grave lesão no tornozelo após arriscar um direto no adversário. O incidente aconteceu nos segundos finais e, percebendo a condição do ‘Notório’, o confronto foi interrompido.

Resultados do UFC 264

CARD PRINCIPAL

Publicidade

Peso leve: Dustin Poirier derrotou Conor McGregor por nocaute técnico (lesão no tornozelo) a 5m do R1

Peso meio-médio: Gilbert Durinho derrotou Stephen Thompson na decisõa unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pesado: Tai Tuivasa derrotou Greg Hardy por nocaute a 1m07s do R1

Peso galo: Irene Aldana derrotou Yana Kunitskaya por nocaute técnico a 4m45s do R1

Peso galo: Sean O’Malley derrotou Kris Moutinho por nocaute técnico a 4m33s do R3

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio: Max Griffin derrotou Carlos Condit na decisão unânime dos juízes

Peso meio-médio: Michel Pereira derrotou Niko Price na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pena: Ilia Topuria derrotou Ryan Hall por nocaute a 4m47s do R1

Peso médio: Dricus du Plessis derrotou Trevin Giles por nocaute a 1m41s do R2

Peso mosca: Jennifer Maia derrotou Jessica Eye na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso médio: Brad Tavares derrotou Omari Akhmedov na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28, 29-28)

Peso mosca: Zhalgas Zhumagulov finalizou Jerome Rivera com uma guilhotina a 2m02s do R1

Publicado por
Redação SUPER LUTAS