Gilbert Durinho controla Stephen Thompson e vence por pontos na luta co-principal do UFC 264 | SUPER LUTAS

Gilbert Durinho controla Stephen Thompson e vence por pontos na luta co-principal do UFC 264

Brasileiro faz luta segura, supera carateca e volta a vencer nos meio-médios após derrota em disputa de cinturão

G. Durinho (dir.) derrotou S. Thompson no UFC 264. Foto: Reprodução/Instagram

Em uma das principais lutas da noite do UFC 264, realizado neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), Gilbert Durinho voltou a comprovar sua evolução no MMA. Diante do perigoso Stephen Thompson, o brasileiro fez uma luta segura e controlou o adversário por quase 15 minutos. Após três rounds, o niteroiense foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Jennifer Maia Jessica Eye

Com o resultado, Durinho volta a vencer depois da derrota para Kamaru Usman na disputa do título dos meio-médios (até 77kg.). O triunfo sobre o norte-americano confirma o niteroiense na segunda posição no ranking e mantem o brasileiro na linha de frente por uma futura disputa de cinturão.

Derrotado pelo tupiniquim, Thompson perde momentaneamente a oportunidade de conseguir sua terceira disputa de cinturão na divisão. Quarto colocado na categoria, o carateca teve uma sequência de dois resultados positivos interrompida.

Após anúncio da vitória, Gilbert propôs duas lutas ao Ultimate. Em alto e bom tom, o brasileiro desafiou Jorge Masvidal ou Nate Diaz.

A luta

O confronto começou com os atletas se estudando no centro do octógono e esperando o melhor momento para atacar. Cauteloso pela base de carateca do adversário, o brasileiro economizava nos golpes. Durinho ameaçou com um cruzado de esquerda e um de direita, mas os ataques passaram no vazio. Antes da metade da etapa, Gilbert partiu para as pernas do norte-americano e tentou levar o confronto para o chão. Thompson se defendia bem, mas o niteroiense seguia pressionando o oponente nas grades. Depois de muita insistência, o brasileiro conseguiu levar o rival para o chão. ‘Em casa’, o niteroiense continuava buscando as transições para tentar uma finalização. No minuto final, Stephen conseguiu se levantar, mas, antes, sofreu uma sequência de golpes do tupiniquim. Thomson conseguiu se desvencilhar e os atletas aceitaram a luta franca, mas não havia mais tempo.

No retorno, a luta voltou com Thompson tomando a iniciativa com um chute baixo. Gilbert seguia a estratégia da primeira etapa e tentava encontrar a melhor distância e momento para atacar. Passado o minuto inicial, Stephen começou a soltar seu jogo e atingia o brasileiro com chutes na linha de cintura. Na metade do round, Durinho começou a soltar seus ataques. O niteroiense arriscou uma sequência de cruzados, mas o norte-americano defendia bem. Stephen trocava a base e tentava induzir o tupiniquim ao erro, mas Gilbert continuava atento aos avanços do rival. Nos segundos finais, Gilbert foi para as pernas e colocou a luta para baixo. O norte-americano tentava se levantar, mas o brasileiro seguia ‘grudado’ ao oponente. Perto do fim, os lutadores, quase ajoelhados, trocaram socos limpos, mas o assalto acabou.

O último assalto começou com Durinho atingido o oponente com um chute baixo. O brasileiro continuava mostrando concentração e impedia os ataques do adversário. Thompson conseguiu atingiu Gilbert com um potente soco de direita, que obrigou o niteroiense caminhar para trás. O norte-americano tentava cercar o brasileiro e balançou o tupiniquim com um chute rodado. Durinho foi ao chão, mas se levantou. Na sequência, os lutadores foram para a trocação franca. Após um momento intenso, Durinho partiu para a luta agarrada e levou Thompson para o chão. O brasileiro buscava as transições, enquanto Stephen tentava se levantar. De forma inteligente, o niteroiense travava o norte-americano e mantinha o adversário no solo. Nos segundos finais, Durinho chegou perto de um nocaute, mas não havia mais tempo.

Resultados do UFC 264

CARD PRINCIPAL

Peso leve: Dustin Poirier derrotou Conor McGregor por nocaute técnico (lesão no tornozelo) a 5m do R1

Peso meio-médio: Gilbert Durinho derrotou Stephen Thompson na decisõa unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pesado: Tai Tuivasa derrotou Greg Hardy por nocaute a 1m07s do R1

Peso galo: Irene Aldana derrotou Yana Kunitskaya por nocaute técnico a 4m45s do R1

Peso galo: Sean O’Malley derrotou Kris Moutinho por nocaute técnico a 4m33s do R3

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio: Max Griffin derrotou Carlos Condit na decisão unânime dos juízes

Peso meio-médio: Michel Pereira derrotou Niko Price na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pena: Ilia Topuria derrotou Ryan Hall por nocaute a 4m47s do R1

Peso médio: Dricus du Plessis derrotou Trevin Giles por nocaute a 1m41s do R2

Peso mosca: Jennifer Maia derrotou Jessica Eye na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso médio: Brad Tavares derrotou Omari Akhmedov na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28, 29-28)

Peso mosca: Zhalgas Zhumagulov finalizou Jerome Rivera com uma guilhotina a 2m02s do R1

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments