Gilbert Durinho controla Stephen Thompson e vence por pontos na luta co-principal do UFC 264

Brasileiro faz luta segura, supera carateca e volta a vencer nos meio-médios após derrota em disputa de cinturão

G. Durinho (dir.) derrotou S. Thompson no UFC 264. Foto: Reprodução/Instagram

Em uma das principais lutas da noite do UFC 264, realizado neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), Gilbert Durinho voltou a comprovar sua evolução no MMA. Diante do perigoso Stephen Thompson, o brasileiro fez uma luta segura e controlou o adversário por quase 15 minutos. Após três rounds, o niteroiense foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

MICHEL PEREIRA UFC
Jennifer Maia Jessica Eye

Com o resultado, Durinho volta a vencer depois da derrota para Kamaru Usman na disputa do título dos meio-médios (até 77kg.). O triunfo sobre o norte-americano confirma o niteroiense na segunda posição no ranking e mantem o brasileiro na linha de frente por uma futura disputa de cinturão.

PUBLICIDADE:

Derrotado pelo tupiniquim, Thompson perde momentaneamente a oportunidade de conseguir sua terceira disputa de cinturão na divisão. Quarto colocado na categoria, o carateca teve uma sequência de dois resultados positivos interrompida.

Após anúncio da vitória, Gilbert propôs duas lutas ao Ultimate. Em alto e bom tom, o brasileiro desafiou Jorge Masvidal ou Nate Diaz.

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começou com os atletas se estudando no centro do octógono e esperando o melhor momento para atacar. Cauteloso pela base de carateca do adversário, o brasileiro economizava nos golpes. Durinho ameaçou com um cruzado de esquerda e um de direita, mas os ataques passaram no vazio. Antes da metade da etapa, Gilbert partiu para as pernas do norte-americano e tentou levar o confronto para o chão. Thompson se defendia bem, mas o niteroiense seguia pressionando o oponente nas grades. Depois de muita insistência, o brasileiro conseguiu levar o rival para o chão. ‘Em casa’, o niteroiense continuava buscando as transições para tentar uma finalização. No minuto final, Stephen conseguiu se levantar, mas, antes, sofreu uma sequência de golpes do tupiniquim. Thomson conseguiu se desvencilhar e os atletas aceitaram a luta franca, mas não havia mais tempo.

No retorno, a luta voltou com Thompson tomando a iniciativa com um chute baixo. Gilbert seguia a estratégia da primeira etapa e tentava encontrar a melhor distância e momento para atacar. Passado o minuto inicial, Stephen começou a soltar seu jogo e atingia o brasileiro com chutes na linha de cintura. Na metade do round, Durinho começou a soltar seus ataques. O niteroiense arriscou uma sequência de cruzados, mas o norte-americano defendia bem. Stephen trocava a base e tentava induzir o tupiniquim ao erro, mas Gilbert continuava atento aos avanços do rival. Nos segundos finais, Gilbert foi para as pernas e colocou a luta para baixo. O norte-americano tentava se levantar, mas o brasileiro seguia ‘grudado’ ao oponente. Perto do fim, os lutadores, quase ajoelhados, trocaram socos limpos, mas o assalto acabou.

PUBLICIDADE:

O último assalto começou com Durinho atingido o oponente com um chute baixo. O brasileiro continuava mostrando concentração e impedia os ataques do adversário. Thompson conseguiu atingiu Gilbert com um potente soco de direita, que obrigou o niteroiense caminhar para trás. O norte-americano tentava cercar o brasileiro e balançou o tupiniquim com um chute rodado. Durinho foi ao chão, mas se levantou. Na sequência, os lutadores foram para a trocação franca. Após um momento intenso, Durinho partiu para a luta agarrada e levou Thompson para o chão. O brasileiro buscava as transições, enquanto Stephen tentava se levantar. De forma inteligente, o niteroiense travava o norte-americano e mantinha o adversário no solo. Nos segundos finais, Durinho chegou perto de um nocaute, mas não havia mais tempo.

Resultados do UFC 264

CARD PRINCIPAL

Peso leve: Dustin Poirier derrotou Conor McGregor por nocaute técnico (lesão no tornozelo) a 5m do R1

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio: Gilbert Durinho derrotou Stephen Thompson na decisõa unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pesado: Tai Tuivasa derrotou Greg Hardy por nocaute a 1m07s do R1

Peso galo: Irene Aldana derrotou Yana Kunitskaya por nocaute técnico a 4m45s do R1

Peso galo: Sean O’Malley derrotou Kris Moutinho por nocaute técnico a 4m33s do R3

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio: Max Griffin derrotou Carlos Condit na decisão unânime dos juízes

Peso meio-médio: Michel Pereira derrotou Niko Price na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pena: Ilia Topuria derrotou Ryan Hall por nocaute a 4m47s do R1

Peso médio: Dricus du Plessis derrotou Trevin Giles por nocaute a 1m41s do R2

Peso mosca: Jennifer Maia derrotou Jessica Eye na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso médio: Brad Tavares derrotou Omari Akhmedov na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28, 29-28)

Peso mosca: Zhalgas Zhumagulov finalizou Jerome Rivera com uma guilhotina a 2m02s do R1

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88