De volta após dois anos, TJ Dillashaw encara Cory Sandhagen na luta principal do UFC Las Vegas 32

Lutadores se enfrentam neste sábado (24); Raulian Paiva é o único representante tupiniquim da noite

C. Sandhagen (esq.) e T. Dillashaw (dir.) se enfrentam no UFC Vegas 32. Foto: Reprodução/Instagram

Tudo pronto. O UFC Las Vegas 32 traz um espetáculo que promete agitar a divisão dos galos (até 61,2kg.). Neste sábado (24), TJ Dillashaw volta de suspensão por doping para medir forças contra Cory Sandhagen na luta principal da noite. Ao todo, estão programadas 11 apresentações.

Veja Também

O duelo que encerra o card marcará o encontro de dois dos possíveis próximos desafiantes ao título da divisão liderada por Aljamain Sterling. No combate, Dillashaw faz sua primeira luta desde que foi suspenso pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) pelo uso de substância Eritropoietina, popularmente conhecida como EPO.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Sandhagen vive seu melhor momento no Ultimate. Segundo no ranking da divisão, o norte-americano vem de triunfos, incluindo nocautes contra Marlon Moraes e Frankie Edgar. Ele pode, inclusive, alcançar uma disputa de título em caso de vitória.

Antes, no segundo duelo mais importante da noite, um confronto que representa muito para Raulian Paiva. O brasileiro luta pela primeira vez nos galos (até 61,2kg.), contra o 14º colocado no ranking da divisão, Kyler Phillips.

PUBLICIDADE:

Dillashaw x Sandhagen

Considerado um dos maiores nomes da história da divisão dos galos (até 61,2kg.), TJ Dillashaw já conquistou o cinturão em duas oportunidades. Em 2014, o norte-americano ‘chocou o mundo’ ao dominar e nocautear Renan Barão no quinto round. Logo em seguida, ele perdeu o cinturão contra Dominick Cruz, mas deu a ‘volta por cima’ cerca de dois anos depois, depois de rivalidade contra ex-companheiro de equipe Cody Garbrandt.

Dillashaw tentou se tornar o duplo-campeão do Ultimate ao desafiar Henry Cejudo pelo cinturão. O corte de peso agressivo, no entanto, fez a diferença e o norte-americano foi nocauteado com apenas 32 segundos. Posteriormente, ele foi flagrado no exame antidoping e abdicou de seu título. Com isso, o atleta conta com um cartel de 16 triunfos e quatro reveses.

PUBLICIDADE:

Qualidade técnica e promessa de show são as principais virtudes de Sandhagen para o combate. Após ser derrotado pelo atual campeão da divisão Ajamain Sterling, Cory ganhou dois prêmios de ‘Performance da Noite’ depois de nocautear Marlon Moraes e Frankie Edgar em sequência, sendo o último com uma joelhada voadora apontada como um dos nocautes mais bonitos do ano.

Ao todo, Sandhagen também já venceu nomes como os brasileiros Iuri Alcantara, John Lineker e Raphael Assunção e tem mostrado grande evolução nas artes marciais mistas, onde tem um retrospecto de 14 resultados positivos e apenas dois negativos.

Paiva x Phillips

Único representante tupiniquim da noite, Raulian Paiva encontra seu maior desafio na carreira até o momento. O amapaense tem a chance de entrar no ranking da categoria que o consagrou em eventos brasileiros. Ele sobe após duros cortes de peso nos moscas (até 56,7kg.) e revela estar ansioso pelo combate.

PUBLICIDADE:

Com exclusividade ao SUPER LUTAS, o atleta – que pegou a luta com três semanas de antecedência após lesão do compatriota Raphael Assunção – se diz feliz com a oportunidade e pronto por sua grande chance na categoria. Ele vem de duas vitórias seguidas em sua antiga divisão.

Mais novo nas artes marciais mistas, Kyler Phillips tem se destacado por suas grandes performances, tendo conquistado a ‘Luta da Noite’ em sua estreia no Ultimate e ‘Performance da Noite’ ao nocautear Cameron Else, em outubro de 2020.

Em sua luta mais recente, o norte-americano também fez valer sua superioridade e, após três rounds, venceu o experiente chinês Song Yadong na decisão unânime dos juízes. O combate acontece no UFC 259.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 32

Data: 24 de julho de 2021

Horário: A partir das 17h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada, EUA

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL

Peso galo (até 61,2kg.): Cory Sandhagen x TJ Dillashaw

Peso galo (até 61,2kg.): Kyler Phillips x Raulian Paiva

Peso pena (até 65,7kg.): Darren Elkins x Darrick Minner

Peso mosca (até 56,7kg.): Maycee Barber x Miranda Maverick

Peso galo (até 61,2kg.): Randy Costa x Adrian Yanez

CARD PRELIMINAR

Peso médio (até 83,9kg.): Punahele Soriano x Brendan Allen

Peso médio (até 83,9kg.): Ian Heinisch x Nassourdine Imavov

Peso meio-médio (até 77kg.): Mickey Gall x Jordan Williams

Peso galo (até 61,2kg.): Julio Arce x Andre Ewell

Peso mosca (até 56,7kg.): Sijara Eubanks x Elise Reed

Peso palha (até 52,1kg.): Diana Belbița x Hannah Goldy

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88