Mackenzie Dern e Marina Rodriguez batem peso e confirmam duelo brasileiro no UFC Las Vegas 39

Atletas passam com facilidade pela balança e firmam compromisso na luta principal; Jared Gooden falha

M. Dern (esq.) e M. Rodriguez (dir.) se enfrentam no UFC Las Vegas 39. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Tudo certo para a luta principal do UFC Las Vegas 39. Sem maiores problemas, Mackenzie Dern e Marina Rodriguez passaram pela pesagem oficial, realizada nesta sexta-feira (8) e confirmaram o protagonismo do show deste fim de semana. Entre os 20 atletas escalados para o show, apenas Jared Gooden falhou no processo.

Veja Também

Destaque do peso palha (até 52,1kg.), Marina Rodriguez foi a  primeira lutadora a comparecer no local das aferições. Com 52,1kg., a gaúcha está pronta para um dos maiores desafios de sua carreira.

PUBLICIDADE:

Lenda do jiu-jitsu, Mackenzie Dern foi a última atleta a subir na balança. A combatente, no entanto, não teve problemas e ficou abaixo do limite estabelecido. A número quatro no ranking do grupo liderado por Rose Namajunas bateu 51,9kg. e está pronta para a luta principal contra a compatriota.

Na busca pela sua segunda vitória consecutiva desde seu retorno ao UFC, Matheus Nicolau também não preocupou. O combatente marcou o exato peso do rival, Tim Elliott, com 56,9kg.

PUBLICIDADE:

No card preliminar, Felipe Cabocão é outro brasileiro confirmado no card. Com 61,6kg., o peso galo garantiu o confronto contra Chris Gutierre, que aferiu 61,2kg.

Única falha

O único problema no corte de peso aconteceu justamente dentro da luta co-principal. Se Randy Brown cumpriu o compromisso com a balança, com 77,3kg., o mesmo não pode ser dito de seu adversário.

PUBLICIDADE:

Rival do veterano, Jared Gooden passou do limite, e por muito. Representante dos meio-médios (até 77kg.), o combatente ficou com 78,9kg.

Apesar da falha, o confronto segue confirmado para este sábado.

Luta cancelada

Representante dos médios (até 83,9kg.), Phil Hawes surpreendeu ao não aceitar um adversário de última hora. Enquanto Chris Curtis, chamado às pressas para o show, bateu o peso, o oponente sequer chegou a subir na balança.

PUBLICIDADE:

Presente em Las Vegas como treinador, James Krause se ofereceu para assumir o lugar de Hawes, de acordo com a ‘ESPN’. Até o momento, o UFC não confirmou se o possível novo embate será integrado ao evento.

Confira os pesos para o UFC Las Vegas 39

CARD PRINCIPAL

Peso palha (até 52,1kg.): Mackenzie Dern (51,9kg.) x Marina Rodriguez (52,1kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Randy Brown (77,3kg.) x Jared Gooden (78,9kg.)*

Peso mosca (até 52,1kg.): Tim Elliott (56,9kg.) x Matheus Nicolau (56,9kg.)

Peso mosca (até 56,7kg.): Sabina Mazo (56,6kg.) x Mariya Agapova (56,6kg.)

CARD PRELIMINAR

Peso galo (até 61,2kg.): Chris Gutierrez (61,2kg.) x Felipe Cabocão (61,6kg.)

Peso pesado (até 120,2kg.): Alexandr Romanov (117.9kg.) x Jared Vanderaa (120,4kg.)

Peso pena (até 65,7kg.): Charles Rosa (65,9kg.) x Damon Jackson (65,9kg.)

Peso palha (até 52,1kg.): Lupita Godinez (52,3kg.) x Silvana Juarez (51,7kg.)

Peso leve (até 70,3kg.): Steve Garcia Jr. (70,3kg.) x Charlie Ontiveros (70,5kg.)

*Atleta falhou no corte de peso;

**Como não há disputas de cinturão, todos os atletas tiveram uma libra (454g.) de tolerância sobre os pesos de suas respectivas categorias.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88