De olho no topo das palhas, Mackenzie Dern e Marina Rodriguez se enfrentam no UFC Las Vegas 39

Atletas tupiniquins encabeçam evento deste sábado (9), que conta com oito lutas; card também contra com outros dois brasileiros

M. Dern e M. Rodriguez se enfrentam na luta principal do UFC Las Vegas 39. Foto: Reprodução/Instagram UFC Europe

Tudo pronto! Visando uma possível chance pelo título do cinturão dos palhas (até 52,1kg.), Mackenzie Dern e Marina Rodriguez se enfrentam em ‘duelo tupiniquim’ válido pelo UFC Las Vegas 39 deste sábado (9). O card, que conta com oito lutas, também terá Matheus Nicolau e Felipe Cabocão como representantes brasileiros.

Veja Também

O duelo principal marca o encontro de duas das atletas mais bem ranqueadas da categoria liderada pela norte-americana Rose Namajunas. No combate, Dern e Rodriguez planejam ampliar suas sequências de vitórias no Ultimate. Protagonistas da atração, as combatentes têm estilos diferentes e prometem um grande show aos fãs da franquia.

PUBLICIDADE:

Antes, na terceira luta mais importante do evento, um embate que significa muito para Matheus Nicolau. Ex-participante do ‘The Ultimate Fighter Brasil 4’, o brasileiro saiu do Ultimate, mas recebeu uma nova chance da organização em 2021. E, na reestreia, superou Manel Kape na decisão dividida dos juízes. Agora, ele encara o ex-desafiante ao cinturão dos moscas (56,7kg.), Tim Elliott.

Além de Nicolau, Felipe Cabocão visa emplacar sua primeira sequência de vitórias na franquia. Depois de triunfar sobre Luke Sanders, o amapaense mede forças contra Chris Gutiérrez na abertura do card principal, em duelo válido pelos galos (até 61,2kg.).

PUBLICIDADE:

Dern x Rodriguez

Em duelo apontado como um ‘confronto de estilos’, Mackenzie Dern tenta fazer valer seu jogo que jiu-jitsu – que a fez ser bicampeã mundial – para vencer. Marina Rodriguez, por sua vez, aposta em sua movimentação no muay-thai em busca de um novo triunfo na busca por um lutar no topo da divisão dos palhas (até 52,1kg.).

Repleta de expectativas, Mackenzie sonha em ser campeã do UFC. Bicampeã mundial de jiu-jitsu, a atleta está em uma sequência de quatro vitórias seguidas e ocupa a quarta divisão do ranking da categoria. Em sua última apresentação, ela superou Nina Nunes com uma chave de braço ainda no primeiro round, em abril deste ano.

PUBLICIDADE:

Descoberta na primeira edição do ‘Contender Series’ – reality show que busca novos talentos para o Ultimate, Rodriguez é apontada como um dos maiores talentos da organização na divisão. A brasileira, atualmente, ocupa a quinta colocação e vem de triunfo diante de Michelle Waterson no UFC Las Vegas 26.

Profissional desde 2015, Marina Rodriguez se encaminha para sua 17ª apresentação. Em sua carreira, agora, são 14 triunfos, um revés e dois empates.

Mackenzie Dern, que estreou um ano depois de sua adversária, faz seu 12º embate. Nascida em Phoenix (EUA) e naturalizada brasileira, a atleta tem 11 resultados positivos e um negativo.

PUBLICIDADE:

Ficha técnica do UFC Las Vegas 39

Data: 09 de outubro de 2021

Horário: A partir das 15h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada, EUA

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL

Peso palha (até 52,1kg.): Mackenzie Dern x Marina Rodriguez

Peso meio-médio (até 77kg.): Randy Brown x Jared Gooden

Peso mosca (até 56,7kg.): Tim Elliott x Matheus Nicolau

Peso mosca (até 56,7kg.): Sabina Mazo x Mariya Agapova

Peso galo (até 62,1kg.): Chris Gutierrez x Felipe Colares

CARD PRELIMINAR

Peso pesado (até 120,2kg.): Alexandr Romanov x Jared Vanderaa

Peso pena (até 65,7kg.): Charles Rosa x Damon Jackson

Peso palha (até 52,1kg.): Loopy Godinez x Silvana Gomez Juarez

Peso leve (até 70,3kg.): Steve Garcia x Charlie Ontiveros

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88