Promessa nos pesados, Romanov promove surra marcante mantém invencibilidade no UFC Las Vegas 39

Combatente não toma conhecimento de Jared Vanderaa e supera adversário com duro nocaute no segundo round do card preliminar

A. Romanov em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Sessão descarrego. Na luta que encerrou o card preliminar do UFC Las Vegas 39, realizado neste sábado (9), nos Estados Unidos, Alexandr Romanov deu um novo show no octógono. Adversário de Jared Vanderaa, o peso pesado (até 120,2kg.) não tomou conhecimento do oponente e surrou o rival, vencendo por nocaute técnico.

Veja Também

Com o novo triunfo, Alexandr voltou a provar que é um nome a ser observado pelos fãs. O resultado positivo confirmou o grande momento do atleta, que não sabe o que é perder na carreira, em 15 compromissos.

PUBLICIDADE:

Duramente derrotado no evento, Vanderaa sofreu o segundo tropeço desde sua estreia no UFC. O combatente vinha de vitória sobre Justin Tafa e, agora, tem dois reveses em três compromissos.

A luta

O confronto começou com Romanov testando Vanderaa com chutes baixos. Alexandr tentou nova ação, com um chute alto, que explodiu na guarda do adversário. Passados quase dois minutos, Romanov buscou as pernas e levou o adversário para o chão. Vanderaa se levantou, mas foi facilmente derrubado por mais duas vezes. O tempo passava e Romanov seguia dando show de quedas no oponente, que não desistia de se manter de pé. Nos segundos finais, os atletas partiram para a trocação franca, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, Romanov não quis saber de se testar na luta em pé. Logo nos segundos iniciais, o moldavo partiu para cima e derrubou o adversário. Por cima, o ‘gigante’ desferia ataques de baixo para cima e tentava encerrar o confronto. O combatente ameaçou um katagatame, mas Vanderaa se defendeu bem. Alexandr seguia fazendo uso da força bruta e castigava o oponente no ground and pound. Romanov seguia agressivo, enquanto o rival se protegia como podia. Próximo ao minuto final, Jared tentou se levantar, mas Alexandr seguia pressionando. Perto do fim da etapa, Romanov aplicou uma nova ‘sessão castigo’. Percebendo a condição de Vanderaa, o árbitro interrompeu o confronto.

Jackson supera drama e vence em luta sangrenta

D. Jackson derrotou C. Rosa no UFC Las Vegas 39. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Um verdadeiro banho de sangue marcou a penúltima luta do card preliminar. Vítima de uma cotovelada certeira no terceiro round, Damon Jackson conseguiu ignorar um corte profundo sofrido com a ação e controlou as ações diante de Charles Rosa. Após 15 minutos de luta técnica, o atleta foi declarado vencedor na decisão dividida dos juízes.

Com o resultado, Jackson somou sua segunda vitória em três lutas. O atleta comemora o triunfo em sua segunda passagem pelo Ultimate.

Derrotado no UFC Vegas, Rosa segue sem conseguir emplacar duas vitórias consecutivas desde sua estreia na organização. O combatente vinha de triunfo sobre Justin Jaynes.

PUBLICIDADE:

Lupita Godinez domina e finaliza Silvana Juarez

L. Godinez finaliza S. Gomez Juarez no UFC Las Vegas 39. Foto: Reprodução/Instagram

Na segunda luta do card, Lupita Godinez finalizou Silvana Juarez com uma chave de braço ainda no primeiro assalto. A mexicana não tomou conhecimento da argentina, que aceitou a luta em cima da hora e foi superior em todos os aspectos do combate.

A vitória sobre Juarez foi a primeira de Lupita Godine no Ultimate. A ex-campeã do LFA se recuperou da derrota sofrida na estreia, contra Jessica Penne, e tem agora seis triunfos e apenas um revés na carreira. Silvana Juarez, por outro lado, perdeu pela primeira vez desde 2018 e tem agora 10 vitórias e três derrotas.

Em luta dinâmica, Garcia bate Ontiveros por nocaute

S. Garcia venceu a primeira luta do UFC Las Vegas 39 (Foto: Instagram/UFC)

O primeiro duelo do UFC Las Vegas 39 foi cheio de emoções. Após sofrer dois knockdowns nos primeiros segundos da luta, Steve Garcia deu a volta por cima e dominou Charlie Ontiveros no solo, abrindo um corte profundo próximo ao olho do adversário ainda no primeiro assalto.

No segundo round, após ser atingido por mais um golpe limpo de Ontiveros e dobrar o joelho, Garcia se recuperou novamente, levou a luta para o chão e conseguiu a vitória por nocaute técnico.

A vitória foi a primeira de Steve Garcia em sua trajetória no Ultimate. O atleta da Jackson-Wink MMA tem agora 12 triunfos, sendo nove por nocaute e quatro derrotas na carreira. Ontiveros, por sua vez, segue sem vencer no octógono. O “American Bad Boy” tem 11 vitórias e oito derrotas, todas elas por nocaute.

Resultados do UFC Las Vegas 39

CARD PRINCIPAL

Peso palha (até 52,1kg.): Marina Rodriguez derrotou Mackenzie Dern na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-46)

Peso meio-médio (até 77kg.): Randy Brown derrotou Jared Gooden na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca (até 56,7kg.): Matheus Nicolau derrotou Tim Elliott na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Mariya Agapova finalizou Sabina Mazo com um mata-leão a 53 seg. do R3

Peso galo (até 62,1kg.): Chris Gutierrez derrotou Felipe Cabocão na decisão dividida dos juízes (30-27. 28-29, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso pesado (até 120,2kg.): Alexandr Romanov derrotou Jared Vanderaa por nocaute técnico a 4m43s do R2

Peso pena (até 65,7kg.): Damon Jackson derrotou Charles Rosa na decisão unânime dos juízes (29-28. 29-27, 30-27)

Peso palha (até 52,1kg.): Loopy Godinez finalizou Silvana Gomez Juarez com uma chave de braço a 4m14s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Steve Garcia derrotou Charlie Ontiveros por nocaute técnico a 1m51s do R1

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88