Marina Rodriguez leva susto, mas se recupera e vence ‘guerra’ Mackenzie Dern no UFC Las Vegas 39

Em confronto de estilos, gaúcha faz valer a trocação de excelência e leva a melhor contra adversária em duelo decidido nos pontos

M. Rodriguez (dir.) derrotou M. Dern (esq.) no UFC Las Vegas 39. Foto: Reprodução/Instagram

Verdadeira batalha brasileira. Na luta principal do UFC Las Vegas 39, realizado neste sábado (9), nos Estados Unidos, Marina Rodriguez e Mackenzie Dern deram um verdadeiro show aos espectadores. Em confronto de estilos, a gaúcha conseguiu sobreviver ao jiu-jitsu de excelência da adversária e fez valer o alto nível de sua trocação. Ao fim de 25 minutos bem disputados, a atleta foi declarada vencedora na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Após vencer mais uma batalha na organização, Rodriguez deu mais um passo importante no sonho de disputar um cinturão pela empresa. Antes de enfrentar Dern, a gaúcha figurava na sexta posição nos palhas (até 52,1kg.). Com o triunfo, a atleta deve assumir a quarta colocação da adversária e brilha ainda mais nos holofotes do Ultimate para um confronto pelo título.

PUBLICIDADE:

Derrotada no evento, Mackenzie chegou perto da vitória no segundo round. Lenda do jiu-jitsu, a combatente se aproximou de uma finalização, mas acabou barrada pela adversária de alto nível, que mostrou ter entrado preparada para todas as áreas da disputa.

Enquanto Rodriguez chegou ao 15º resultado positivo na carreira, Dern não conseguiu ampliar a boa fase. Agora, Mackenzie soma dois tropeços em 13 apresentações como profissional no MMA.

PUBLICIDADE:

A luta

Logo nos segundos iniciais, Marina tomou a iniciativa com um chute baixo. Dern respondeu na mesma moeda, mas o ataque passou no vazio. O confronto seguia estudado, com as lutadores aguardando o melhor momento para atacarem. Passado pouco mais de um minuto, Mackenzie arriscou a primeira queda, mas a gaúcha se defendeu bem. Na metade do assalto, Dern encaixou um cruzado de direita limpo no rosto de Marina, que balançou. Mackenzie tentou se aproveitar do bom momento e buscou a queda contra Rodriguez. A gaúcha era pressionada contra as grades, mas prendia o braço da rival. Mackenzie conseguiu livrar o braço e seguia pressionando a gaúcha contra as grades. Marina conseguiu se desvencilhar e o duelo voltou a ser disputado no centro do octógono. Nos segundos finais, Rodriguez encaixou uma sequência de jab e direto no rosto da adversária e Mackenzie respondeu com um soco rodado, mas não havia ais tempo para ação.

Na segunda etapa, o primeiro golpe também foi aplicado pela gaúcha, com novo chute na linha de cintura. Mackenzie absorveu bem o ataque e, logo, partiu para a luta agarrada. Rodriguez novamente se defendeu bem da queda e se afastou da oponente. Dern voltou a buscar uma queda e, desta vez conseguiu. Especialista no jiu-jitsu, Dern logo avançou na transição e buscava a finalização. Por baixo, Marina se defendia como podia, mas a situação era delicada. Marina tentou surpreender e, por baixo, encaixou um triângulo de mão. Por baixo, Dern tentava se desvencilhar, mas a gaúcha seguia firme na posição. Mackenzie explodiu, conseguiu sair do ataque e voltou a dominar no chão. Dern voltou a dominar as ações e fazia força com uma chave de braço. Marina conseguiu girar e aliviar a pegada, mas Mackenzie seguia insistindo em encerrar o confronto na via rápida. No minuto final, Dern tentava chegar às costas e Rodriguez defendia como podia. Mackenzie conseguiu a montada e agredia a compatriota no ground and pound. O cronômetro zerou e a gaúcha acabou salva pelo gongo.

PUBLICIDADE:

A terceira etapa começou com Rodriguez apostando na trocação. Após dois chutes na linha de cintura, a gaúcha completou a combinação com jab e direto. Passado pouco mais de um minuto, Marina surpreendeu Dern com um chute alto. O golpe, no entanto, explodiu na guarda da rival. A gaúcha seguia mais agressiva na etapa e tocava a oponente com mais contundência. Rodriguez voltou a agredir a oponente com um chute alto. Dern não conseguia repetir a boa atuação dos assaltos anteriores. Marina fazia valer a maior envergadura e pontuava com combinações de jabs e diretos no rosto e no corpo. Nos segundos finais, Dern foi para a luta agarrada, mas não havia mais tempo para quedas.

No quarto round, Marina, de início, encaixou dois diretos potentes no rosto de Dern. Mackenzie tentou levar o duelo para o clinch, mas Rodriguez estava atenta e se defendeu bem. Dern tentava trocar de igual para igual com a gaúcha, mas parava na técnica da adversária na luta em pé. Rodriguez seguia crescendo no confronto e conectou um direto limpo no rosto da compatriota. Mesmo em desvantagem, Mackenzie surpreendia na capacidade de absorver os ataques. No minuto final, Rodriguez voltou a surpreender com uma combinação de socos. Dern continuava a receber os ataques, mas, perto do fim da etapa, conseguiu uma bela queda. Dern chegou à montada, mas Marina, novamente, foi salva pelo gongo.

Na última etapa, Mackenzie foi para cima e aceitou a trocação franca com Marina. A gaúcha se movimentava bem e aguardava o melhor momento para atacar. Com um overhand, Rodriguez voltou a atingir a oponente. A gaúcha teve novo bom momento com uma combinação de cruzados. Passados dois minutos, um cruzado de esquerda de Marina balançou Mackenzie, mas a atleta seguia mostrando raça e caminhava para frente. Dern voltou a buscar a luta agarrada, mas a gaúcha se evadiu. Perto do minuto final, Marina votou a acertar a rival com um cruzado limpo no rosto. Dern tentava entrar no raio de ação da oponente, mas Rodriguez se esquivava bem. Nos segundos finais, Mackenzie foi para o clinch e pressionava a oponente contra as grades. A gaúcha se protegia e tentava evitar ir para o chão contra a lenda do jiu-jitsu. Marina se afastou, passou a agredir Mackenzie, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Las Vegas 39

CARD PRINCIPAL

Peso palha (até 52,1kg.): Marina Rodriguez derrotou Mackenzie Dern na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-46)

Peso meio-médio (até 77kg.): Randy Brown derrotou Jared Gooden na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca (até 56,7kg.): Matheus Nicolau derrotou Tim Elliott na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Mariya Agapova finalizou Sabina Mazo com um mata-leão a 53 seg. do R3

Peso galo (até 62,1kg.): Chris Gutierrez derrotou Felipe Cabocão na decisão dividida dos juízes (30-27. 28-29, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso pesado (até 120,2kg.): Alexandr Romanov derrotou Jared Vanderaa por nocaute técnico a 4m43s do R2

Peso pena (até 65,7kg.): Damon Jackson derrotou Charles Rosa na decisão unânime dos juízes (29-28. 29-27, 30-27)

Peso palha (até 52,1kg.): Loopy Godinez finalizou Silvana Gomez Juarez com uma chave de braço a 4m14s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Steve Garcia derrotou Charlie Ontiveros por nocaute técnico a 1m51s do R1

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88