Assim como Ismael e Gabriel Bonfim, relembre irmãos que dividiram eventos na história do UFC

Ismael Marreta e Gabriel Marretinha entram em ação no UFC São Paulo deste sábado (4/10)

Ismael e Gabriel Bonfim lutam juntos no UFC São Paulo (Foto: Instagram)

Os “irmãos Bonfim”, Ismael Marreta e Gabriel Marretinha fazem mais um evento do UFC no Brasil, desta vez em São Paulo neste sábado (4/10), no Ginásio do Ibirapuera.

Eles já tinham competido em suas estreias no UFC 283, realizado no Rio de Janeiro. Ismael e Gabriel, na ocasião, derrotaram Terrance McKinney e Mounir Lazzez, respectivamente.

PUBLICIDADE:

Veja Também

jailton-malhadinho UFC São Paulo
Jailton Malhadinho após vitória no UFC. (Foto: Instagram/UFC)

Embora seja curioso ver irmãos lutando no mesmo evento, não é a primeira vez que isso acontece no UFC. Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS relembra outras duplas de irmãos que entraram no octógono na mesma noite na história do Ultimate. Vamos à lista!

Irmãos no UFC

Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro

Minotauro e Minotouro são dois grandes nomes da história do MMA brasileiro. Foto: Divulgação

PUBLICIDADE:

Acostumados a lutarem nos mesmos eventos desde os tempos de PRIDE, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro dividiram dois eventos no Ultimate.

No UFC 140, em 2011, Minotouro levou a melhor sobre Tito Ortiz, com um nocaute técnico no primeiro round. Na luta seguinte, no entanto, Minotauro teve o braço quebrado por Frank Mir em uma finalização histórica.

PUBLICIDADE:

Quatro anos depois, no UFC 190, no Rio de Janeiro, os irmãos voltaram a lutar no mesmo evento, mas desta vez sem sucesso para nenhum dos dois. Minotouro foi superado na revanche contra Mauricio Shogun, enquanto Minotauro deu adeus ao MMA com derrota para o “gigante” Stefan Struve.

Iuri e Ildemar Marajó

Iuri e Ildemar Marajó dividiram dois cards no UFC (Foto: Facebook)

Continuando no Brasil, os “irmãos Marajó” atuaram nos mesmos eventos em duas oportunidades.

PUBLICIDADE:

No UFC São Paulo, em 2013, Ildemar Marajó finalizou Wagner Caldeirão, mas viu a luta de seu irmão Iuri contra Pedro Nobre, logo na sequência, terminar sem resultado após um golpe ilegal acidental.

Dois anos depois, em Jaraguá do Sul, os dois voltaram a lutar no mesmo evento e, dessa vez, puderam comemorar juntos. Na ocasião, Ildemar superou Albert Tumenov e, logo depois, Iuri superou Wilson Reis.

Valentina e Antonia Shevchenko

V. Shevchenko (esq.) e a irmã, A. Shevchenko (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Campeã peso mosca (até 56,7kg) e líder do ranking peso por peso feminino do Ultimate, Valentina Shevchenko também já teve a oportunidade de dividir um card com sua irmã Antonina.

O evento em questão foi o UFC 255, em 2020, e teve final feliz para a dupla. No card preliminar, Antonina nocauteou a brasileira Ariane Lipski, enquanto na luta co-principal, Valentina defendeu o cinturão em vitória sobre Jennifer Maia.

Anthony e Sergio Pettis

A. Pettis (esq.) e S. Pettis (dir.) já lutaram pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Os irmãos Pettis são recordistas no quesito, já tendo dividido quatro eventos do Ultimate: UFC 181, UFC 185, UFC 197 e UFC 229.

Apenas na primeira vez em que lutaram na mesma noite, no entanto, os dois saíram vencedores, quando Sergio superou Matt Hobar e Anthony defendeu o título dos leves contra Gilbert Melendez.

Joe e Dan Lauzon

Dan e Joe Lauzon também já dividiram evento no UFC (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

A experiência dos irmãos Lauzon dividindo card do Ultimate não foi das melhores. No UFC 108, evento que abriu o calendário de 2012 da organização, Dan foi finalizado por Cole Miller no card preliminar, enquanto Joe foi superado por Sam Stout no card principal.

Jim e Dan Miller

Dan Miller e Jim Miller são veteranos do MMA (Foto: Facebook)

Recordista de lutas na história do Ultimate, com 40 aparições, Jim Miller dividiu evento com o irmão Dan em duas dessas ocasiões.

No UFC 124, em 2010, a dupla pôde comemorar após Dan superar Joe Doerksen e Jim finalizar o brasileiro Charles do Bronx. No UFC 128, em 2011, Dan acabou superado por Nate Marquardt, enquanto Jim nocauteou Kamal Shalorus.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89