Luan Lacerda é nocauteado no UFC Las Vegas 74 e segue sem vitórias na organização

Brasileiro peca com estratégia e acaba superado por Da’Mon Blackshear neste sábado

Luan Lacerda sofre nocaute no UFC Las Vegas 74. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Representante da tradicional ‘Nova União’, Luan Lacerda teve o sinal de alerta ligado no UFC Las Vegas 74. Promessa brasileira no peso galo (até 61,2kg.), o lutador pecou na estratégia e acabou nocauteado por Da’Mon Blackshear. Referência no jiu-jitsu, o amapaense teve o plano de finalização frustrado e teve o revés decretado no segundo round.

Com o revés, Lacerda se complica na companhia. O revés diante do norte-americano marca o segundo tropeço do combatente, que segue sem resultados positivos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Preocupação de um lado, alívio do outro. Algoz do amapaense no UFC Las Vegas 74, Blackshear respira aliviado. Antes de superar Luan, o combatente acumulava um empate e um tropeço e, agora, vence a primeira com as luvas do Ultimate.

Pagou o preço

O duelo começou tenso, com os lutadores trocando ataques potentes no centro do octógono. Com pouco mais de um minuto, Blackshear encurtou e passou a pressionar o brasileiro contra as grades. Mesmo em posição de desvantagem, Luan buscou a perna do adversário e tentava uma finalização. Restando dois minutos, Lacerda buscava a chave de perna, mas Da’Mon defendeu bem e conseguiu ficar de pé. Os lutadores partiram para a trocação franca e buscavam o nocaute. Quase no minuto final, Blackshear ‘voou’ nas pernas do tupiniquim e conseguiu uma queda. Luan conseguiu ficar de pé e voltou para a luta franca com o rival. Quase no fim da etapa, o brasileiro conseguiu uma queda, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, o confronto voltou perigoso para os protagonistas. No centro do octógono, os lutadores combinavam socos e chutes, buscando o desfecho na via rápida. Com dois minutos disputados, Luan conseguiu uma queda, mas acabou caindo por baixo. Referência no jiu-jitsu, Lacerda buscava uma chave de pernas, mas Blackshear se defendia com propriedade. Quase no minuto final, Da’Mon se aproveitava da distração de Luan e golpeava no ground and pound. Eficiente, o norte-americano castigava o tupiniquim. Percebendo a condição do brasileiro, o árbitro encerrou o confronto.

Promessa volta a vencer e complica rival

E. Reed (dir.) derrotou J. Frey (esq.) no UFC Las Vegas 74. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Promessa no peso palha (até 52,1kg.), Elise Reed voltou a vencer na organização. Diante da veterana Jihn Yu Frey, a lutadora teve confronto equilibrado, mas conseguiu convencer os três juízes laterais. Ao fim de três rounds, a combatente foi declarada vencedora na decisão dos juízes.

Vitoriosa, Reed, que chegou invicta no UFC, retoma o caminho dos triunfos. Agora, a norte-americana soma três resultados positivos em seis desafios na empresa.

Com o novo tropeço, Frey se complicou de vez na companhia. O revés para Elise marca a quinta derrota da lutadora em sete compromissos.

PUBLICIDADE:

Estatísticas do UFC Las Vegas 74

Resultados UFC Las Vegas 74

CARD PRINCIPAL 

Peso mosca (até 56.7kg.): Amir Albazi derrotou Kai Kara-France na decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48, 48-47)

Peso pena (até 65.7kg.): Alex Caceres derrotou Daniel Pineda na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Jim Miller derrotou Jesse Butler por nocaute a 23s do R1

Peso mosca (até 56.7kg.): Tim Elliott derrotou Victor Altamirano na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Karine Silva finalizou Ketlen Souza com uma chave de joelho a 1m45s do R1

Peso meio-médio (até 77,1kg.):  Elizeu Capoeira derrotou Abubakar Nurmagomedov na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

CARD PRELIMINAR 

Peso galo (até 61,2kg.): Daniel Willycat derrotou Johnny Munoz Jr. na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-27)

Peso pesado (até 120,2kg.): Don’Tale Mayes derrotou Andrei Arlovski por nocaute técnico (socos) aos 3m17s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): John Castañeda derrotou Muin Gafurov na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-27)

Peso leve (até 70,3kg.): Muhammadjon Naimov derrotou por nocaute técnico a 2m59s do R2

Peso palha (52,1kg.): Elise Reed derrotou Jihn Yu Frey na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61.2kg.): Da’Mon Blackshear derrotou Luan Lacerdapor nocaute técnico a 3m54s do R2

Peso meio-pesado (até 93kg.): Philipe Lins derrotou Maxim Grishin na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89