De volta após suspensão, Elizeu Capoeira frustra estilo de primo de Khabib e vence no UFC Las Vegas 74

Brasileiro supera estilo pragmático de Abubakar Nurmagomedov e triunfa depois de cumprir penalização por doping

Elizeu Capoeira (esq.) em luta contra Abubakar (dir.) no UFC Las Vegas 74. Foto: Reprodução/Instagram

De volta ao octógono após cumprir um ano de suspensão por doping, Elizeu Capoeira conquistou grande vitória na carreira. Destaque no UFC Las Vegas 74, realizado neste sábado (3), o brasileiro frustrou o estilo pragmático de Abubakar Nurmagomedov, primo de Khabib, e deixou o confronto com o triunfo. Após três rounds, o paranaense foi declarado vencedor na decisão dividida dos juízes.

Famoso por sua agressividade, Elizeu teve êxito ao apostar na estratégia de atuar na longa distância. Com golpes precisos e pontuais, o meio-médios (até 77,1kg.) volta a triunfar após mais de uma temporada.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Primo do lendário Khabib, Abubakar tentou impor o famoso plano da família. O atleta, no entanto, apresentou pressão, mas sem ação, levando dois juízes a pontuarem o confronto para o rival.

Brasil na cabeça

O confronto começou com Nurmagomedov pressionando o brasileiro com uma sequência de cruzados. Capoeira acusou os ataques e era pressionado pelo russo contra as grades. Abubakar seguia impondo o ritmo e não permitia que o paranaense se afastasse. Na metade da etapa, Nurmagomedov continuava não dando espaço para a reação do tupiniquim. Percebendo a falta de ação por parte do russo, o árbitro forçou os atletas a se afastarem. No centro do octógono, Elizeu passou a se soltar e golpeava na longa distância com chutes altos e overhands. Nos segundos finais, Capoeira conectou uma joelhada de encontro no rosto do rival, mas Abubakar absorveu bem. A etapa acabou com os atletas se estudando no centro do octógono.

PUBLICIDADE:

No segundo round, o duelo seguia tenso entre os lutadores. Abubakar buscava o melhor momento para encurtar e tentar a queda, enquanto o brasileiro lançava ataques na longa distância. Com dois minutos passados, Nurmagomedov conseguiu se aproximar e, assim como no primeiro assalto, passou a pressionar o paranaense contra as grades. Elizeu tentava se desvencilhar, mas o russo não dava espaço. Perto do minuto final, Capoeira conseguiu se afastar, mas o russo novamente ‘grudou’. Nos segundos finais, Nurmagomedov conseguiu a primeira queda, mas não havia mais tempo.

O último round começou com Capoeira lançando o primeiro golpe, com um chute alto. Nurmagomedov tentou devolver a investida na mesma moeda, mas acabou se desequilibrando. Elizeu continuava apostando nos chutes na longa distância e pontuava contra o russo. Na metade da etapa, Capoeira balançou o adversário com um direto, mas Nurmagomedov se recuperou rapidamente. Após um erro técnico do brasileiro, Abubakar conseguiu chegar às costas, mas o brasileiro se afastou. Nos segundos finais, Nurmagomedov mais uma vez pressionava o paranaense contra as grades, mas sem ações contundentes. No fim do embate, os atletas partiram para a trocação franca, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

Estatísticas do UFC Las Vegas 74

Resultados UFC Las Vegas 74

CARD PRINCIPAL 

Peso mosca (até 56.7kg.): Amir Albazi derrotou Kai Kara-France na decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48, 48-47)

PUBLICIDADE:

Peso pena (até 65.7kg.): Alex Caceres derrotou Daniel Pineda na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Jim Miller derrotou Jesse Butler por nocaute a 23s do R1

Peso mosca (até 56.7kg.): Tim Elliott derrotou Victor Altamirano na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Karine Silva finalizou Ketlen Souza com uma chave de joelho a 1m45s do R1

Peso meio-médio (até 77,1kg.):  Elizeu Capoeira derrotou Abubakar Nurmagomedov na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

CARD PRELIMINAR 

Peso galo (até 61,2kg.): Daniel Willycat derrotou Johnny Munoz Jr. na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-27)

Peso pesado (até 120,2kg.): Don’Tale Mayes derrotou Andrei Arlovski por nocaute técnico (socos) aos 3m17s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): John Castañeda derrotou Muin Gafurov na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-27)

Peso leve (até 70,3kg.): Muhammadjon Naimov derrotou por nocaute técnico a 2m59s do R2

Peso palha (52,1kg.): Elise Reed derrotou Jihn Yu Frey na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61.2kg.): Da’Mon Blackshear derrotou Luan Lacerdapor nocaute técnico a 3m54s do R2

Peso meio-pesado (até 93kg.): Philipe Lins derrotou Maxim Grishin na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89