Durinho encaminha vitória, mas joelhada fatal no último round determina derrota por nocaute no UFC 299

Brasileiro tem atuação convincente diante de Jack Della Maddalena, no entanto, peca com descuido que custa triunfo

Gilbert Durinho sofre nocaute no UFC 299. Foto: Reprodução/Instagram

Um simples descuido foi o suficiente para que Gilbert Durinho deixasse o octógono com uma dura derrota no UFC 299. Inserido no card principal do UFC 299, realizado neste sábado (9), em Miami (EUA), o brasileiro topou o desafio de enfrentar Jack Della Maddalena e, por grande parte da luta, teve performance convincente diante da promessa dos meio-médios (até 77,1kg.). O anticlímax para o niteroiense, no entanto, aconteceu no último round, quando, em momento técnica explícita, o australiano se livrou de posição de desvantagem e encaixou joelhada que levou o tupiniquim a nocaute.

O resultado afasta Durinho momentaneamente de uma nova disputa de título na divisão. O tropeço também deve custar o quarto lugar no ranking do grupo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Candidato a uma futura luta pelo cinturão dos meio-médios, Della Maddalena teve dificuldades contra o ícone da categoria, mas levou mais uma vitória para seu cartel. 11º da categoria, além de salto significativo, o australiano vê o sonho de realizar um embate pelo trono do grupo se aproximar.

Do céu ao inferno

A luta começou com Durinho lançando uma sequência de chutes na linha de cintura do adversário. Maddalena economizava nos ataques e aguardava o melhor momento para atacar. Ainda no primeiro minuto, o brasileiro buscou as pernas do oponente e conseguiu uma queda. Jack conseguiu ficar de pé, mas o niteroiense seguia pressionando o rival contra as grades. Na metade da etapa, Maddalena conseguiu se desvencilhar e o confronto voltou a ser disputado no centro do octógono. Perto do minuto final, o australiano passou a se soltar na trocação e tentava acuar Gilbert. Nos segundos finais, Durinho conseguiu nova queda, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

No segundo round, a luta era equilibrada nos segundos iniciais, com os atletas trocando jabs no centro do octógono. Novamente, no primeiro minuto, Gilbert conseguiu uma queda. Maddalena, mais uma vez, conseguiu ficar de pé e se afastou do brasileiro. Com dois minutos passados, Durinho conectou uma cotovelada limpa no rosto do australiano. Jack não acusou o ataque e caminhava na direção do niteroiense. Restando dois minutos, Maddalena tentava acuar Durinho próximo às grades, colocando a trocação de excelência em jogo. Os golpes do australiano passaram a entrar com maior frequência, mas o brasileiro não demonstrava incômodo. Nos segundos finais, Gilbert conseguiu nova queda e conseguiu chegar às costas do oponente, mas o cronômetro zerou.

O último assalto começou com Maddalena tomando a iniciativa, com um chute na linha de cintura do brasileiro. O australiano era mais agressivo e ‘perseguia’ Gilbert pelo octógono. Durinho atacou com um chute alto, mas Jack surpreendeu com contra-ataque, com um direto, que obrigou a interrupção da ação do brasileiro. Após o susto, Durinho voltou a apostar na luta agarrada e, mais uma vez, pressionava o oponente próximo às grades. O tempo passava e a posição de vantagem seguia com Durinho. Jack, surpreendeu e conseguiu uma reversão impressionante, deixando a posição e emendando uma joelhada que explodiu limpa no rosto do brasileiro. Gilbert desabou após receber o golpe. Maddalena seguiu golpeando e, percebendo a condição do niteroiense, o árbitro interrompeu a luta.

PUBLICIDADE:

Petr Yan vence ‘guerra’ e encerra sequência dramática no UFC

Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews

Ex-campeão dos galos (até 61,2kg.), Petr Yan subiu no octógono pressionado por uma vitória no UFC 299. Referência da divisão, o atleta enfrentou o promissor Song Yadong e protagonizou, junto ao rival, uma ‘guerra’ marcada pela técnica. Ao fim de três rounds, o russo foi triunfou na decisão unânime dos juízes.

Antes do desafio contra Yadong, Yan vivia o pior momento de sua trajetória no MMA. Com quatro derrotas nas últimas cinco apresentações, o combatente precisava se provar diante de uma promessa e defender a quarta posição no ranking.

PUBLICIDADE:

Aposta para o futuro do UFC, Song acabou frustrado diante do antigo ‘rei’ da categoria. O tropeço, além de impedir seu acesso ao top 5, encerra uma sequência de dois resultados positivos.

Resultados do UFC 299

CARD PRINCIPAL

Peso galo (até 61,2 kg): Sean O’Malley derrotou Marlon Vera na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-44) – luta pelo cinturão

Peso leve (até 70,3 kg): Dustin Poirier derrotou Benoit Saint-Denis por nocaute a 2m32s do R2

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Michael Page derrotou Kevin Holland na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Jack Della Maddalena derrotou Gilbert Durinho por nocaute a 3m43s do R3

Peso galo (até 61,2 kg): Petr Yan derrotou Song Yadong na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28- 29-28)

CARD PRELIMINAR 

Peso pesado (até 120,2 kg): Curtis Blaydes derrotou Jailton Malhadinho por nocaute técnico a 36s do R2

Peso mosca (até 56,7 kg): Maycee Barber derrotou Katlyn Cerminara na decisão unânime dos juízes (30-27- 30-27, 29-28)

Peso leve (até 70,3 kg): Mateusz Gamrot derrotou Rafael dos Anjos na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2 kg): Kyler Phillips derrotou Pedro Munhoz na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93 kg): Philipe Lins derrotou Ion Cutelaba na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio (até 83,9 kg): Michel Pereira finalizou Michal Oleksiejczuk com um mata-leão a 1m01s do R1

Peos pesado (até 120,2 kg): Robelis Despaigne derrotou Josh Parisian por nocaute a 18s do R1

Peso mosca (até 56,7 kg): Asu Almabaev derrotou CJ Vergara na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca (até 56,7 kg): Joanne Wood derrotou Maryna Moroz na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Estatísticas do UFC 299

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88