Ian Garry supera Michael Page e mantém invencibilidade na carreira no UFC 303

Promessa irlandesa tem confronto duro, mas passa por adversário e avança nos meio-médios

Ian Garry em vitória sobre Michael Page no UFC 303. Foto: Reprodução/X

Após dias de provocações, Ian Garry cumpriu a promessa e levou a melhor no desafio contra Michael Page. Destaque no UFC 303, realizado neste sábado (29), em Las Vegas (EUA), o irlandês conseguiu passar pela trocação de excelência do oponente e deixou o octógono com novo resultado positivo. Ao fim de três rounds, o representante dos meio-médios (até 77,1kg.) foi declarado vencedor na decisão unânime.

Com a vitória, Garry tem motivos para celebrar. O atleta se mantém invicto como profissional no MMA, atingindo a marca de 15 resultados positivos, além de avançar na categoria.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Antiga estrela do Bellator, Page amarga o primeiro tropeço na organização. O inglês, que brilhou na estreia ao superar Kevin Holland, teve frustrados os planos de assumir vaga no top 10.

Quem pode parar Ian Garry?

A luta começou com Garry lançando um primeiro ataque, com um chute alto, que passou no vazio. Page atuava em seu melhor estilo, atuando de guarda baixa e tentando induzir o adversário ao erro. Com pouco mais de um minuto, Michael arriscou novo chute, mas Ian se agarrou à perna do inglês, levando o confronto para o chão. Page tentava ficar de pé, mas o irlandês frustrava as tentativas de reação do oponente. Na metade do round, Garry conseguiu chegar às costas e passou a arriscar o mata-leão. Ian encaixou a posição e passou a pressionar. Page resistia, mas a situação era dramática. Quase no minuto final, o inglês conseguiu aliviar a pressão, mas o irlandês seguia pressionando. A etapa acabou com pressão total de Garry.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Page conectou um cruzado limpo na cabeça de Ian. O irlandês evitava entrar no raio de ação do inglês, que seguia avançando. Michael provocava o oponente e tentava confundir o rival. Com dois minutos passados, Ian encurtou a distância e passou a tentar nova queda. Page se defendia, mas era pressionado contra as grades. Quase no minuto final, Garry passou a arriscar uma chave de tornozelo. O inglês novamente conseguiu se defender e ficou de pé. Nos segundos finais, Page tocou o oponente com um direto, mas não havia mais tempo.

O último assalto começou com Page tomando a iniciativa, com um direto. Garry apostava em ataques na longa distância, enquanto Michael fazia uso nos contragolpes. Ainda no primeiro minuto, Garry arriscou uma queda, mas caiu em posição de desvantagem. Por cima, Page pontuava no ground and pound. Na metade da etapa, Michael desistiu da posição e permitiu que o oponente ficasse de pé. Restando dois minutos para o fim do confronto, Garry voltou a partir para a luta agarrada. O irlandês conseguiu chegar às costas e buscava espaço para encaixar o mata-leão. Page resistia e tentava impedir o avanço do adversário. A luta acabou com momento de pressão de Garry.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC 303

CARD PRINCIPAL 

Peso meio-pesado (até 93 kg): Alex Poatan derrotou Jiri Prochazka por nocaute técnico a 13s do R2 – luta pelo cinturão

Peso casado (até 74,6 kg): Diego Lopes derrotou Dan Ige na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado (até 93 kg): Roman Dolidze derrotou Anthony Smith na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2 kg): Macy Chiasson derrotou Mayra Sheetara por nocaute técnico (interrupção médica) a 1m58s do R2

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Ian Machado Garry derrotou Michael Page na decisão dos juízes unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR 

Peso médio (até 83,9 kg): Joe Pyfer derrotou Marc-Andre Barriault por nocaute (socos) a 1min25s do R1

Peso pena (até 65,7 kg): Andre Fili derrotou Cub Swanson na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)

Peso pena (até 65,7 kg): Jean Silva derrotou Charles Jourdain por nocaute (soco) a 1min22s do R2

Peso galo (até 61,2 kg): Payton Talbott derrotou Yanis Ghemmouri por nocaute técnico (socos) a 19s do R1

Peso palha (até 52,1 kg): Gillian Robertson derrotou Michelle Waterson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26)

Peso pesado (até 120,2 kg): Martin Buday derrotou Andrei Arlovski na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

Peso mosca (até 56,7 kg): Rei Tsuruya derrotou Carlos Hernandez na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2 kg): Vinicius LokDog derrotou Ricky Simon na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Estatísticas do UFC 303

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville