UFC on FOX 15: De olho no cinturão, Lyoto e Rockhold duelam em Nova Jersey

Card, que será televisionado ao vivo na TV norte-americana, também conta com o brasileiro Ronaldo Jacaré e o duelo entre as musas Paige VanZant e Felice Herrig

Lyoto (esq.) e Rockhold (dir.) ocupam, respectivamente, o segundo e o quarto lugar na categoria peso médio. Foto: Ed Mulholland/UFC

Lyoto (esq.) e Rockhold (dir.) ocupam, respectivamente, o segundo e o quarto lugar na categoria peso médio. Foto: Ed Mulholland/UFC

A categoria de pesos médios é hoje, sem sombra de dúvidas, um dos terrenos mais espinhosos do Ultimate, com uma quantidade enorme de grandes nomes e desafiantes em potencial. Neste sábado (18), a cidade de Newark, em Nova Jersey (EUA), receberá dois deles, Lyoto Machida e Luke Rockhold, duelando diretamente na luta principal do UFC on FOX 15.

Veja Também

Para evitar polêmicas, lutas do UFC on FOX 15 terão ajuda de replay instantâneo
Encarada tensa de musas rouba cena em pesagem do UFC on FOX 15; Lyoto e Jacaré batem o peso
Rival de Jacaré rebate críticas por casamento de revanche: ‘Fui o único que aceitou’
UFC reserva data em ginásio para realizar evento em Nova York em dezembro

Na décima-quinta experiência do maior evento de MMA do planeta na TV aberta norte-americana, Lyoto e Rockhold, respectivamente segundo e quarto colocados no ranking oficial da divisão até 84 kg, fazem uma das lutas mais equilibradas e de difícil prognóstico dos últimos tempos.

Conhecido por seu estilo único, baseado em movimentação, esquivas e contragolpes, Lyoto Machida tem um cartel profissional de 22 vitórias e apenas cinco derrotas. O “Dragão”, como é conhecido, já foi campeão dos meio-pesados do Ultimate e no ano passado disputou o cinturão dos médios, sendo derrotado por Chris Weidman na decisão dos juízes.

O baiano radicado no Pará vem de um nocaute fulminante sobre CB Dollaway na luta principal do UFC Barueri, em dezembro, quando acertou o rival com um chute na linha de cintura e pôs fim ao combate sem ter sofrido um golpe sequer.

Já Luke Rockhold, de 30 anos, tem um retrospecto de 13 vitórias e apenas duas derrotas. Cria da American Kickboxing Academy (AKA), onde é companheiro de treinos de nomes como Cain Velasquez e Daniel Cormier, o norte-americano é faixa preta de jiu-jitsu e afiou sua trocação sob a batuta do competente técnico Javier Mendez.
Rockhold foi o último campeão do extinto Strikeforce, tendo conquistado seu título com uma vitória sobre o brasileiro Ronaldo Jacaré. Filho de um jogador de basquete e irmão de um surfista profissional, o californiano vem de três vitórias consecutivas, sobre Costas Philippou, Tim Boetsch e Michael Bisping.

Mesmo com baixa de adversário, Jacaré crê em chance pelo título

Jacaré (foto) está invicto desde que estreou no UFC e lidera o ranking dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

Jacaré (foto) está invicto desde que estreou no UFC e lidera o ranking dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

Mas não são só Lyoto Machida e Luke Rockhold que compõem o hall de estrelas dos pesos médios a desfilarem pelo octógono montado no Prudential Center para o UFC on FOX 15. O card também contará com a presença do brasileiro Ronaldo Jacaré, atual líder do ranking da categoria.

Jacaré enfrentaria outro possível postulante ao título, Yoel Romero, mas o cubano acabou se contundindo a cerca de uma semana do duelo. Para o seu lugar, o UFC escalou Chris Camozzi, finalizado por Jacaré em 2013 na sua estreia no octógono, e que foi recontratado para aceitar o desafio.

Mesmo diante da baixa de seu adversário, e enfrentando um rival que já bateu no passado, Jacaré, especialista na arte suave e multicampeão no jiu-jitsu, segue confiante que a luta poderá lhe render o posto de próximo desafiante ao cinturão dos médios. “Não muda nada. Eu serei o próximo a ter a oportunidade de lutar pelo título do peso médio do UFC. Estou com foco na vitória. Não estou pensando diferente. Aquela luta que fizemos quando eu estreei no UFC eu já apaguei da minha mente e estou aqui para fazer um novo e bom trabalho”, disse o capixaba, no Media Day do evento.

Musas VanZant e Herrig fazem duelo decisivo no peso peso palha

Herrig (esq.) e VanZant (dir.) vêm se estranhando antes mesmo da luta. Foto: Ed Mulholland/UFC

Herrig (esq.) e VanZant (dir.) vêm se estranhando antes mesmo da luta. Foto: Ed Mulholland/UFC

Mas não é só a categoria peso médio masculina que deverá fechar o UFC on FOX 15 com seu destino selado. Após a surpreendente derrota de Joanne Calderwood para Maryna Moroz na Polônia, no último sábado (11), o duelo entre as musas Paige VanZant e Felice Herrig, no card principal em Newark, ganhou ares de eliminatória pelo cinturão peso palha.

Nenhum das duas está em uma posição muito favorável no ranking oficial, mas a divisão até 52,1 kg está tão embolada desde sua criação, que não surpreenderia se a vencedora de Vanzant e Herrig, ambas vindas de vitória em suas respectivas estreias no Ultimate, desafiassem a campeã Joanna Jedrzejczyk já em sua próxima luta.

Confira abaixo a ficha técnica completa do UFC on FOX 15:

DATA E HORÁRIO: 18/04/2015, a partir das 17h (Horário de Brasília);

LOCAL: Prudential Center, Newark (Nova Jersey), Estados Unidos;

TRANSMISSÃO: SporTV (Card preliminar) e Canal Combate (Card completo).

CARD PRINCIPAL

Peso médio (até 84 kg): Lyoto Machida x Luke Rockhold;

Peso médio (até 84 kg): Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi;

Peso pena (até 66 kg): Cub Swanson x Max Holloway;

Peso palha (até 52,1 kg): Felice Herrig x Paige VanZant.

CARD PRELIMINAR

Peso leve (até 70,3 kg): Beneil Dariush x Jim Miller;

Peso meio-pesado (até 93 kg): Patrick Cummins x Ovince St. Preux;

Peso meio-pesado (até 93 kg): Corey Anderson x Gian Villante;

Peso galo (até 61,2 kg): Takeya Mizugaki x Aljamain Sterling;

Peso meio-médio (até 77,1 kg): George Sullivan x Tim Means;

Peso pena (até 66 kg): Diego Brandão x Jimy Hettes;

Peso médio (até 84 kg): Chris Dempsey x Eddie Gordon.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments