Duelo de Cowboys marca domingo de lutas do UFC Pittsburgh

Alex Cowboy mede forças com Donald Cerrone em card marcado pela presença de mais quatro brasileiros

D. Cerrone (esq.) enfrenta A. Cowboy (dir.) na luta principal do UFC FN 83, Foto: Josh Hedges

D. Cerrone (esq.) enfrenta A. Cowboy (dir.) na luta principal do UFC FN 83, Foto: Josh Hedges

 

Parece filme de faroeste, mas não é. O UFC Fight Night 83, evento que será realizado neste domingo (21), em Pittsburgh, terá como luta principal um duelo de Cowboys em pleno octógono.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Donald “Cowboy” Cerrone, veterano lutador da organização e ex-desafiante pelo cinturão dos leves, faz sua estreia nos meio-médios contra seu xará menos conhecido, o brasileiro Alex “Cowboy” Oliveira.

O inusitado duelo foi acertado após uma série de acontecimentos. Atropelado pelo campeão Rafael dos Anjos em dezembro, Cerrone anunciou que subiria para a categoria dos meio-médios. Seu adversário original seria Tim Means, mas o atleta foi flagrado em um exame antidoping e foi retirado do card.

PUBLICIDADE:

Assim, o UFC convocou o brasileiro para o combate. Dada a diferença de bagagem entre os dois, o fã até pode pensar que o casamento só passou pela cabeça dos chefões do UFC pelo fator mercadológico, para colocar frente a frente dois atletas com o mesmo apelido.

Mesmo assim, o combate tem tudo para ser explosivo. Cerrone é conhecido por seu jogo afiado em pé, que já vitimou atletas como Jim Miller, John Makdessi e o brasileiro Adriano Martins.

PUBLICIDADE:

A grande questão é que o Cowboy brazuca também mostrou qualidade na trocação nos combates que já fez no octógono. Em sua estreia, sendo convocado em cima da hora para enfrentar o rodado Gilbert Durinho, Cowboy deu trabalho por mais de dois rounds, mas acabou finalizado nos instantes finais da luta. Depois disso, porém, emendou uma sequência de três vitórias, incluindo um nocaute brutal sobre Piotr Hallmann em novembro do ano passado.

No jogo de chão, porém, a vantagem aparentemente é do Cowboy norte-americano. Cerrone já finalizou 15 de suas lutas, sendo que o brasileiro sofreu duas de suas três derrotas por esse método. De qualquer maneira, o octógono em Pittsburgh deverá presenciar um combate agitado, que irá determinar quem é de fato o melhor Cowboy do UFC.

Brasileiros em peso no evento

D. Sarafian (foto) passou o ano de 2015 sem lutar uma vez sequer. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Sarafian (foto) passou o ano de 2015 sem lutar uma vez sequer. Foto: Josh Hedges/UFC

PUBLICIDADE:

A participação brasileira no UFC Pittsburgh vai muito além de Alex Cowboy. Veterano do MMA, Roan Jucão estará em ação no segundo combate mais importante da noite. Mesmo que venha de boa vitória sobre Mark Muñoz, há um ano, o brasileiro terá parada dura pela frente contra Derek Brunson, que vem de três vitórias seguidas.

Ainda no card principal, Augusto Tanquinho faz sua estreia no UFC diante do promissor peso galo Cody Garbrandt. Tanquinho entrou em cima da hora no lugar do também brasileiro John Lineker, cortado do card após pegar dengue na reta final de seus treinamentos no Brasil.

Já o destaque do TUF Brasil 1 Daniel Sarafian fará luta decisiva no card preliminar. Vindo de três derrotas nas últimas cinco lutas, o brasileiro terá pela frente Oluwale Bamgbose, que perdeu em sua única luta no UFC. Caso seja derrotado no combate, Sarafian ficará em posição delicada na organização.

Por fim, Leonardo “Leleco” Guimarães enfrenta Anthony Smith no quinto combate da noite. Smith entrou no combate em cima da hora para substituir o lesionado Trevor Smith.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC Fight Night 83:

DATA E HORÁRIO: Madrugada de 21/02/2016, a partir das 19h (horário de Brasília)

LOCAL: Consol Energy Center, Pittsburgh, Pensilvânia, Estados Unidos

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Meio-médios: Donald Cerrone x Alex Cowboy
Médios: Derek Brunson x Roan Jucão
Galos: Cody Garbrandt x Augusto Tanquinho
Penas: Dennis Bermudez x Tatsuya Kawajiri
Médios: Chris Camozzi x Joe Riggs
Leves: James Krause x Shane Campbell

CARD PRELMINAR

Meio-médios: Alex Garcia x Sean Strickland
Médios: Daniel Sarafian x Oluwale Bamgbose
Médios: Anthony Smith x Leonardo “Leleco”
Meio-médios: Jonavin Webb x Nathan Coy
Galos: Marion Reneau x Ashlee Evans-Smith
Galos: Lauren Murphy x Kelly Faszholz
Pesados: Anthony Hamilton x Shamil Abdurakhimov

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88