Cinco motivos para assistir o UFC 202 neste sábado

Entre no clima do UFC 202 e saiba porque você não pode deixar de acompanhar

Conor-McGregor-Vs.-Nate-Diaz-Rematch-Set-For-UFC-202-VideoO Ultimate retorna a Las Vegas para o UFC 202, evento que acontece neste sábado (20), na capital mundial das lutas. Na atração principal do show, Conor McGregor faz a revanche contra Nate Diaz, enquanto o brasileiro Glover Teixeira faz uma luta decisiva contra Anthony Johnson para por uma chance de disputar o cinturão dos meio-pesados.

Para você entrar no clima do UFC 202, o SUPER LUTAS preparou cinco motivos para você assistir o evento.

TEMPO REAL: O SUPER LUTAS transmite o UFC 202 AO VIVO

PUBLICIDADE:

1- A ‘mística’ de McGregor em check

Veja Também

Conor McGregor chegou ao UFC em 2013 e fez barulho. Com muita velocidade nos golpes, o irlandês despachou seis rivais por nocaute até ter a chance de desafiar o brasileiro José Aldo pelo cinturão dos penas. Com outra atuação brilhante, Conor nocauteou o campeão dos penas de forma avassaladora em apenas 12 segundos.

Com excelentes resultados no peso pena, Conor McGregor ganhou o direito de subir de categoria e desafiar o campeão Rafael dos Anjos pelo cinturão dos leves no UFC 196, em março. Mas uma lesão tirou o brasileiro do show e o pesadelo de McGregor começou.

PUBLICIDADE:

O norte-americano Nate Diaz foi chamado as pressas para substituir Rafael e encarar o irlandês. Sem período de preparação, o faixa-preta surpreendeu McGregor. Após passar por um sufoco no primeiro round e ficar perto de ser nocauteado, Nate voltou para o segundo assalto e finalizou o rival.

Após o revés surpreendente, muito se questionou sobre o futuro de McGregor. O irlandês conseguirá manter a ‘mística’ de um trocador com velocidade e precisão e a derrota diante de Nate foi apenas um acidente ou o segredo do irlandês foi decifrado por Diaz?

PUBLICIDADE:

2 – A ‘semifinal’ entre Glover e Johnson

Glover-Johnson

Com a suspensão de Jon Jones, pego em um exame antidoping antes do UFC 200, a categoria de meio-pesados (até 93 kg.) está novamente em aberto. Como o campeão Daniel Cormier ainda sem desafiante definido, o combate entre o norte-americano Anthony Johnson, segundo no ranking da divisão, e o brasileiro Glover Teixeira, terceiro na classificação, dará ao vencedor a chance pelo título

Johnson vem vem de dois nocautes fulminantes em série. Ele despachou Jimi Manuwa, em 28 segundos, e Ryan Bader em 1m26s.

PUBLICIDADE:

Já Glover também tem uma boa série de vitórias. Com três triunfos consecutivos, o mineiro superou Ovince St. Preux, Patrick Cummins e Rashad Evans em suas últimas apresentações

3 – Donald Cerrone em ação

Cerrone (foto) foi o primeiro a se candidatar como substituto. Foto: Josh Hedges/UFC

Cerrone (foto) com futuro aberto no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Após disputar o cinturão dos leves e ser massacrado por Rafael dos Anjos, em dezembro de 2015, Donald Cerrone foi atrás de novos desafios e subiu a categoria de meio-médios.E o lutador já tem duas vitórias na categoria e está de olho em uma sequência de triunfos caso consiga passar por Rick Story no UFC 202, neste sábado.

O interessante para Cerrone é que ele tem opções. Como ele já derrotou Eddie Alvarez, o novo campeão dos leves, o Cowboy poderá escolher seu destino com uma nova vitória: continuar nos meio-médios ou voltar aos leves e oferecer a revanche a Alvarez.

4 – Garbrandt, a revelação do peso galo

Garbrandt (foto) manteve-se invicto no MMA. Foto: Brandon Magnus/UFC

Garbrandt (foto) quer manter sequência de vitórias no UFC. Foto: Brandon Magnus/UFC

Cody Gabrandt ainda não encontrou adversários no octógono. A revelação do peso galo, de apenas 25 anos, derrotou nove adversários na carreira, sendo três no UFC, com uma trocação próxima da perfeição. no UFC 202, o norte-americano encara o japonês Takeya Mizugaki em uma importante oportunidade para o prodígio do peso galo

Garbrandt tem trocado farpas publicamente com o campeão da categoria Dominick Cruz e pode estar a apenas uma vitória de um embate com o campeão.

Mizugaki é o maior azarão nas bolsas de apostas. Mas Garbrandt não terá vida fácil. Com vitórias sobre Bryan Caraway, Erik Perez e Francisco Rivera, Mizugaki mostrou que pode derrotar grandes nomes da categoria.

5 – A ‘luta da vida’ de Alberto Uda

Alberto-Uda

Além de Glover Teixeira, o UFC 202 traz outro brasileiro em ação. Logo na primeira luta do evento, o catarinense Alberto Uda faz sua segunda apresentação no octógono contra Marvin Vettori. Vindo de derrota para Jake Collier, em sua estreia no mês de maio, o atleta tupiniquim precisa do triundo para se manter vivo no show. Em caso de derrota, ele corre grande risco de demissão.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC 202:

DATA E HORÁRIO: 20/08/2016, a partir das 19h30m (horário de Brasília)

LOCAL: T-Mobile Arena, Las Vegas, Estados Unidos

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL  (a partir das 23h)

Peso meio-médio (até 77 kg): Nate Diaz vs. Conor McGregor;

Peso meio-pesado (até 93 kg): Anthony Johnson vs. Glover Teixeira;

Peso meio-médio (até 77 kg): Rick Story vs. Donald Cerrone;

Peso meio-médio (até 77 kg): Hyun Gyu Lim vs. Mike Perry;

Peso meio-médio (até 77 kg): Tim Means vs. Sabah Homasi;

CARD PRELIMINAR (a partir das 19h30m)

Peso galo (até 61,2 kg.): Cody Garbrandt  vs. Takeya Mizugaki;

Peso galo (até 61,2 kg.): Raquel Pennington vs. Elizabeth Phillips;

Peso pena (até 66 kg): Artem Lobov vs. Chris Avila;

Peso Palha (até 52,1 kg.): Randa Markos vs. Cortney Casey;

Peso meio-médio (até 77 kg): Neil Magny vs. Lorenz Larkin;

Peso meio-médio (até 77 kg): Colby Covington vs. Max Griffin;

Peso médio (até 84 kg): Alberto Uda vs. Marvin Vettori.


 

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88