‘Me arrependo por não lutar com Jones’, revela Henderson

Veterano acredita que combate, que chegou a ser marcado em 2012, seria uma boa oportunidade para testar suas habilidades

Hendo (foto) já enfrentou diversas lendas do MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

Hendo (foto) já enfrentou diversas lendas do MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

Considerado um dos lutadores de melhor currículo da história do MMA, Dan Henderson protagonizou verdadeiras guerras contra seus adversários. No entanto, há uma luta em especial que o veterano não conseguiu concretizar: o duelo contra Jon Jones, que classifica como o único arrependimento de sua trajetória.

Veja Também

Ingressos para o UFC 204, com Bisping x Henderson, são vendidos em seis minutos
Uriah Hall comenta treino com Bisping: ‘Acabei com ele’
Dan Henderson diz que Wanderlei Silva foi a luta mais dura de sua carreira

Henderson e Jones se enfrentariam em setembro de 2012, naquela que seria a luta principal do UFC 151. Porém, “Hendo” sofreu uma lesão e não pôde participar do combate, sendo que o evento posteriormente foi cancelado. O norte-americano, atleta mais velho do UFC em atividade, acredita que a ocasião teria sido uma boa oportunidade para testar suas habilidades.

“Tenho apenas um [arrependimento], que é Jon Jones. Treinei para lutar com ele, estava pronto, mas me machuquei e não tive a chance de me testar contra ele. Teria sido um momento divertido poder ver como que eu me daria contra Jon Jones. E ele melhorou ainda mais desde aquela época. Ele cometeu alguns erros, mas ainda é, sem dúvidas, o melhor cara peso por peso que existe”, avaliou, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

Em quase 20 anos de carreira, Henderson já enfrentou nomes como Anderson Silva, Vitor Belfort, Wanderlei Silva, Maurício Shogun, Fedor Emelianenko, Daniel Cormier, Ricardo Arona, Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Quinton Rampage Jackson, entre outros. No dia 8 de outubro, o veterano tentará conquistar o cinturão dos médios do UFC contra Michael Bisping.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments