Em duelo de estilos, Hunt encara Oleinik na luta principal do UFC Moscou

Sem Khabib Nurmagomedov, o card de estreia do Ultimate na Rússia será comandado pelo prata da casa, Aleksei Oleinik que encara Mark Hunt

M. Hunt (esq.) e A. Oleinik (dir.) fazem a luta principal. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Depois de 23 passagens na Europa, o Ultimate fará sua estreia na Rússia na manhã de sábado (15) com o UFC Moscou. Entretanto, o show não terá a participação do maior lutador do país, Khabib Nurmagomedov. Os protagonistas da luta principal serão os os pesos pesados, o neozelandês Mark Hunt encara o local Aleksei Oleinik.

Veja Também

Mark Hunt é favorito contra Alexey Oleinik na luta principal do UFC Moscou
Rustam Khabilov é favorito contra Kajan Johnson no card preliminar do UFC Moscou

No evento co-principal do show, Jan Blachowicz vai enfrentar Nikita Krylov pelos meio-pesados. O polonês vai em busca da quarta vitória consecutiva. Já o russo quer estrear no octógono com um triunfo por nocaute, sua especialidade.

O Brasil será representado pelo meio-médio, Thiago ‘Pitbull’ que terá pela frente o estreante Alexey Kunchenko.

A organização formou o card do UFC Moscou com 12 combates, combinando nomes de peso com revelações do MMA atual. O evento inicia no sábado às 11h30 (horário de Brasília). As lutas card principal começam às 15h.

A luta principal

A luta principal do UFC Moscou colocará frente a frente o campeão mundial de sambo, Aleksei Oleinik e o ganhador de múltiplos prêmios no kickboxing, Mark Hunt. Será um duelo de estilos dentro do octógono do Ultimate.

Mark Hunt, aos 44 anos, contabiliza 27 confrontos no MMA, sendo 13 triunfos, 12 reveses, um empate e uma luta sem resultado. O ‘Super Samoan’ em 10 vitórias terminou o combate com nocaute. Depois de uma derrota para Curtis Blaydes no UFC 221 em fevereiro deste ano. O neozelandês vai à Rússia em busca do caminho das vitórias.

O veterano, Aleksei Oleinik soma 62 combates em seu cartel, com 51 triunfos, 10 reveses e um empate. Em 21 anos no MMA, o russo venceu por finalização em 41 oportunidades. Sua especialidade é o estrangulamento ‘ezekiel‘. O samboca vem de uma vitória sobre Junior Albini no UFC 224 em maio deste ano.

 Thiago Pitbull representa o Brasil

O cearense Thiago Pitbull Alves será o lutador que representará a bandeira verde e amarela em solo russo. Um dos lutadores mais experientes do país no UFC, o brasileiro terá pela frente o estreante, Alexey Kunchenko.

Em seu cartel no MMA profissional, Thiago Pitbull tem 39 combates sendo 27 vitórias e 12 derrotas. O cearense vem de derrota por nocaute para Curtis Millender no UFC Austin em fevereiro deste ano.

Já seu oponente, Kunchenko se mantém invicto após 18 duelos, 13 deles foram finalizados por nocaute. Sua última luta foi no M-1 Challenge 90 contra Alexander Butenko. O russo nocauteou o adversário no terceiro round.

Ficha técnica do UFC Moscou

DATA E HORÁRIO: 15/09/2018, a partir de 11h30 (horário de Brasília)

LOCAL: Olimpiisky Indoor Arena, Moscou (RUS)

TRANSMISSÃO: Canal Combate

Card Principal (15h, horário de Brasília):

Peso pesado: Mark Hunt x Aleksei Oleinik

Peso meio-pesado: Jan Blachowicz x Nikita Krylov

Peso pesado: Andrei Arlovski x Shamil Abdurakhimov

Peso meio-médio: Alexey Kunchenko x Thiago Pitbull

Card Preliminar (11h30, horário de Brasília):

Peso médio: CB Dollaway x Khalid Murtazaliev

Peso galo: Petr Yan x Jin Soo Son

Peso leve: Rustam Khabilov x Kajan Johnson

Peso leve: Mairbek Taisumov x Desmond Green

Peso meio-pesado: Magomed Ankalaev x Marcin Prachnio

Peso médio: Adam Yandiev x Jordan Johnson

Peso meio-médio: Ramazan Emeev x Stefan Sekulic

Peso galo: Merab Dvalishvili x Terrion Ware

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário