Com promessa de cinturão, Jacaré aceita enfrentar Jack Hermansson no UFC Fort Lauderdale

Brasileiro havia ameaçado deixar o evento, que acontece no di 27 de abril, caso não enfrentasse o rival que o levasse a luta pelo título

Jacare (esq.) encara Hermansson (dir.). Foto: Montagem SL MMA Press

Após diversas mudanças na última semana, a luta principal do UFC Fort Lauderdale está definida. O brasileiro Ronaldo Jacaré aceitou enfrentar o sueco Jack Hermansson na atração que acontece no dia 27 de abril, na Florida (EUA). A informação foi divulgada pela ESPN dos EUA.

Veja Também

Segundo a reportagem, Jacaré, que ocupa a terceira posição no ranking do peso médio (até 84 kg.), só aceitou enfrentar Hermansson, 10º na classificação, porque o UFC se comprometeu a garantir a chance pelo cinturão, em caso de vitória.

PUBLICIDADE:

O brasileiro, de 39 anos, tem um histórico profissional de 26 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado (No Contest). Em sua última luta, no UFC 230, em novembro de 2018, ele nocauteou o ex-campeão Chris Weidman no terceiro round.

Por sua vez, Hermansson tem um cartel de 19 vitórias e quatro derrotas. O sueco, de 30 anos, vem de três triunfos em série no Ultimate. Em sua última luta, ele finalizou David Branch com uma guilhotina no UFC Filadélfia, no último dia 30.

PUBLICIDADE:

Entenda o imbróglio

A luta principal do UFC Fort Lauderdale tem sido um grande problema para a organização. Inicialmente, a disputa seria entre Yoel Romero e Paulo Borrachinha. Entretanto, o cubano sofreu uma lesão durante um programa de TV e sua participação ficou ameaçada. O evento então convocou Ronaldo Jacaré para o duelo 100% brasileiro, mas o faixa-preta se recusou a enfrentar o compatriota, pois ele estava abaixo do ranking.

Romero se recuperou da lesão, mas, por outro lado, Borrachinha teria sido pego em uma alteração de teste antidoping – não confirmada oficialmente pelo UFC ou pela Agência Antidoping dos EUA (USADA) – Então, o show recorreu, novamente  Jacaré, que aceitou enfrentar o cubano em uma aguardada revanche.

PUBLICIDADE:

Porém, para complicar ainda mais a situação, Yoel foi diagnosticado com pneumonia e forçado a sair da disputa. Jacaré ameaçou abandonar o show, mas só continuar a disputa porque teve a chance de cinturão garantida.

Programa de lutas do UFC Fort Lauderdale

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso médio: Ronaldo Jacaré x Jack Hermansson

PUBLICIDADE:

Peso pesado: Greg Hardy x Dmitry Smoliakov

Peso meio-médio: Alex Cowboy x Mike Perry

Peso meio-pesado: Glover Teixeira x Ion Cutelaba

Peso galo: John Lineker x Cory Sandhagen

Peso leve: Roosevelt Roberts x Thomas Gifford

CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):

Peso palha: Carla Esparza x Virna Jandiroba

Peso pesado: Andrei Arlovski x Augusto Sakai

Peso meio-médio: Ben Saunders x Takashi Sato

Peso leve: Gilbert Durinho x Eric Wisely

Peso leve: Jim Miller x Jason Gonzalez

Peso palha: Jessica Penne x Jodie Esquibel

Peso meio-médio: Court McGee x Dhiego Lima

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88