Com promessa de cinturão, Jacaré aceita enfrentar Jack Hermansson no UFC Fort Lauderdale

Brasileiro havia ameaçado deixar o evento, que acontece no di 27 de abril, caso não enfrentasse o rival que o levasse a luta pelo título

Jacare (esq.) encara Hermansson (dir.). Foto: Montagem SL MMA Press

Após diversas mudanças na última semana, a luta principal do UFC Fort Lauderdale está definida. O brasileiro Ronaldo Jacaré aceitou enfrentar o sueco Jack Hermansson na atração que acontece no dia 27 de abril, na Florida (EUA). A informação foi divulgada pela ESPN dos EUA.

Veja Também

Ronaldo Jacaré confirma que Yoel Romero está fora do UFC Fort Lauderdale
Fãs podem escolher rival do ex-UFC Matheus Nicolau no Future FC 5
Pedro Munhoz enfrenta Aljamain Sterling no UFC 238

Segundo a reportagem, Jacaré, que ocupa a terceira posição no ranking do peso médio (até 84 kg.), só aceitou enfrentar Hermansson, 10º na classificação, porque o UFC se comprometeu a garantir a chance pelo cinturão, em caso de vitória.

O brasileiro, de 39 anos, tem um histórico profissional de 26 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado (No Contest). Em sua última luta, no UFC 230, em novembro de 2018, ele nocauteou o ex-campeão Chris Weidman no terceiro round.

Por sua vez, Hermansson tem um cartel de 19 vitórias e quatro derrotas. O sueco, de 30 anos, vem de três triunfos em série no Ultimate. Em sua última luta, ele finalizou David Branch com uma guilhotina no UFC Filadélfia, no último dia 30.

Entenda o imbróglio

A luta principal do UFC Fort Lauderdale tem sido um grande problema para a organização. Inicialmente, a disputa seria entre Yoel Romero e Paulo Borrachinha. Entretanto, o cubano sofreu uma lesão durante um programa de TV e sua participação ficou ameaçada. O evento então convocou Ronaldo Jacaré para o duelo 100% brasileiro, mas o faixa-preta se recusou a enfrentar o compatriota, pois ele estava abaixo do ranking.

Romero se recuperou da lesão, mas, por outro lado, Borrachinha teria sido pego em uma alteração de teste antidoping – não confirmada oficialmente pelo UFC ou pela Agência Antidoping dos EUA (USADA) – Então, o show recorreu, novamente  Jacaré, que aceitou enfrentar o cubano em uma aguardada revanche.

Porém, para complicar ainda mais a situação, Yoel foi diagnosticado com pneumonia e forçado a sair da disputa. Jacaré ameaçou abandonar o show, mas só continuar a disputa porque teve a chance de cinturão garantida.

Programa de lutas do UFC Fort Lauderdale

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso médio: Ronaldo Jacaré x Jack Hermansson

Peso pesado: Greg Hardy x Dmitry Smoliakov

Peso meio-médio: Alex Cowboy x Mike Perry

Peso meio-pesado: Glover Teixeira x Ion Cutelaba

Peso galo: John Lineker x Cory Sandhagen

Peso leve: Roosevelt Roberts x Thomas Gifford

CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):

Peso palha: Carla Esparza x Virna Jandiroba

Peso pesado: Andrei Arlovski x Augusto Sakai

Peso meio-médio: Ben Saunders x Takashi Sato

Peso leve: Gilbert Durinho x Eric Wisely

Peso leve: Jim Miller x Jason Gonzalez

Peso palha: Jessica Penne x Jodie Esquibel

Peso meio-médio: Court McGee x Dhiego Lima

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário