UFC Fort Lauderdale: Jacaré não se encontra, perde para Hermansson, e vê chance de cinturão escapar

Brasileiro não conseguiu se impor diante de sueco, que foi chamado às pressas para o duelo, e perdeu na decisão dos juízes

Hermansson (dir.) vence Jacaré (esq.). Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Ainda não foi dessa vez que Ronaldo Jacaré conseguiu a sonhada chance pelo cinturão do Ultimate. Na luta principal do UFC Fort Lauderdale, realizado neste sábado (27), na Florida (EUA), o brasileiro foi surpreendido pelo sueco Jack Hermansson e perdeu na decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46, 48-47).

Veja Também

Desde o momento da pesagem, o brasileiro se mostrou muito concentrado para o embate contra Hermansson. Visivelmente chateado com a diretoria do UFC por nunca ter recebido uma chance de disputar o título dos médios, o brasileiro novamente cumpriu seu papel e colocou seu cartel em risco para enfrentar o sueco. Mas, assim como aconteceu nas lutas contra Yoel Romero, Kelvin Gastelum e Robert Whittaker, ele bateu na trave.

PUBLICIDADE:

A luta

A luta começou com Hermansson desferindo alguns chutes baixos no brasileiro, que chamou o adversário para o combate. Jacaré permaneceu calmo e aguardou o momento certo para colocar em jogo sua estratégia. Em todo momento, Ronaldo aguardava as ações de Jack e jogava no contra-ataque. Em determinado momento, Jacaré passou por um susto após o sueco quase conseguir uma guilhotina. Jacaré, porém, se manteve calmo e conseguiu sair da posição e levar a luta de novo para cima. Com o susto, o brasileiro perdeu o primeiro round.

No segundo assalto, Jack continuou a demonstrar perigo para o brasileiro acertando socos e chutes no corpo de Jacaré. O brasileiro buscava encontrar a distância, mas via dificuldades para atingir com eficiência o oponente. Aos quatro minutos, Hermansson conseguiu fintar um golpe de Ronaldo e levou a luta para o chão. O sueco, por cima, conseguiu atingir Jacaré com bons golpes no rosto. Famoso pelo seu Jiu-jitsu, o brasileiro não conseguia impor suas qualidades no chão contra seu adversário, que continuava a golpear o atleta capixaba.

PUBLICIDADE:

O terceiro round começou novamente com o sueco buscando levar o brasileiro para o chão. Jacaré defendeu bem a queda e voltou a lutar em pé. O brasileiro começou a se soltar na luta, conseguindo conectar alguns bons jabs de encontro ao rosto de Jack. O contra-golpe de Hermansson, porém, se mostrava bastante eficiente. No fim do round, Ronaldo conseguiu acertar dois bons golpes no rosto do sueco, que acusou o golpe. No fim, o brasileiro voltou a golpear com eficiência o adversário, que balançou, mas o round terminou.

Na quarta etapa, Hermansson novamente tentou levar o brasileiro para o chão, mais uma vez sem eficiência. Jacaré buscava empatar a luta, já que havia perdido os dois rounds iniciais. Os dois entraram na trocação franca. Jacaré acusou um golpe do adversário, mas continuou respondendo os ataques de Jack. O brasileiro começou a aparentar cansaço no duelo e atacava com menos frequência. Os golpes do sueco continuavam a atingir o rosto do brasileiro, que demonstrava dificuldade em encontrar a distância. Mesmo com o rosto machucado, Jacaré insistiu em manter a luta de pé. Ao fim do assalto, os dois atletas estavam com a respiração bastante ofegante.

PUBLICIDADE:

Com o rosto preocupado, Jacaré, logo no início no último round, sofreu uma queda, porém conseguiu se levantar e, logo em seguida, devolveu a queda no adversário, que também conseguiu se reerguer. No fim do combate, Jacaré conseguiu desferir bons golpes no adversário, que sentiu, mas conseguiu colocar o brasileiro para baixo até que o tempo se esgotou.

Resultados do UFC Fort Lauderdale

CARD PRINCIPAL

Peso médio: Jack Hermansson derrotou Ronaldo Jacaré na decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46, 48-47)

PUBLICIDADE:

Peso pesado: Greg Hardy derrotou Dmitry Smoliakov por nocaute técnico a 2m15s do R1

Peso meio-médio: Mike Perry derrotou Alex Cowboy na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-pesado: Glover Teixeira finalizou Ion Cutelaba com um mata-leão a 3m37s do R2

Peso galo: Cory Sandhagen derrotou John Lineker na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 28-29)

Peso leve: Roosevelt Roberts derrotou Thomas Gifford na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio: Takashi Sato derrotou Ben Saunders por nocaute técnico a 1m18s do R2

Peso pesado: Augusto Sakai derrotou Andrei Arlovski na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso palha: Carla Esparza derrotou Virna Jandiroba na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso leve: Gilbert Durinho finalizou Mike Davis com um mata-leão a 4m15 do R2

Peso leve: Jim Miller finalizou Jason Gonzalez com um mata-leão a 2m12 do R1

Peso palha: Angela Hill derrotou Jodie Esquibel na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio: Dhiego Lima derrotou Court McGee na decisão dividida dos juízes (30-27,28-29, 29-28)

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89