Augusto Sakai trava luta equilibrada contra Andrei Arlovski, mas vence por pontos no UFC Fort Lauderdale

Peso pesado foi o quarto atleta brasileiro a se apresentar no evento, e o terceiro a vencer no card preliminar; além de Sakai, Gilbert Durinho e Dhiego Lima venceram suas lutas

A.Sakai (foto) derrota A. Arlovski e conquista segunda vitória seguida no UFC. Foto: Reprodução/Instagram Augustosakai

O brasileiro Augusto Sakai saiu vencedor no duelo contra o veterano Andrei Arlovski, no UFC Fort Lauderdale, neste sábado (27). Em disputa equilibrada, brasileiro se aproveita do cansaço de seu oponente e fatura luta por decisão dividida dos juízes. Com a vitória, Sakai somou o terceiro trunfo tupiniquim no card preliminar.

Veja Também

Esta é a segunda luta de Sakai pelo UFC. Na primeira, venceu o norte-americano Chase Sherman por nocaute no terceiro round, no UFC São Paulo, em setembro do ano passado.

PUBLICIDADE:

Arlovski, de 40 anos, no entanto, após o revés, amargou sua sétima derrota em suas últimas 10 lutas.

A luta

A batalha entre os dois atletas começou bastante tensa. Os lutadores trocaram golpes em pé durante todo o primeiro round e mantiveram a expectativa de um possível nocaute a qualquer momento. No fim da etapa, Augusto e seu adversário pareceram economizar energia e esfriaram o embate.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, Sakai voltou buscando o nocaute contra Arlovski. O brasileiro tentou algumas combinações de golpes, mas precisava se manter atento para não ser surpreendido por um contra-ataque do ex-campeão da divisão do Ultimate. Augusto, em alguns momentos parecia respeitar muito o adversário, perdendo algumas oportunidades de atingir o oponente e se expondo em algumas situações.

Os lutadores entraram para o último round sem a certeza das pontuações das etapas anteriores. O duelo estava equilibrado e da mesma forma permaneceu. Os atletas trocaram golpes logo no início, porém, mantiveram a cautela para atacar. Ao se aproximar do fim, Arlovski começou a dar sinais de exaustão. O brasileiro, então, aproveitou o momento e tentou derrubar o adversário, porém, Andrei conseguiu resistir e levou novamente o embate para o centro do octógono até que foi encerrada a batalha.

PUBLICIDADE:

Virna Jandiroba é derrotada e perde invencibilidade em estreia no UFC

A brasileira Virna Jandiroba saiu derrotada por Carla Esparza em sua estreia pelo Ultimate.  Após o revés, Virna, que é ex-campeã do Invicta FC e possuía um cartel de 14 lutas e nenhuma derrota, perdeu sua invencibilidade ao ser derrotada pela norte-americana.

Apesar do que muitos pensavam, Carla Esparza não respeitou o jogo de chão de Virna, que é especialista na modalidade. Durante os três assaltos, as duas atletas alteraram posições e tentaram aplicar quedas durante praticamente toda a luta.

Mesmo se apresentando bem, ao chegar o último assalto, o gás da brasileira parece não ter sido suficiente para bater a ex-campeã peso palha (até 52,1 kg.) do UFC. Os juízes avaliaram o embate como vitória por decisão unânime de Esparza.

PUBLICIDADE:

V. Jandiroba perde invencibilidade e é derrotada por Carla Esparza no UFC Fort Lauderdale. Foto: Reprodução/Facebook Ufc

Resultados do UFC Fort Lauderdale

CARD PRINCIPAL

Peso médio: Jack Hermansson derrotou Ronaldo Jacaré na decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46, 48-47)

Peso pesado: Greg Hardy derrotou Dmitry Smoliakov por nocaute técnico a 2m15s do R1

Peso meio-médio: Mike Perry derrotou Alex Cowboy na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-pesado: Glover Teixeira finalizou Ion Cutelaba com um mata-leão a 3m37s do R2

Peso galo: Cory Sandhagen derrotou John Lineker na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 28-29)

Peso leve: Roosevelt Roberts derrotou Thomas Gifford na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio: Takashi Sato derrotou Ben Saunders por nocaute técnico a 1m18s do R2

Peso pesado: Augusto Sakai derrotou Andrei Arlovski na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso palha: Carla Esparza derrotou Virna Jandiroba na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso leve: Gilbert Durinho finalizou Mike Davis com um mata-leão a 4m15 do R2

Peso leve: Jim Miller finalizou Jason Gonzalez com um mata-leão a 2m12 do R1

Peso palha: Angela Hill derrotou Jodie Esquibel na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio: Dhiego Lima derrotou Court McGee na decisão dividida dos juízes (30-27,28-29, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88