Gilbert Durinho dá aula de Jiu-jitsu e garante vitória brasileira no UFC Fort Lauderdale

Lutador enfrenta resistente Mike Davis, mas consegue imprimir sua estratégia e conquistar sua segunda vitória consecutiva na organização; compatriota Dhiego lima também saiu vitorioso em luta que abriu evento na Flórida

G. Durinho (foto) vence em sua luta no UFC Fort Lauderdale. Foto: Reprodução Twitter gilbertdurinho)

Gilbert Durinho conquistou sua segunda vitória consecutiva ao vencer Mike Davis no card preliminar do UFC Fort Lauderdale, neste sábado (27). Com o trunfo, Durinho busca entrar oficialmente no ranking dos leves (até 70,3kg) e buscar novas conquistas na categoria. Além de Gilbert, o brasileiro Dhiego Lima também garantiu vitória na primeira luta do evento.

Veja Também

Com a vitória, Durinho, de 32 anos, conquistou sua oitava vitória em 11 duelos dentro da organização. Antes do embate, o brasileiro afirmou que sua estratégia seria enfrentar o oponente usando o Jiu-jitsu, respeitando o bom boxe de seu adversário.

PUBLICIDADE:

A luta

Gilbert Durinho começou o embate desferindo dois bons chutes na linha de cintura de Davis, que respondeu rapidamente com um direto e um cruzado, que rasparam o rosto do brasileiro. Durinho, então, buscou as pernas do norte-americano, conseguindo a queda e imediatamente começou a trabalhar nas costas do oponente tentando a finalização. Mike, no entanto, conseguiu se levantar e os atletas voltaram a lutar no centro do octógono. A dois minutos para o fim do round, Davis atingiu o brasileiro com um direto, balançando o lutador. A luta, então, seguiu bastante equilibrada, com os dois atletas buscando o confronto o tempo todo. No fim da etapa, Gilbert esquivou um golpe de Mike e logo conseguiu uma nova queda. Porém, não havia mais tempo.

Os lutadores voltaram para o segundo assalto com muita vontade. O brasileiro, logo no início, conseguiu uma queda no norte-americano, chegou às costas, e começou a trabalhar buscando a finalização. Enquanto não conseguia encaixar uma posição, Durinho golpeava a cabeça do adversário tentando achar uma brecha para finalizar. Mike Davis se mostrou bastante resistente às investidas do brasileiro, mas, quase no fim do segundo round, o brasileiro conseguiu finalmente finalizar a luta e vencer o duelo.

PUBLICIDADE:

Dhiego Lima vence Court McGee por pontos e conquista segunda vitória seguida no UFC

O peso médio (até 83,9kg.) Dhiego Lima abriu o card do UFC Lauderdale com vitória sobre o norte-americano Court McGee. Ao final de três assaltos,  Dhiego foi anunciado vencedor por decisão dividida dos juízes.

O duelo começou com os atletas se estudando e movimentando no centro do octógono. McGee tomou a iniciativa no combate tentando atingir o brasileiro com um direto de direita, que foi respondido por Dhiego imediatamente com um cruzado que acertou em cheio o norte-americano. Os atletas trocaram alguns chutes e socos, e McGee buscava prender Dhiego nas grades, o que é uma estratégia recorrente de Court. O brasileiro, no entanto, consegiu se manter longe das grades e tentava contra-atacar os golpes do oponente durante o round. No fim do round, Dhiego lima tentou buscar as pernas de Court para levar a luta para o chão. O norte-americano, no entanto, defendeu bem, e tentou reverter a situação conseguindo uma queda no brasileiro.

PUBLICIDADE:

No segundo round, os lutadores voltaram buscando a trocação franca. O brasileiro, que insistia nos diretos e cruzados, por diversas vezes chegou próximo de atingir o adversário e conseguir um nocaute. Aos poucos, Dhiego começou a ganhar confiança e atacar com mais eficiência. O adversário, porém, se mostrava perigoso nos contra-ataques, obrigando Dhiego a manter a atenção. No fim da etapa, o norte-americano buscava encurtar a distância para tentar a queda no brasileiro, que conseguia se afastar e contra-atacar. Nos segundos finais, Dhiego tentou novamente as pernas do oponente para tentar levar a luta para o chão, mas, novamente, sem sucesso.

Dhiego Lima entrou para o último round com a responsabilidade de manter o bom desempenho dos anteriores. Durante toda a luta, a mão esquerda do brasileiro se mostrou muito eficiente ao atingir o oponente, o que favoreceu Lima em sua pontuação. Court, novamente, tentava encurtar a distância buscando uma eventual queda. Mas o brasileiro ainda se matinha atento aos planos do norte-americano. Quando o cronômetro inteirou os dois minutos finais, Dhiego soltou outra bomba de esquerda que explodiu no rosto de McGee e arrancou gritos do público. No minuto final, Court tentou novamente derrubar o brasileiro, que se defendeu bem e conseguiu se afastar do adversário. Restando poucos segundos para o fim da luta, Dhiego aceitou uma trocação franca com o norte-americano e acabou caindo após receber um direto no queixo. Porém, não havia tempo para mais nada.

Resultados do UFC Fort Lauderdale

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso médio: Jack Hermansson derrotou Ronaldo Jacaré na decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46, 48-47)

Peso pesado: Greg Hardy derrotou Dmitry Smoliakov por nocaute técnico a 2m15s do R1

Peso meio-médio: Mike Perry derrotou Alex Cowboy na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-pesado: Glover Teixeira finalizou Ion Cutelaba com um mata-leão a 3m37s do R2

Peso galo: Cory Sandhagen derrotou John Lineker na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 28-29)

Peso leve: Roosevelt Roberts derrotou Thomas Gifford na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio: Takashi Sato derrotou Ben Saunders por nocaute técnico a 1m18s do R2

Peso pesado: Augusto Sakai derrotou Andrei Arlovski na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso palha: Carla Esparza derrotou Virna Jandiroba na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso leve: Gilbert Durinho finalizou Mike Davis com um mata-leão a 4m15 do R2

Peso leve: Jim Miller finalizou Jason Gonzalez com um mata-leão a 2m12 do R1

Peso palha: Angela Hill derrotou Jodie Esquibel na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio: Dhiego Lima derrotou Court McGee na decisão dividida dos juízes (30-27,28-29, 29-28)

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88