Glover Teixeira quase sofre nocaute, se recupera, e vence adversário por finalização no segundo round

Em duelo eletrizante, brasileiro mostra muito coração e derrota em Ion Cutelaba em uma grande virada na terceira luta do card principal

G.Teixeira realiza virada histórica e vence no UFC Fort Lauderdale. Foto: Reprodução/Facebook Ufc

Glover Teixeira foi protagonista de uma virada impressionante no UFC Fort Lauderdale, na noite deste sábado (27). O brasileiro, que quase sofreu um nocaute no primeiro round, mostrou raça e conseguiu uma ótima finalização em Ion Cutelaba no fim do segundo round.

Veja Também

Aos 39 anos, após o fim da luta, Teixeira se dirigiu ao presidente do UFC, Dana White, e disse que ainda tem condições de lutar em alto nível. Glover passou por um momento instável na companhia. Em suas últimas quatro lutas, saiu derrotado em duas ocasiões. Com a vitória, o brasileiro volta a se destacar na categoria dos meio-pesados (até 93kg.).

PUBLICIDADE:

A luta

Ion começou a luta tomando a iniciativa e acertando um bom chute alto na cabeça de Glover. O brasileiro, porém, absorveu bem o golpe e tentou levar a luta para o chão. Cutelaba, no entanto, estava bem preparado nas defesas de queda. Os golpes de Ian começaram a entrar no rosto do brasileiro, que começou a acusar os ataques do adversário. Aos dois minutos, Cutelaba acertou uma cotovelada que entrou no queixo de Glover, que foi ao chão. O brasileiro conseguiu se levantar do sufoco e passou a administrar a luta para se recuperar.

Apesar de ser um ótimo trocador, Glover estava em desvantagem contra o atleta da Maldávia. Os golpes de Cutelaba entravam sempre com perigo no rosto do brasileiro. O brasileiro começou a alternar entre a trocação e as tentativas de quedas, mas Ion se manteve eficiente nas defesas. Aos dois minutos, Cutelaba tentou um soco e se desequilibrou. Glover se aproveitou do momento e foi para a guarda do adversário. Glover, em sua especialidade, buscou as costas de Ion, desferiu alguns golpes e conseguiu a finalização em uma grande virada.

PUBLICIDADE:

Alex Cowboy realiza luta equilibrada, mas é derrotado nos pontos por Mike Perry

Alex Cowboy logo no início da luta tentou aplicar um chute rodado em Perry, mas o golpe passou no vazio. Os dois começaram na trocação franca. Alex tentou levar a luta para o chão, mas o norte-americano se defendeu bem. A luta retornou para o centro do octógono com os dois atletas desferindo golpes e tentando o nocaute. O brasileiro conseguiu conectar dois bons diretos no rosto do adversário, que começou a sangrar. Mike, porém, acertou um bom golpe de encontro no rosto do brasileiro que acusou o ataque. No fim do round, Alex acertou uma direita potente no rosto de Perry, que sentiu. Porém, não havia mais tempo.

No segundo round, os dois lutadores continuaram a desferir golpes perigosos mantendo a tensão no duelo. Em um momento, Cowboy se desequilibrou e foi ao chão, mas conseguiu se levantar. O norte-americano mostrava muito respeito pelo brasileiro, mas sempre se mostrava perigoso ao conectar seus ataques. Alex tentava atrair o adversário lutando de guarda baixa, e conseguiu, no fim, levar a luta para o chão. A iniciativa do brasileiro, porém, não foi favorável, pois Perry caiu por cima e conseguiu atingir o rosto de Cowboy. No fim do assalto, uma preocupação. O dedo do pé de Alex saiu de deslocou, mas a equipe do atleta o recolocou no lugar, possibilitando o brasileiro a continuar no combate.

PUBLICIDADE:

O último assalto foi para o desempate. Alex permaneceu lutando de guarda baixa buscando atrair Mike para seu jogo. Perry, no entanto, estava com a trocação afiada e conseguiu atingir o rosto do brasileiro por algumas vezes. No meio do round, Cowboy parecia ter perdido o gás. Os golpes já não atingiam o adversário como antes. Perry atingiu Alex na ponta do queixo e balançou o brasileiro, que foi para a grade. Cowboy sofreu diversos golpes, mas conseguiu voltar a luta para o centro do octógono. O brasileiro mostrava muita resistência ao absorver os golpes do norte-americano. No minuto final, só o nocaute interessava para o brasileiro, que teve que ir para a luta franca. Os golpes do brasileiro, no entanto, não surtiram efeito no oponente.

Esta foi a segunda derrota consecutiva de Cowboy na organização.O brasileiro havia sido derrotado por Gunnar Nelson em dezembro do ano passado, no UFC231.

John Lineker mostra raça, quase finaliza, mas é derrotado por pontos

O brasileiro John Lineker começou a luta tentando manter a distância de seu adversário, que apresentava uma envergadura visivelmente maior. Ao mesmo tempo em que se mantinha afastado, o Lineker soltava alguns golpes no corpo do norte-americano, que contra-atacava imediatamente. Por duas vezes, Cory tentou acertar John com uma joelhada voadora, porém, o brasileiro defendeu com eficiência. Os atletas passaram a trocar golpes no centro do octógono tentando um eventual nocaute, porém as esquivas e defesas de ambos pareciam afiadas. Durante todo o round, Sandhagen conectou mais golpes no brasileiro, porém, os ataques de Lineker pareciam surtir mais efeito no oponente.

PUBLICIDADE:

No segundo round, John partiu para cima de Cory logo no início. O norte-americano, no entanto, se mostrava eficiente no contra-ataque. O combate permaneceu equilibrado. Linker permaneceu soltando golpes mais contundentes, mas Sandhagen acertava mais ataques. No fim da etapa, o brasileiro conseguiu uma queda importante em seu adversário, que conseguiu se levantar rapidamente.

No último assalto, Lineker tinha que ir para o tudo ou nada. O brasileiro precisava tirar o prejuízo sofrido nos últimos rounds e partir para cima do adversário. Com dificuldades para encontrar a distância, John acabou se tornando refém da diferença de tamanho em comparação ao norte-americano. Por diversas vezes, o paranaense soltou golpes com potência, mas que passaram longe do rosto do oponente. Mesmo em desvantagem, o brasileiro se mostrou valente e quase conseguiu uma finalização no fim da luta. O norte-americano, porém, foi salvo pelo fim do embate.

J. Lineker mostra raça, mas é derrotado no UFC Fort Lauderdale

Greg Hardy derrota Dmitry Smoliakov com facilidade em nocaute fulminante

O duelo entre os gigantes começou bem tenso, com Hardy tentando cercar Smoliakov, que tentou, logo no início, levar a luta para o chão. Greg estava claramente afim de lutar de pé contra Dimitry. Hardy, em um momento, conectou um bom golpe no adversário, que sentiu e foi para o chão. O norte-americano, então, só teve o trabalho de continuar goleando seu adversário até a interrupção do árbitro.

Esta é a segunda luta de Hadry no UFC. Em seu primeiro embate, o norte-americano saiu derrotado após desferir uma joelhada ilegal em Allen Crowder, em janeiro deste ano.

Resultados do UFC Fort Lauderdale

CARD PRINCIPAL

Peso médio: Jack Hermansson derrotou Ronaldo Jacaré na decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46, 48-47)

Peso pesado: Greg Hardy derrotou Dmitry Smoliakov por nocaute técnico a 2m15s do R1

Peso meio-médio: Mike Perry derrotou Alex Cowboy na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-pesado: Glover Teixeira finalizou Ion Cutelaba com um mata-leão a 3m37s do R2

Peso galo: Cory Sandhagen derrotou John Lineker na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 28-29)

Peso leve: Roosevelt Roberts derrotou Thomas Gifford na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio: Takashi Sato derrotou Ben Saunders por nocaute técnico a 1m18s do R2

Peso pesado: Augusto Sakai derrotou Andrei Arlovski na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso palha: Carla Esparza derrotou Virna Jandiroba na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso leve: Gilbert Durinho finalizou Mike Davis com um mata-leão a 4m15 do R2

Peso leve: Jim Miller finalizou Jason Gonzalez com um mata-leão a 2m12 do R1

Peso palha: Angela Hill derrotou Jodie Esquibel na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio: Dhiego Lima derrotou Court McGee na decisão dividida dos juízes (30-27,28-29, 29-28)

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88