Bate-Estaca desembarca em país de rival e busca primeira defesa de cinturão

Brasileira vai à China para enfrentar Weili Zhang e tenta vencer série invicta da adversária, além de público contra; mais quatro atletas representam as cores tupiniquins na Ásia

J. Andrade posa com seu cinturão na China. Foto: Reprodução/Instagram @jessicammapro

Embora não esteja recheado de grandes estrelas, o Ultimate está próximo de fazer história neste sábado (31) com o UFC Shenzen. Para o evento deste final de semana, a diretoria da organização, pela primeira vez, leva para a China um card com uma disputa de cinturão envolvida. A brasileira Jéssica Andrade irá defender, pela primeira vez, seu título das palhas (até 52,1kg.) contra a atleta local, Weili Zhang. Um dos planos da companhia é expandir os negócios para o país mais populoso do mundo.

Veja Também

No combate principal, as mulheres trocam força para saber se o cinturão ficará na China, ou retornará com ‘Bate-Estaca’ para o Brasil. Caso vença, a paranaense manterá o país tupiniquim como o maior representante das artes marciais femininas da atualidade, que hoje também conta com Amanda Nunes como detentora de dois cinturões (galos e penas).

PUBLICIDADE:

Além de Andrade, o Brasil será representado por mais quatro atletas. Elizeu Capoeira é o responsável por agitar o público no combate co-principal da noite contra o anfitrião, Li Jingliang, em combate válido pelos pesos meio-médios (até 77kg.). Os outros lutadores são Thiago Moisés, Karol Rosa e Lara Procópio, que se enfrentam na primeira luta da noite.

Jéssica x Zhang

Andrade subirá ao octógono neste sábado com uma responsabilidade enorme. Além de tentar superar a pressão de realizar a primeira defesa de seu título no UFC, a lutadora terá que driblar as qualidades de sua oponente e vencer a torcida negativa de um público que, provavelmente, apoiará a atleta da casa.

PUBLICIDADE:

Weili, adversária de Bate-Estaca, vem de uma impressionante série de 18 lutas consecutivas sem saber o que é perder. Sua única derrota na carreira aconteceu em 2013, logo em sua estreia como atleta profissional das artes marciais mistas. Após o episódio, a chinesa qualificou seu jogo e se tornou uma atleta que, hoje, está na situação de desafiante a um título do Ultimate.

A brasileira, apesar de menos idade, entra para o combate levando consigo um cartel que lhe rende mais experiência do que a rival. Bate-Estaca, além de suas 26 lutas na carreira, soma 15 pelo UFC e duas lutas pelo cinturão da organização. Antes de bater Rose Namajunas, no UFC 237, a lutadora teve uma tentativa frustrada de se tornar campeã, quando foi batida por Joanna Jędrzejczyk, em 2017.

PUBLICIDADE:

O revés para a polonesa foi o último da carreira da paranaense que, hoje, é a peso palha mais perigosa do planeta.

Capoeira x Li Jingliang

Antes do duelo entre Andrade e Weili, os espectadores poderão contar com outro bom combate no evento. Na luta co-principal, o brasileiro Elizeu Capoeira topou o desafio de encarar Li Jingliang.

Na ambição de se tornar um dos atletas mais bem ranqueados na divisão, que hoje é dominada pelo nigeriano Kamaru Usman, o paranaense aceitou o casamento da luta contra um adversário menos experiente, mas que contará com um país inteiro em seu corner.

PUBLICIDADE:

O brasileiro vem em uma ótima fase na carreira. O embate contra Li marcará a nona apresentação de Elizeu pelo UFC, onde o atleta foi derrotado apenas em sua estreia pela empresa, em 2015. Isso faz com que o paranaense esteja invicto há sete combates e mais de quatro anos.

Seu adversário também vem em uma boa fase. Li não é derrotado há dois combates. O encontro com o brasileiro marcará a décima apresentação do atleta pelo Ultimate.

Duelo entre brasileiras estreantes

As atletas do Brasil, Karol Rosa e Lara Procópio terão a responsabilidade de, além de representar as cores brasileiras, promoverem o primeiro combate do evento.

Karol realizará sua estreia no UFC e tentará ampliar seus triunfos e levar para frente o sonho de se tornar, um dia, a campeã da divisão, que hoje é dominada pela compatriota Amanda Nunes. A capixaba faz sua terceira luta no ano e tenta tirar a invencibilidade de Procópio.

Assim como Rosa, Lara também faz seu debute no Ultimate. Com seis vitórias e nenhuma derrota na carreira, a lutadora da Nova União chega à China representando Minas Gerais e busca seu primeiro triunfo desde que assinou contrato com o UFC.

Como o evento acontecerá na China, o horário do card será diferente dos comumente acompanhados. O card preliminar terá início na madruga de sexta-feira para sábado e está programado para começar às 4h (horário de Brasília).

Ficha técnica do UFC Shenzhen

DATA: 31 de agosto de 2019

HORÁRIO: A partir das 4h (horário de Brasília)

LOCAL: Shenzhen Universiade Sports Centre, Shenzhen, China

COMO ASSISTIR: Canal Combate

CARD PRINCIPAL (7h, horário de Brasília)

Peso palha (até 52,1kg.): Jéssica Bate-Estaca x Weili Zhang – Luta pelo cinturão

Peso meio-médio (até 77kg.): Li Jingliang x Elizeu Capoeira

Peso mosca (até 56,7kg.): Mark de la Rosa x Kai Kara-France

Peso pena (até 65,7kg.): Zhenhong Lu x Movsar Evloev

Peso mosca (até 56,7kg.): Wu Yanan x Mizuki Inoue

CARD PRELIMINAR (4h, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77kg.): Kenan Song x Derrick Krantz

Peso médio: Anthony Hernandez x Jun Yong Park

Peso galo (até 61,2kg.): Andre Soukhamthath x Su Mudaerji

Peso meio-pesado (até 93kg.): Da Un Jung x Khadis Ibragimov

Peso leve (até 70,3kg.): Damir Ismagulov x Thiago Moisés

Peso galo (até 61,2kg.): Karol Rosa x Lara Procópio

Peso galo (até 61,2kg.): Batgerel Danaa x Heili Alateng

 

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88