Glover Teixeira leva sustos mas finaliza Thiago Marreta no UFC Las Vegas 13 e pede chance por cinturão

Brasileiro sobrevive às mãos potentes do compatriota e supera rival com um mata-leão no terceiro round; o triunfo marcou o quinto resultado positivo em sequência do mineiro

G. Teixeira superou T. Marreta no UFC Las Vegas 13. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Com 41 anos recém-completados, Glover Teixeira mostrou que segue como um dos principais nomes da divisão dos meio-pesados (até 93kg.). No confronto contra o compatriota Thiago Marreta, no UFC Las Vegas 13, realizado neste sábado (7), nos Estados Unidos, o mineiro levou sustos, mas conseguiu se recuperar e, mostrando muita experiência, superou o adversário com uma finalização no terceiro round.

Veja Também

Conhecido pelo seu jiu-jitsu de excelência, Glover entrou com a estratégia clara de não aceitar a trocação contra um adversário conhecido pela agressividade na luta em pé. Nos três rounds de confronto, Teixeira apostou na luta agarrada e chegou perto de encerrar o duelo no segundo round. No terceiro, no entanto, após chegar perto de ser nocauteado, o mineiro sacramentou o duelo com um mata-leão, que obrigou Thiago a bater.

PUBLICIDADE:

Na entrevista após o confronto, Glover pediu uma chance de disputar o cinturão da categoria. Quando a luta entre os brasileiros foi confirmada, Dana White tornou pública a notícia de que o vencedor lutaria pelo título. Nas últimas semanas, no entanto, o ‘chefão’ parece ter voltado atrás, sugerindo uma superluta entre Israel Adesanya e o atual campeão da divisão até 93kg., Jan Blachowicz.

“Dana White, eu sou um cara velho. Você vai me fazer esperar? Me dê uma disputa de cinturão”, disse Teixeira.

PUBLICIDADE:

Com o triunfo, Glover voltou a confirmar a boa fase e chegou à marca de cinco resultados positivos em sequência. Recuperado de graves lesões nos joelhos, Marreta retornou ao octógono após um ano. O atleta da Cidade de Deus (RJ), no entanto, teve seu segundo revés consecutivo decretado.

A luta

O confronto começou com Marreta tomando a iniciativa com um chute frontal. Thiago seguiu agredindo o rival com uma sequência de cruzados, que abalaram o mineiro. Grogue, Teixeira imediatamente tentou colocar a luta para baixo. O atleta da Cidade de Deus tentou se defender, mas Glover explodiu e conseguiu a queda. De cima para baixo, o mineiro golpeava o adversário com socos e cotoveladas. Marreta tentava se defender, mas o mineiro insistia na posição. Os minutos passavam e Teixeira seguia com vantagem no duelo, freando as ações do adversário. Nos segundos finais, Glover seguiu por cima, mas sem muita contundência.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, voltou mais agressivo e apostando nos chutes no corpo do mineiro. Consciente, Glover voltou a derrubar Thiago e passou a buscar a finalização. Em desvantagem, Marreta seguia sendo presa fácil para o chão afiado do mineiro. Teixeira atacava com cotoveladas e socos potentes. Próximo ao minuto final, o mineiro seguia pontuando e dominando o compatriota, que apenas se defendia. O assalto acabou com Glover encaixando um mata-leão, mas Thiago acabou salvo pelo gongo.

Nos segundos iniciais do terceiro round, Marreta surpreendeu Glover com um soco certeiro no queixo, que levou o mineiro ao chão. Thiago imediatamente partiu para cima e tentou liquidar a fatura. Com o cenário totalmente diferente dos assaltos anteriores, Marreta seguia buscando o nocaute, mas Teixeira mostrou muita raça e conseguiu reverter a situação. Glover conseguiu chegar às costas e, novamente, encaixou o mata-leão. Desta vez, Thiago não resistiu e bateu em desistência.

Resultados do UFC Las Vegas 13

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado: Glover Teixeira finalizou Thiago Marreta com um mata-leão a 1m49s do R3

Peso pesado: Andrei Arlovski derrotou Tanner Boser na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo: Raoni Barcelos derrotou Khalid Taha na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena: Giga Chikadze derrotou Jamey Simmons por nocaute técnico a 3m51s do R1

Peso palha: Yan Xiaonan derrotou Cláudia Gadelha na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso médio: Trevin Giles derrotou Bevon Lewis por nocaute técnico a 1m26s do R3

Peso pesado: Alexandr Romanov finalizou Marcos Pezão com um estrangulamento a 4m48 do R1

Peso pena: Darren Elkins finalizou Luiz Eduardo Garagorri com um mata-leão a 2m22s do R3

Peso meio-médio: Max Griffin derrotou Ramiz Brahimaj por nocaute técnico a 2m03s do R3

Peso galo: Gustavo Lopez finalizou Anthony Birchak com um mata-leão a 2m43s do R1

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88