Deiveson Figueiredo e Jennifer Maia batem peso e confirmam lutas por cinturão no UFC 255

Brasileiro cumpre compromisso com a balança e garante defesa de título no peso mosca contra Alex Perez; curitibana tenta chocar o mundo e desbancar Valentina Shevchenko neste sábado; Mike Perry falha

D. Figueiredo e J. Maia estão entre os quatro protagonistas do UFC 255. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Tudo certo para as lutas principais do UFC 255, que acontece neste sábado (21), em Las Vegas (EUA). Com duas disputas de cinturão, Deiveson Figueiredo, Alex Perez, Valentina Shevchenko e Jennifer Maia ficaram dentro do limites no peso mosca (até 56,7kg.) e lutarão pelos respectivos títulos no final de semana. Apenas Mike Perry falhou no processo.

Veja Também

Em sua primeira defesa de cinturão desde que se tornou o campeão absoluto dos moscas, Deiveson Figueiredo não deu susto nos fãs. Com semblante tranquilo e bem fisicamente, o brasileiro foi um dos primeiros a se apresentar para a aferição. O lutador cravou 56,6kg. e está pronto para o duelo deste sábado.

PUBLICIDADE:

Responsável por tentar estragar a festa do ‘Deus da Guerra’, Alex Perez foi o primeiro a subir na balança. Mostrando profissionalismo, o combatente ficou abaixo do limite e garantiu o desafio pesando 56,4kg.

Maior favorita da noite, Valentina Shevchenko não decepcionou. Líder no peso mosca feminino, a quirguistanesa ficou com 56,4kg. e defenderá seu posto pela quarta vez.

PUBLICIDADE:

‘Azarão’ nas casas de aposta, Jennifer Maia não teve problemas para chegar ao peso determinado e confirmar sua primeira disputa de cinturão no UFC. Segura, a curitibana cravou o mesmo valor da campeã, com 56,4kg. e tentará chocar o mundo na luta co-principal.

Veterano do MMA, Maurício Shogun também garantiu presença no espetáculo. Ex-campeão no meio-pesado (até 93kg.), o curitibano aferiu a mesma quantia de seu adversário, Paul Craig, com 93,2kg. Os atletas travam a reedição do confronto realizado em novembro do ano passado, quando empataram no UFC São Paulo.

PUBLICIDADE:

Representante brasileira no card preliminar, Ariane Lipski causou apreensão, mas, no fim, tranquilizou. Representante do peso mosca, a lutadora foi a última a subir na balança, mas bateu o peso. Com 57,1kg., a combatente está confirmada no evento e enfrenta Antonina Shevchenko, que conferiu 56,6kg.

Perry ‘estoura’ a balança

Conhecido por ser um atleta polêmico, Mike Perry, desta vez, causou dentro do UFC. Com luta marcada contra o veterano Tim Means, o norte-americano não teve sucesso no processo de desidratação e estourou o limite da categoria dos meio-médios (até 77kg.) em mais de 2kg.

Horas antes da pesagem, Mike havia usado suas redes sociais para relatar seu ‘pesadelo’ durante o processo de corte de peso. No Twitter, o lutador chegou a confirmar que não conseguiria chegar ao limite e, ao se apresentar no local das contabilizações, o combatente confirmou a notícia, marcando 79,6kg.

PUBLICIDADE:

Tim, que deve receber uma porcentagem da bolsa de Perry, não teve problemas. Usando a libra de tolerância (454g.), marcou 77,1kg.

Confira os pesos dos atletas para o UFC 255

CARD PRINCIPAL

Peso mosca (até 56,7kg.): Deiveson Figueiredo (56,6kg.) x Alex Perez (56,4kg.) – Luta pelo cinturão

Peso mosca (até 56,7kg.): Valentina Shevchenko (56,4kg.) x Jennifer Maia (56,4kg.) – Luta pelo cinturão

Peso meio-médio (até 77kg.): Mike Perry (79,6kg.)* x Tim Means (77,1kg.)

Peso mosca (até 56,7kg.): Katlyn Chookagian (57kg.)x Cynthia Calvillo  (56,4kg.)

Peso meio-pesado: Maurício Shogun (93,2kg.) x Paul Craig (93,2kg.)

CARD PRELIMINAR

Peso mosca (até 56,7kg.): Brandon Moreno (56,6kg.) x Brandon Royval (56,9kg.)

Peso médio (até 83,9kg.): Joaquin Buckley (82,7kg.) x Jordan Wright (83,9kg.)

Peso mosca (até 56,7kg.): Antonina Shevchenko (56,6kg.) x Ariane Lipski (57,1kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Nicolas Dalby (77,1kg.) x Daniel Rodriguez (77,3kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Alan Jouban (77,3kg.) x Jared Gooden (77,5kg.)

Peso pesado (até 120,2kg.): Kyle Daukaus (84,1kg.) x Dustin Stoltzfus (84,1kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Louis Cosce (77,1kg.) x Sasha Palatnikov (77,3kg.)

*Estourou o limite da divisão e deverá repassar uma porcentagem de sua bolsa ao seu adversário;

**Para lutas que não valem cinturão, todos os atletas têm uma libra (454g.) de tolerância sobre os pesos oficiais de suas respectivas categorias.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4