Em evento com esquadrão brasileiro, Overeem encara Volkov de olho no cinturão dos pesados

Perto de se aposentar, veterano segue corrida pelo sonho do título no Ultimate no UFC Las Vegas 18; Alexandre Pantoja, Diego Ferreira, Danilo Marques, Laura Procópio e Karol Rosa também são atrações

A. Overeem (esq.) faz encarada respeitosa com A. Volkov (dir.) para o UFC Las Vegas 18. Foto: Reprodução/Instagram

Após uma nova temporada na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, o Ultimate está de volta aos Estados Unidos. Neste sábado (6), a organização promove o primeiro evento em solo norte-americano de 2021, com o UFC Las Vegas 18. Ao todo, são 13 lutas programadas, com cinco brasileiros e o protagonismo dos gigantes Alistair Overeem e Alexander Volkov.

Veja Também

Lenda do MMA e um dos responsáveis pela difusão do esporte nos anos 2000, Overeem segue na ativa e com o sonho de conquistar um título pelo Ultimate. Para ‘seguir vivo’ na corrida, o holandês deverá passar pelo perigoso Volkov, que vem de triunfo na organização.

PUBLICIDADE:

Na luta co-principal, Frankie Edgar tem um cenário semelhante ao de Alistair. Veterano nas artes marciais mistas, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) do Ultimate fará sua segunda luta no peso galo (até 61,2kg.) e trocará forças contra Cory Sandhagen – atual número três no grupo. Caso vença, Edgar se coloca em posição de destaque para desafiar o vencedor de Petr Yan e Aljamain Sterling, que lutam no UFC 259, no próximo mês.

O Brasil será representado por cinco atletas, divididos entre os cards preliminar e principal. Na primeira metade do evento, Karol Rosa, Lara Procópio e Danilo Marques serão os responsáveis por levar o verde-amarelo para o octógono.

PUBLICIDADE:

Na segunda metade, Diego Ferreira e Alexandre Pantoja tentarão conquistar as respectivas vitórias para os espectadores brasileiros.

Overeem x Volkov

Profissional no MMA desde 1999, Alistair Overeem ganhou fama mundial no MMA atuando pelo Pride, K-1 e Strikeforce, antes de se transferir para o UFC. Na empresa presidida por Dana White desde 2011, o gigante holandês viveu altos e baixos, mas, ainda assim, disputou o título dos pesados, em 2016, perdendo para Stipe Miocic.

PUBLICIDADE:

Após mais de 20 anos de carreira, Overeem segue como nome de destaque dentro de uma das categorias mais perigosas do esporte. O combatente, que já admitiu estar próximo de se aposentar, precisa de uma vitória para confirmar a boa fase e encostar de vez nos atletas de elite, que devem disputar o título em um futuro próximo.

A tarefa da lenda do esporte, no entanto, não será fácil. Para deixar o octógono com o resultado positivo, o holandês terá de superar o perigoso Alexander Volkov, que vem de vitória sobre Walt Harris, e briga diretamente pela posição de Alistair no top 5.

Edgar x Sandhagen

Um dos grandes nomes da história do Ultimate, Frankie Edgar também vive uma última corrida por um cinturão na organização. Aos 39 anos, o ex-campeão dos leves faz seu segundo embate no peso galo e busca manter os 100%.

PUBLICIDADE:

Neste sábado, Frankie trocará forças contra o atual número três da categoria liderada por Petr Yan. Caso supere Cory Sandhagen, Edgar poderá se credenciar para uma nova luta por um título da organização.

O veterano, no entanto, deverá se cuidar para não ser surpreendido pelo adversário. Em sua última apresentação, Cory atropelou Marlon Moraes e garantiu sua posição de evidência dentro da categoria.

Esquadrão brasileiro

Disposto a manter a boa fase e com o sonho de caminhar ainda mais no peso leve, Diego Ferreira quer provar que tem condições de disputar de igual para igual em uma das divisões com maiores talentos do MMA mundial. Vindo de seis vitórias consecutivas, o amazonense terá sua sonhada revanche contra Beneil Dariush, para quem perdeu em 2014. Caso supere o rival, o brasileiro – atual número 10 no ranking – dará mais um passo rumo ao top 5.

Pronto para apagar sua última apresentação, quando foi derrotado por Askar Askarov e se afastou temporariamente de uma luta pelo título dos moscas (até 56,7kg.), Alexandre Pantoja será o responsável por dar as ‘boas-vindas’ a Manel Kape no UFC. Atual número cinco no grupo dominado por Deiveson Figueiredo, o brasileiro precisa recuperar o caminho das vitórias para seguir sonhando com uma chance de lutar pela cinta.

Na luta que encerra o card preliminar, Danilo Marques fará sua segunda luta com as luvas do Ultimate. Representante dos meio-pesados (até 93kg.), o paulista bateu Khadis Ibragimov em seu debute e está disposto a manter os 100% contra Mike Rodriguez. Com duas vitórias nas últimas cinco lutas, o norte-americano precisa surpreender para frear o ímpeto do brasileiro.

Chegando à sua oitava luta como profissional nas artes marciais mistas, Lara Procópio realiza seu segundo compromisso com as luvas do Ultimate. Depois de perder na estreia para a compatriota Karol Rosa, a mineira enfrentará Molly McCann e quer provar que tem condições de voar alto no peso galo (até 61,kg.).

Algoz de Procópio, Karol Rosa também estará presente no espetáculo. Invicta no Ultimate em dois compromissos, a capixaba enfrentará a panamenha Joselyne Edwards, que também não perdeu na companhia. O confronto marcará a quinta luta da noite.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 18

Data: 6 de fevereiro de 2021

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso pesado: Alistair Overeem x Alexander Volkov

Peso galo: Cory Sandhagen x Frankie Edgar

Peso leve: Michael Johnson x Clay Guida

Peso mosca: Alexandre Pantoja x Manel Kape

Peso pena: Cody Stamann x Askar Askar

Peso leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso meio-pesado: Mike Rodriguez x Danilo Marques

Peso casado: Devonte Smith x Justin Jaynes

Peso galo: Karol Rosa x Joselyne Edwards

Peso mosca: Molly McCann x B

Peso pena: Seungwoo Choi x Youssef Zalal

Peso pena: Timur Valiev x Martin Day

Peso pena: Ode Osbourne x Jerome Rivera

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88