Em luta tensa, Marreta perde para Rakic no UFC 259 e sofre terceira derrota consecutiva

Brasileiro é vítima da menor envergadura e acaba derrotado por pontos no card principal do espetáculo

T. Marreta (dir.) foi derrotado por A. Rakic (esq.) no UFC 259. Foto: Reprodução/Instagram

Não foi desta vez. Na luta que abriu o card principal do UFC 259, realizado neste sábado (6), em Las Vegas (EUA), Thiago Marreta tentou, mas não conseguiu superar Aleksandar Rakic. Em disputa tensa, o brasileiro acabou sendo vítima da maior envergadura do rival e deixou o octógono derrotado na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

O resultado liga o sinal de alerta para o brasileiro. Quando subiu no campo de batalha, Thiago precisava vencer para encerrar uma sequência de duas derrotas consecutivas.

PUBLICIDADE:

Atual número dois no ranking dos meio-pesados (até 93kg.), o fluminense deve perder sua posição para o austríaco e tem o sonho de uma nova disputa de cinturão adiado. A última vitória do brasileiro aconteceu em fevereiro de 2019, quando Marreta brutalizou o atual campeão da divisão, Jan Blachowicz.

Considerado uma grande promessa do grupo, Aleksandar, de 29 anos, encostou de vez na elite da categoria. Antes, na quarta posição, o combatente se coloca em grande posição para lutar pelo título em um futuro próximo.

PUBLICIDADE:

Na entrevista após o triunfo, Rakic pediu uma chance pelo título. O atleta vem de duas vitórias consecutivas e tem apenas um revés com as luvas do Ultimate, em sete desafios.

A luta

O confronto começou com Marreta arriscando um chute baixo, que passou no vazio. O brasileiro seguiu caminhando para frente e desferiu um gancho na linha de cintura, mas o austríaco respondeu com um upper, que passou raspando o rosto do fluminense. O confronto seguiu tenso, com os combatentes buscando o melhor momento para atacar. Passados dois minutos, Rakic arriscou um chute alto, que parou na guarda do brasileiro. Restando dois minutos, Thiago defendeu um chute na linha de cintura e respondeu com um direto no rosto do rival. O austríaco absorveu bem o ataque e o duelo voltou a ser disputado no centro do octógono. Nos segundos finais, Aleksandar encaixou uma sequência de chutes baixos, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, o austríaco tomou a iniciativa, voltando a atacar as pernas do brasileiro. Thiago recebeu um jab limpo no rosto e encontrava dificuldades para entrar no raio de ação do oponente. Marreta arriscou um chute alto, mas o adversário se defendeu bem. Aleksandar seguia minando as bases do fluminense, que não conseguia conectar seus melhores golpes. Ao longo do confronto, Rakic continuava usando da vantagem na envergadura e tocava o brasileiro com mais frequência. Na metade do assalto, Marreta arriscou uma combinação de socos, mas o austríacos se esquivou e partiu para a luta agarrada. Nas grades, Aleksandar pressionava o fluminense, que tentava se desvencilhar com joelhadas, mas o austríaco seguia ‘grudado’. Thiago conseguiu explodir e atacou o oponente com um cruzado no rosto. Rakic não acusou o golpe e a disputa voltou a acontecer no centro do octógono. Perto do fim do round, o austríaco atingiu o brasileiro com uma ‘bomba’ de direita, mas o cronômetro zerou.

O último assalto começou com Rakic novamente arriscando um chute alto. Marreta defendeu e continuou caminhando para cima do oponente. Os combatentes trocaram chutes e, na sequência o brasileiro arriscou uma queda, que foi defendida pelo oponente. Thiago tentava encurtar a distância e desferia chutes baixos e na linha de cintura do rival. Aleksandar continuava perigoso nos contragolpes e devolvia de forma precisa os ataques do fluminense. Próximo ao minuto final, Rakic buscou as pernas do brasileiro, mas acabou sofrendo duras cotoveladas na cabeça. O austríaco desistiu da posição, mas continuava pressionando o tupiniquim contra as grades. Perto do encerramento da disputa, Thiago conseguiu se desvencilhar, mas não havia tempo para mais nada.

Resultados do UFC 259

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado: Jan Blachowicz derrotou Israel Adesanya na decisão unânime dos juízes (49-45, 49-46, 49-45) – Luta por cinturão

Peso pena: Amanda Nunes finalizou Megan Anderson com uma chave de braço a 2m03s do R1  – Luta por cinturão

Peso galo: Aljamain Sterling derrotou Petr Yan por desqualificação (joelhada ilegal) a 4m29s do R4 – Luta por cinturão

Peso leve: Islam Makhachev finalizou Drew Dober com um estrangulamento a 1m37s do R3

Peso meio-pesado: Aleksandar Rakic derrotou Thiago Marreta na decisão unânime dos juízes (29-28,30-27, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso galo: Dominick Cruz derrotou Casey Kenney na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

Peso galo: Kyler Phillips derrotou Song Yadong na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca: Askar Askarov derrotou Joseph Benavidez na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Peso mosca: Kai Kara-France derrotou Rogério Bontorin por nocaute técnico a 4m55s do R1

Peso mosca: Tim Elliott derrotou Jordan Espinosa na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-25, 30-27)

Peso meio-pesado: Kennedy Nzechukwu derrotou Carlos Ulberg por nocaute técnico 3m19s do R2

Peso meio-médio: Sean Brady finalizou Jake Matthews com um katagatame a 3m28s do R3

Peso palha: Amanda Lemos derrotou Livinha Souza por nocaute técnico a 3m39s do R1

Peso leve: Uros Medic derrotou Aalon Cruz por nocaute técnico a 1m40s do R1

Peso galo: Trevin Jones derrotou Mario Bautista por nocaute técnico a 47s do R2

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88