De olho no cinturão dos penas, Chikadze e Kattar medem forças no primeiro UFC de 2022

Destaques na divisão encabeçada por Volkanovski, atletas protagonizam o UFC Las Vegas 46 neste sábado

G. Chikadze (esq.) e C. Kattar (dir.) se enfrentam no UFC Las Vegas 46. Foto: Reprodução/Instagram

Após quase um mês sem eventos, está tudo certo para o início da temporada 2022 do Ultimate. Neste sábado (15), a organização traz aos fãs o UFC Las Vegas 46, e apresenta, como luta principal, um embate importante para o futuro do peso pena (até 65,7kg.). Com Giga Chikadze e Calvin Kattar como protagonistas, o show tem 10 confrontos previstos, com três brasileiros escalados.

Veja Também

Promessa da categoria liderada por Alexander Volkanovski e invicto em sua trajetória no Ultimate, Giga Chikadze quer ampliar o bom momento e, para isso, precisa superar Kalvin Kattar. Enquanto o georgiano quer chegar de vez ao top 5, o norte-americano tenta se recuperar da dura derrota sofrida para Max Holloway, há um ano.

PUBLICIDADE:

Ex-desafiante ao cinturão dos moscas (até 56,7kg.) na empresa, Jennifer Maia terá uma revanche pela frente. Batida por Katlyn Chookagian em luta equilibrada em 2019, a brasileira quer devolver a derrota para se reaproximar de um duelo pelo título.

Promessa na categoria até 56,7kg., no masculino, Rogério Bontorin tem um grande desafio neste fim de semana. Disposto a chegar ao top 5 da categoria liderada por Brandon Moreno, o combatente enfrenta Brandon Royval no card principal.

PUBLICIDADE:

Revelado pelo ‘Dana White’s Contender Series’, Joanderson Tubarão quer mostrar serviço em sua estreia pelo UFC. No primeiro desafio, o maranhense mede forças com Bill Algeo, que vem oscilando na companhia.

Chikadze x Kattar

Pupilo de Rafael Cordeiro e destaque da ‘Kings MMA’, Chikadze tem colecionado vítimas desde seu debute na organização. Cirúrgico na trocação, o georgiano quer, mais uma vez, fazer valer sua fama de agressivo e somar mais um resultado positivo pelo UFC.

PUBLICIDADE:

De volta ao octógono após um ano de inatividade, Kattar chega ao evento com a responsabilidade de defender a quinta posição no grupo liderado por Alexander Volkanovski. Além da tentativa de se manter no posto, o combatente quer apagar a dura derrota sofrida para Max Holloway em janeiro da temporada passada, quando foi castigado por quase 25 minutos.

Uma grande vitória pode aproximar o vencedor do confronto de uma luta pelo título dos penas. Nesta semana, foi confirmado que Volkanovski defenderá o título no UFC 273 contra o ‘Zumbi Coreano’.

No evento deste sábado, Chikadze atingirá a marca de 17 apresentações como profissional no MMA. Aos 33 anos, o atleta soma 14 vitórias e duas derrotas.

PUBLICIDADE:

Profissional no esporte desde 2007, Kattar, também de 33, fará o 28º desafio na modalidade. Hoje, o norte-americano tem 22 triunfos e cinco reveses.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 46

Data: 15 de janeiro de 2022

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso pena: Calvin Kattar x Giga Chikadze

Peso pesado: Jake Collier x Chase Sherman

Peso mosca: Brandon Royval x Rogério Bontorin

Peso mosca: Katlyn Chookagian x Jennifer Maia

Peso leve: Dakota Bush x Viacheslav Borshchev

Peso pena: Bill Algeo x Joanderson Tubarão

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso médio: Jamie Pickett x Joseph Holmes

Peso meio–médio: Court McGee x Ramiz Brahimaj

Peso pena: Brian Kelleher x Kevin Croom

Peso pena: TJ Brown x Charles Rosa

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4