De olho no cinturão dos leves, Islam Makhachev encara Bobby Green no UFC Vegas 49 neste sábado

Na elite da categoria, pupilo de Khabib Nurmagomedov busca vitória visando chegar ao posto de próximo desafiante na divisão liderada por Charles do Bronx

I. Makhachev (esq.) e B. Green (dir.) em encarada antes do UFC Vegas 49. Foto: Reprodução/Twitter @ufc_ausnz

Os fãs de MMA se preparam para mais uma edição do UFC Las Vegas. Neste sábado (26), o Ultimate promove o embate entre Islam Makhachev e Bobby Green na luta principal da 49ª edição na ‘Cidade do Pecado’. Com 11 lutas programadas, o final de semana promete ser agitado para os entusiastas do esporte.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em luta válida pelo peso casado (até 72,6kg.), Makhachev tenta buscar o posto de próximo desafiante ao cinturão dos leves (até 70,3kg.), que será disputado por Charles do Bronx e Justin Gaethje em 7 de maio.

Green, por sua vez, assumiu o protagonismo do combate às vésperas do evento, após lesão de Beneil Dariush. O norte-americano tem a missão de acabar com o ‘hype’ do russo, de olho no ranking da divisão.

PUBLICIDADE:

Makhachev x Green

Apontado, por muitos, como o grande sucessor da lenda Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev chega em uma sequência de nove vitórias seguidas e, em momento iluminado, ocupa o quarto lugar no ranking dos leves (até 70,3kg.), liderado por Charles do Bronx.

Profissional desde 2008, Bobby Green é um dos veteranos mais difíceis de encarar no octógono. Com 18 lutas na organização, ele foi nocauteado apenas uma vez, enquanto também ostenta a marca de nunca ter sido finalizado.

PUBLICIDADE:

Com um cartel de 21 triunfos e apenas um revés, Makhachev é conhecido por ser ativo no grappling e já venceu nomes como Dan Hooker, Arman Tsarukyan, Thiago Moisés e Gleison Tibau.

PUBLICIDADE:

Aos 35 anos, Bobby tem um retrospecto de 29 resultados positivos, 12 negativos e um empate. Em sua trajetória, ele venceu superou Al Iaquinta, Clay Guida e Josh Thompson.

Brasil no card

O evento também contará com embates interessantes envolvendo brasileiros. No co-main event, Wellington Turman tenta emplacar sua segunda vitória seguida contra Misha Cirkunov. Já Priscila Pedrita visa voltar ao caminho dos triunfos contra a sul-coreana Ji Yeon Kim.

Em duelo de trocadores, Gregory Robocop e Armen Petrosyan medem forças na divisão dos médios (até 83,9kg.), na abertura do card principal. Já na primeira metade, Josiane Nunes encara a novata Ramona Pascual.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 49

Data: 26 de fevereiro de 2022

Local: Las Vegas, Nevada, EUA

Horário: A partir das 18h

Como assistir: SUPER LUTAS em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):

Peso casado (até 72,6kg): Islam Makhachev x Bobby Green

Peso médio (até 83,9kg.): Misha Cirkunov x Wellington Turman

Peso mosca (até 56,7kg.): Ji Yeon Kim x Priscila Pedrita

Peso leve (até 70,3kg.): Arman Tsarukyan x Joel Alvarez

Peso médio (até 83,9kg.): Armen Petrosyan x Gregory Robocop

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):

Peso leve (até 70,3kg.): Rong Zhu x Ignacio Bahamondes

Peso pena (até 65,7kg.): Josiane Nunes x Ramona Pascual

Peso leve (até 70,3kg.): Terrance McKinney x Fares Ziam

Peso galo (até 62,1kg.): Alejandro Perez x Jonathan Martinez

Peso meio-médio (até 77kg.): Ramiz Brahimaj x Micheal Gillmore

Peso mosca (até 56,7kg.): Víctor Altamirano x Carlos Hernández

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano