Blaydes e Aspinall lideram UFC Londres neste sábado, em duelo crucial para a divisão dos pesados

Os números quatro e seis do ranking lideram novo evento no Reino Unido e sonham com possível disputa de cinturão; Cláudio Hannibal representa o brasil no octógono

C. Blaydes e Tom Aspinall se encaram após pesagem do UFC Londres (Foto: Instagram/@ufc_brasil)

Na tarde deste sábado (23), a caravana do Ultimate desembarca no Reino Unido pela segunda vez na temporada 2022. O UFC Londres traz um confronto crucial pela divisão dos pesos pesados (até 120,2kg) entre Curtis Blaydes e Tom Aspinall, além da presença do astro Paddy Pimblett, considerado por muitos como o ‘novo Conor McGregor’. O esquadrão brasileiro será representado apenas pelo veterano Cláudio Hannibal, que enfrenta o dinamarquês Nicolas Dalby. O card possui 14 lutas previstas e será realizado na tradicional O2 Arena.

LEIA MAIS: Como assistir o UFC Londres, com promessas Tom Aspinall e Paddy Pimblett em destaque. AO VIVO, pela TV e internet

PUBLICIDADE:

Veja Também

277393855_313404750890319_7433076742153220815_n

A luta principal do UFC Londres traz ao fã do esporte um confronto importantíssimo pela divisão dos pesados. Os atuais números quatro e seis do ranking, Curtis Blaydes e Tom Aspinall medem forças no octógono de olho em uma possível disputa de cinturão no futuro. Com o cenário da categoria ainda indefinido devido a lesão do campeão Francis Ngannou e uma possível estreia de Jon Jones, qualquer triunfo no topo da classificação se torna ainda mais importante para quem almeja o título mundial.

Quarto colocado no ranking da divisão até 120,2kg, Curtis Blaydes vive grande momento na organização com seis vitórias em suas últimas sete lutas, sendo duas delas consecutivas. O norte-americano já esteve próximo de uma eliminatória pelo título, mas foi nocauteado por Derrick Lewis no início de 2021. Após isso, o ‘Razor’ bateu Jairzinho Rosenstruik e Chris Daukaus e se consolidou como um provável desafiante.

PUBLICIDADE:

Considerado um dos maiores prospectos da categoria. o inglês Tom Aspinall terá a responsabilidade de liderar mais um evento em sua terra natal. No retorno do UFC a Londres, no último mês de março, o britânico não tomou conhecimento do russo Alexander Volkov e o venceu por finalização ainda no primeiro round. Desde a sua estreia no Ultimate, em julho de 2020, o lutador de 29 anos venceu todas as suas cinco lutas por nocaute ou finalização e agora é o sexto colocado no ranking.

O retorno de Paddy Pimblett

Considerado pelos fãs de MMA como o ‘Novo McGregor’, Paddy Pimblett segue sua caminhada em busca de corresponder às expectativas geradas pelo seu talento. Com duas vitórias em duas lutas na organização, sobre Luigi Vendramini e Rodrigo Vargas, o lutador inglês enfrenta o norte-americano Jordan Leavitt, que minimizou o seu ‘hype’ em entrevista durante a semana. Na pesagem ocorrida na última sexta (21), o prospecto protagonizou uma cena lamentável ao mostrar as nádegas para os jornalistas presentes na O2 Arena.

PUBLICIDADE:

Encarregado da difícil missão de frear o ‘hype’ de Pimblett, Jordan Leavitt tenta seguir com a boa fase no Ultimate, onde venceu três de suas últimas quatro lutas e, para isso, também terá que enfrentar uma arena lotada de fãs apaixonados que irão torcer por Paddy durante o evento.

Brasil no octógono

Na primeira luta do evento, o mato-grossense Claúdio Hannibal será o único atleta do esquadrão brasileiro presente na O2 Arena, em Londres. Vindo de duas derrotas seguidas, o veterano de 39 anos retorna após 14 meses afastado do octógono, devido a uma lesão sofrida e precisa vencer o dinamarquês Nicolas Dalby, para não correr o risco de ser demitido pela organização.

Ficha técnica do UFC Londres

Data: 23 de julho de 2022

PUBLICIDADE:

Horário: A partir das 12h (horário de Brasília)

Local: O2 Arena, em Londres (ING)

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (15h, horário de Brasília)

Peso pesado (até 120,2kg.): Curtis Blaydes x Tom Aspinall

Peso médio (até 83,9kg.): Jack Hermansson x Chris Curtis

Peso leve (até 70,3kg.): Paddy Pimblett x Jordan Leavitt

Peso meio-pesado (até 93kg.): Nikita Krylov x Alexander Gustafsson

Peso mosca (até 56,7kg.): Molly McCann x Hannah Goldy

Peso meio-pesado (até 93kg.): Paul Craig x Volkan Oezdemir

CARD PRELIMINAR (12h, horário de Brasília)

Peso leve (até 70,3kg.): Mason Jones x Ľudovít Klein

Peso leve (até 70,3kg.): Marc Diakiese x Damir Hadzovic

Peso pena (até 65,7kg.): Nathaniel Wood x Charles Rosa

Peso pena (até 65,7kg.): Makwan Amirkhani x Jonathan Pearce

Peso mosca (até 56,7kg.): Muhammad Mokaev x Charles Johnson

Peso leve (até 70,3kg.): Jai Herbert x Kyle Nelson

Peso mosca (até 56,7kg.): Mandy Bohm x Victoria Leonardo

Peso meio-médio (até 77kg.): Cláudio Hannibal x Nicolas Dalby

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88