UFC 199: Jéssica Bate-Estaca atropela e genro de Ali empata no card preliminar

Luiz Henrique Frankenstein conquistou uma boa vitória em sua estreia no octógono e garantiu 100% para o Brasil na noite

Bate-Estaca (foto) estreou com vitória no peso palha. Foto: Jeff Bottari/UFC

Bate-Estaca (foto) estreou com vitória no peso palha. Foto: Jeff Bottari/UFC

Um verdadeiro massacre. Assim pode ser definida a estreia de Jéssica Bate-Estaca no peso palha. A antiga lutadora da categoria peso galo se sentiu muito bem na nova divisão e não tomou conhecimento da ex-desafiante ao cinturão Jessica Penne, nocauteando-a no segundo assalto.

Veja Também

Brock Lesnar está perto de ser anunciado no UFC 200
Anderson Silva, McGregor, Aldo e Jon Jones prestam homenagem a Muhammad Ali
Lenda Muhammad Ali morre aos 74 anos

Logo que a luta começou, ficou claro qual seria a estratégia da brasileira: defender as quedas da rival e partir pra cima na trocação. Bate-Estaca encurtou bem a distância e lançou uma verdadeira saraivada de socos em Penne, que se resumiu a se defender e tentar sair lateralmente. A norte-americano chegou a sofrer um duro knockdown no fim do primeiro round, mas foi salva pelo gongo.

Na volta para o segundo round, o rosto magoado de Penne dava a entender que o fim estava próximo. E ele não tardou para chegar. A norte-americana até tentou uma queda, mas não teve sucesso e acabou encantoada na grade novamente. Diante da sequência absurda de golpes desferida pela brasileira, o juiz central interferiu e interrompeu o combate, considerando que Penne estava nocauteada de pé.

Após a exibição de gala, Bate-Estaca já definiu seu próximo alvo: a ex-campeã da categoria Carla Esparza. “Carla, você disse que não queria lutar comigo, por que eu poderia não bater o peso. Adivinhe? Eu estou aqui. Teremos um evento no Brasil em setembro. Dana White, faça essa luta acontecer!”, disparou a brasileira.

Frankenstein estreia com vitória empolgante

Em um combate aberto e cheio de possibilidades, o brasileiro Luiz Henrique Frankenstein estreou no Ultimate com uma vitória por nocaute. Após passar por dificuldades no primeiro assalto, o brasileiro se recuperou o segundo round e derrotou o norte-americano Jonathan Wilson.

Sentindo um pouco a pressão da estreia no octógono, Frankenstein sofreu com os golpes no clinch de Wilson, mas parecia não se abalar. O brasileiro também conectou bons socos no rival, mas acabou levando desvantagem na primeira parcial.

No segundo round, Frankenstein parecia ter voltado decido a acabar com a luta. Rapidamente ele conseguiu um direto certeiro no rosto de Wilson, que acusou o golpe. Mesmo sendo quedado pelo rival, o brasileiro conseguiu a raspagem e foi para a montada. Fazendo uso da melhor posição no solo, ele simplesmente lançou socos no ground and pound para encerrar o combate.

Genro de Muhammad Ali empata 

A morte do lendário Muhammad Ali fez parar mundo das lutas neste sábado (4) e comoveu fãs ao redor do planeta. Apesar da dor da perda do sogro, o lutador do Ultimate Kevin Casey superou o luto e subiu ao octógono para enfrentar Elvis Mutaptic.

Em um combate com alternância de domínio, com Casey levando a melhor na luta agarrada e no clinch, e Mutapcic sendo superior na trocação e no ground and pound, os jurados acabaram vendo um duelo empatado, com um jurado anotando 28-28 e outros dois divergindo quanto ao vencedor do confronto.

Após o combate, bastante emocionado, Casey resumiu ao microfone do comentarista oficial Joe Rogan o sentimento de atuar logo após a perda do ícone do esporte e pai de sua esposa. “Eu muita coisa pra ter que passar antes de uma luta. Eu só gostaria de agradecer à minha família por ter me apoiado. Obrigado”, disse.

Confira abaixo os resultados do UFC 199:

CARD PRINCIPAL

Médios: Luke Rockhold x Michael Bisping

Galos: Dominick Cruz x Urijah Faber

Penas: Max Holloway x Ricardo Lamas

Médios: Dan Henderson x Hector Lombard

Leves: Dustin Poirier x Bobby Green

CARD PRELIMINAR

Penas: Brian Ortega x Clay Guida

Leves: Beneil Dariush x James Vick

Jéssica Bate-Estaca derrotou Jessica Penne por nocaute (socos) aos 2m56 do R2

Alex Caceres derrotou Cole Miller em decisão unânime dos jurados (29×28, 29×28 e 30×27)

Sean Strickland derrotou Tom Breese em decisão dividida dos jurados (29×28, 28×29 e 29×28)

Luiz Henrique ‘Frankenstein’ derrotou Jonathan Wilson por nocaute (socos) aos 4m11s do R2

Kevin Casey empataram Elvis Mutapcic em decisão dividida dos juízes (28×28, 29×28 e 28×29)

Polo Reyes derrotou Dong Hyun Kim por nocaute (socos) a 1m52 do R3

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments