UFC 199: Jéssica Bate-Estaca atropela e genro de Ali empata no card preliminar

Luiz Henrique Frankenstein conquistou uma boa vitória em sua estreia no octógono e garantiu 100% para o Brasil na noite

Bate-Estaca (foto) estreou com vitória no peso palha. Foto: Jeff Bottari/UFC

Bate-Estaca (foto) estreou com vitória no peso palha. Foto: Jeff Bottari/UFC

Um verdadeiro massacre. Assim pode ser definida a estreia de Jéssica Bate-Estaca no peso palha. A antiga lutadora da categoria peso galo se sentiu muito bem na nova divisão e não tomou conhecimento da ex-desafiante ao cinturão Jessica Penne, nocauteando-a no segundo assalto.

Veja Também

Logo que a luta começou, ficou claro qual seria a estratégia da brasileira: defender as quedas da rival e partir pra cima na trocação. Bate-Estaca encurtou bem a distância e lançou uma verdadeira saraivada de socos em Penne, que se resumiu a se defender e tentar sair lateralmente. A norte-americano chegou a sofrer um duro knockdown no fim do primeiro round, mas foi salva pelo gongo.

PUBLICIDADE:

Na volta para o segundo round, o rosto magoado de Penne dava a entender que o fim estava próximo. E ele não tardou para chegar. A norte-americana até tentou uma queda, mas não teve sucesso e acabou encantoada na grade novamente. Diante da sequência absurda de golpes desferida pela brasileira, o juiz central interferiu e interrompeu o combate, considerando que Penne estava nocauteada de pé.

Após a exibição de gala, Bate-Estaca já definiu seu próximo alvo: a ex-campeã da categoria Carla Esparza. “Carla, você disse que não queria lutar comigo, por que eu poderia não bater o peso. Adivinhe? Eu estou aqui. Teremos um evento no Brasil em setembro. Dana White, faça essa luta acontecer!”, disparou a brasileira.

PUBLICIDADE:

Frankenstein estreia com vitória empolgante

Em um combate aberto e cheio de possibilidades, o brasileiro Luiz Henrique Frankenstein estreou no Ultimate com uma vitória por nocaute. Após passar por dificuldades no primeiro assalto, o brasileiro se recuperou o segundo round e derrotou o norte-americano Jonathan Wilson.

Sentindo um pouco a pressão da estreia no octógono, Frankenstein sofreu com os golpes no clinch de Wilson, mas parecia não se abalar. O brasileiro também conectou bons socos no rival, mas acabou levando desvantagem na primeira parcial.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Frankenstein parecia ter voltado decido a acabar com a luta. Rapidamente ele conseguiu um direto certeiro no rosto de Wilson, que acusou o golpe. Mesmo sendo quedado pelo rival, o brasileiro conseguiu a raspagem e foi para a montada. Fazendo uso da melhor posição no solo, ele simplesmente lançou socos no ground and pound para encerrar o combate.

Genro de Muhammad Ali empata 

A morte do lendário Muhammad Ali fez parar mundo das lutas neste sábado (4) e comoveu fãs ao redor do planeta. Apesar da dor da perda do sogro, o lutador do Ultimate Kevin Casey superou o luto e subiu ao octógono para enfrentar Elvis Mutaptic.

Em um combate com alternância de domínio, com Casey levando a melhor na luta agarrada e no clinch, e Mutapcic sendo superior na trocação e no ground and pound, os jurados acabaram vendo um duelo empatado, com um jurado anotando 28-28 e outros dois divergindo quanto ao vencedor do confronto.

PUBLICIDADE:

Após o combate, bastante emocionado, Casey resumiu ao microfone do comentarista oficial Joe Rogan o sentimento de atuar logo após a perda do ícone do esporte e pai de sua esposa. “Eu muita coisa pra ter que passar antes de uma luta. Eu só gostaria de agradecer à minha família por ter me apoiado. Obrigado”, disse.

Confira abaixo os resultados do UFC 199:

CARD PRINCIPAL

Médios: Luke Rockhold x Michael Bisping

Galos: Dominick Cruz x Urijah Faber

Penas: Max Holloway x Ricardo Lamas

Médios: Dan Henderson x Hector Lombard

Leves: Dustin Poirier x Bobby Green

CARD PRELIMINAR

Penas: Brian Ortega x Clay Guida

Leves: Beneil Dariush x James Vick

Jéssica Bate-Estaca derrotou Jessica Penne por nocaute (socos) aos 2m56 do R2

Alex Caceres derrotou Cole Miller em decisão unânime dos jurados (29×28, 29×28 e 30×27)

Sean Strickland derrotou Tom Breese em decisão dividida dos jurados (29×28, 28×29 e 29×28)

Luiz Henrique ‘Frankenstein’ derrotou Jonathan Wilson por nocaute (socos) aos 4m11s do R2

Kevin Casey empataram Elvis Mutapcic em decisão dividida dos juízes (28×28, 29×28 e 28×29)

Polo Reyes derrotou Dong Hyun Kim por nocaute (socos) a 1m52 do R3

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88