Darren Till encara Jorge Masvidal na luta principal do UFC Londres neste sábado

D. Till (esq.) e J. Masvidal (dir.) se enfrentam na luta da noite. Foto: Reprodução/Site ufc

O octógono mais famoso do planeta chega mais uma vez ao velho continente com o UFC Londres, neste sábado (16). O card na Inglaterra será liderado pelo atual ídolo local, Darren Till. O inglês vai medir forças com o norte-americano Jorge Masvidal pelos meio-médios (até 77,1 kg.).

Publicidade

Veja Também

No evento co-principal, o jamaicano radicado na Inglaterra Leon Edwards encara o islandês Gunnar Nelson pelos meios-médios.

O Brasil terá dois representantes no evento em Londres. No card principal, Cláudio Hannibal encara Danny Roberts pelos meio-médios. Enquanto na segunda luta do card preliminar, Priscila Pedrita vai ficar frente a frente com Molly McCann pelos peso mosca feminino.

Publicidade

UFC Londres inicia no sábado às 14h (horário de Brasília) com o evento preliminar. A partir das 17h começam as lutas principais.

Luta Principal

A luta principal terá como personagens principais Darren Till e Jorge Masvidal. Com objetivos distintos, o inglês busca uma nova disputa do cinturão da categoria, enquanto o veterano quer aproveitar a chance e entrar no top 10 da divisão.

Publicidade

Darren Till conquistou o lugar no coração dos torcedores ingleses após a aposentadoria do ex-campeão dos médios, Michael Bisping. Desde sua estreia no Ultimate em julho de 2014, ele conquistou cinco vitórias que incluem m grande nocaute sobre Donald Cerrone e um triunfo sobre Stephen Thompson. Assim, o inglês se credenciou a uma disputa ao título contra Tyron Woodley em agosto de 2018. Porém, ele foi finalizado pelo norte-americano no segundo round do UFC 228. Com a torcida a favor, o inglês somar mais um triunfo para voltar a sonhar com uma nova disputa do cinturão.

Jorge Masvidal é um veterano de eventos como Bellator e Strikeforce. O norte-americano ocupa a 11ª posição no ranking dos meio-médios do Ultimate. Ele estreou na organização em abril de 2013, quando venceu Tim Means por decisão unânime. Desde então foram 15 combates, onde somou nove triunfos e seis reveses. O lutador vem de duas derrotas para Demian Maia e Stephen Thompson e quer uma vitória em Londres para entrar no top 10 da divisão.

Publicidade

Dupla brasileira

Priscila Cachoeira será a primeira representante do Brasil a pisar no octógono montado na Terra da Rainha. A brasileira, conhecida como ‘Pedrita’, vai encarar Molly McCann no peso mosca feminino no card preliminar. Em sua estreia no Ultimate, a atleta da PRVT foi finalizada por Valentina Shevchenko, atual campeã da categoria, no UFC Belém em fevereiro de 2018. A carioca tem um cartel de nove combates, sendo oito triunfos e um revés na carreira.

No card principal, Cláudio ‘Hannibal’ vai medir forças com Danny Roberts pelos meio-médios. O brasileiro fez sua estreia em março de 2014, quando venceu Bradley Scott em decisão unânime no UFC Londres. Ele soma três combates na organização e três triunfos. Em seu último compromisso, ele finalizou Nordine Taleb no primeiro round em maio de 2018.

Ficha técnica do UFC Londres

DATA E HORÁRIO: 16/03/2019, a partir das 14h (horário de Brasília)

LOCAL: O2 Arena, em Londres, Inglaterra

TRANSMISSÃO: Canal Combate

Card Principal (17h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Darren Till x Jorge Masvidal

Peso meio-médio: Leon Edwards x Gunnar Nelson

Peso meio-pesado: Volkan Oezdemir x Dominick Reyes

Peso galo: Nathaniel Wood x José Alberto Quiñonez

Peso meio-médio: Danny Roberts x Cláudio Hannibal

Peso médio: Jack Marshman x John Phillips

Card Preliminar (14h, horário de Brasília)

Peso pena: Arnold Allen x Jordan Rinaldi

Peso leve: Marc Diakiese x Joe Duffy

Peso meio-pesado: Nick Negumereanu x Saparbeg Safarov

Peso médio: Tom Breese x Ian Heinisch

Peso pena: Danny Henry x Dan Ige

Peso mosca: Molly McCann x Priscila Pedrita

Peso pena: Mike Grundy x Nad Narimani