Em duelo de gigantes, Alistair Overeem e Aleksei Oleinik trocam forças neste sábado, no UFC São Petersburgo

Sétimo colocado entre os pesados, holandês enfrentara , além de experiente adversário, torcida a favor de rival, na Rússia; os brasileiros Marcelo Golm e Alex da Silva também estão no card

A.Overeem (esq.) encara A. Oleinik na luta principal do UFC São Petersburgo. Foto: Reprodução/YouTube UFC

A Rússia será o palco próximo UFC Fight Night, que acontece neste sábado (20). Os protagonistas da noite serão o holandês, Alistair Overeen, e o russo-ucraniano, Aleksei Oleinik. O embate será disputado na categoria dos pesados (até 120kg.) e está escalado como luta principal do card.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Recheado de lutadores europeus, dois brasileiros representam a América Latina no evento. Marcelo Golm, paulista de 26 anos, enfrenta o russo Sergei Pavlovich na quarta luta do card principal. Alex da Silva, o ‘Leko’, por sua vez, estreará na organização no embate contra Alexander Yakovlev no quarto duelo do card preliminar.

Alistair Overeem x Aleksei Oleinik

A luta principal do UFC São Petersburgo promete acelerar o coração dos espectadores. De um lado, uma leda do MMA, ex-campeão do Strikeforce e especialista na luta em pé, Overeem; do outro, um atleta muito conhecido pela luta no chão, além de uma finalização característica, Oleinik.

PUBLICIDADE:

Os dois atletas, apesar de apresentarem envergaduras semelhantes, apresentam estilos de jogos totalmente diferente, o que pode aumentar a temperatura do combate, haja vista que ambos tentarão colocar sua especialidade em jogo durante o duelo.

Atualmente o holandês ocupa a sétima posição na divisão dos pesados, enquanto o russo-ucraniano figura na oitava colocação.

PUBLICIDADE:

Os dois vêm de vitórias em suas últimas lutas. Alisteir, em seu último compromisso, derrotou Sergei Pavlovich por nocaute em novembro do ano passado, na China.

PUBLICIDADE:

Oleinik comemora uma sequência de duas vitórias: contra o brasileiro Júnior Albini, por finalização, e a última contra o lendário Mark Hunt. As duas lutas ocorreram em 2018.

Marcelo Golm x Sergei Pavlovich

M.Golm (dir.) encara S. Pavlovich no UFC São Petersburgo. Foto: Reprodução/YouTube

O brasileiro Marcelo Golm busca frustrar a torcida e derrotar o russo Sergei Pavlovich em seu duelo no card principal pelos pesados. Golm chegou ao UFC em 2017, com um cartel invicto, e estreou com vitória. O lutador, porém, conheceu a derrota em duas ocasiões desde que assinou com a companhia.

Na luta deste sábado, Marcelo tentará reencontrar o caminho das vitórias enfrentando uma das promessas da Rússia. Pavlovich se apresentou apenas uma vez no UFC, quando, em sua estreia, foi nocauteado por Overeem. Sergei, assim como o brasileiro, busca o trunfo para se reerguer na organização.

Alex da Silva x Alexander Yakovlev

A. Silva (dir.) encara russo A. Yakovlev (esq.) no UFC São Petersburgo. Foto: Reprodução/YouTube

Alex Leko realiza sua estreia no UFC diante do russo Alexander Yakovlev atuando na divisão dos leves (até 70,3kg.). O brasileiro chega ao Ultimate com um cartel de  21 lutas e impressionantes 20 vitórias. Leko foi contratado para substituir Teemu Packalen, que se lesionou durante os treinamentos.

No entanto, o embate pode ser perigoso para o lutador tupiniquim, pois seu adversário apresenta um cartel negativo na companhia. Em seis lutas pelo UFC, Yakovlev venceu apenas duas, saindo derrotado nas outras quatro oportunidades.

Uma derrota pode sinalizar a demissão do russo.

Ficha técnica do UFC São Petersburgo

DATA: 20/04/2019

HORÁRIO: A partir das 11h (horário de Brasília)

CARD PRINCIPAL (14h, horário de Brasília)

Peso-pesado: Alistair Overeem x Alexey Oleinik
Peso-leve: Islam Makhachev x Arman Tsarukyan
Peso-pesado: Sergei Pavlovich x Marcelo Golm
Peso-meio-pesado: Ivan Shtyrkov x Devin Clark
Peso-mosca: Roxanne Modafferi x Antonina Shevchenko
Peso-médio: Krzysztof Jotko x Alen Amedovski

CARD PRELIMINAR (11h, horário de Brasília)

Peso-pena: Movsar Evloev x Seung Woo Choi
Peso-meio-médio: Sultan Aliev x Keita Nakamura
Peso-leve: Alexander Yakovlev x Alex Leko
Peso-pesado: Marcin Tybura x Shamil Abdurakhimov
Peso-meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov x Michal Oleksiejczuk
Peso-leve: Magomed Mustafaev x Rafael Fiziev

 

 

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano



Comentários

Deixe um comentário