Em duelo de gigantes, Alistair Overeem e Aleksei Oleinik trocam forças neste sábado, no UFC São Petersburgo

Sétimo colocado entre os pesados, holandês enfrentara , além de experiente adversário, torcida a favor de rival, na Rússia; os brasileiros Marcelo Golm e Alex da Silva também estão no card

A.Overeem (esq.) encara A. Oleinik na luta principal do UFC São Petersburgo. Foto: Reprodução/YouTube UFC

A Rússia será o palco próximo UFC Fight Night, que acontece neste sábado (20). Os protagonistas da noite serão o holandês, Alistair Overeen, e o russo-ucraniano, Aleksei Oleinik. O embate será disputado na categoria dos pesados (até 120kg.) e está escalado como luta principal do card.

Veja Também

Recheado de lutadores europeus, dois brasileiros representam a América Latina no evento. Marcelo Golm, paulista de 26 anos, enfrenta o russo Sergei Pavlovich na quarta luta do card principal. Alex da Silva, o ‘Leko’, por sua vez, estreará na organização no embate contra Alexander Yakovlev no quarto duelo do card preliminar.

PUBLICIDADE:

Alistair Overeem x Aleksei Oleinik

A luta principal do UFC São Petersburgo promete acelerar o coração dos espectadores. De um lado, uma leda do MMA, ex-campeão do Strikeforce e especialista na luta em pé, Overeem; do outro, um atleta muito conhecido pela luta no chão, além de uma finalização característica, Oleinik.

Os dois atletas, apesar de apresentarem envergaduras semelhantes, apresentam estilos de jogos totalmente diferente, o que pode aumentar a temperatura do combate, haja vista que ambos tentarão colocar sua especialidade em jogo durante o duelo.

PUBLICIDADE:

Atualmente o holandês ocupa a sétima posição na divisão dos pesados, enquanto o russo-ucraniano figura na oitava colocação.

Os dois vêm de vitórias em suas últimas lutas. Alisteir, em seu último compromisso, derrotou Sergei Pavlovich por nocaute em novembro do ano passado, na China.

PUBLICIDADE:

Oleinik comemora uma sequência de duas vitórias: contra o brasileiro Júnior Albini, por finalização, e a última contra o lendário Mark Hunt. As duas lutas ocorreram em 2018.

Marcelo Golm x Sergei Pavlovich

M.Golm (dir.) encara S. Pavlovich no UFC São Petersburgo. Foto: Reprodução/YouTube

O brasileiro Marcelo Golm busca frustrar a torcida e derrotar o russo Sergei Pavlovich em seu duelo no card principal pelos pesados. Golm chegou ao UFC em 2017, com um cartel invicto, e estreou com vitória. O lutador, porém, conheceu a derrota em duas ocasiões desde que assinou com a companhia.

PUBLICIDADE:

Na luta deste sábado, Marcelo tentará reencontrar o caminho das vitórias enfrentando uma das promessas da Rússia. Pavlovich se apresentou apenas uma vez no UFC, quando, em sua estreia, foi nocauteado por Overeem. Sergei, assim como o brasileiro, busca o trunfo para se reerguer na organização.

Alex da Silva x Alexander Yakovlev

A. Silva (dir.) encara russo A. Yakovlev (esq.) no UFC São Petersburgo. Foto: Reprodução/YouTube

Alex Leko realiza sua estreia no UFC diante do russo Alexander Yakovlev atuando na divisão dos leves (até 70,3kg.). O brasileiro chega ao Ultimate com um cartel de  21 lutas e impressionantes 20 vitórias. Leko foi contratado para substituir Teemu Packalen, que se lesionou durante os treinamentos.

No entanto, o embate pode ser perigoso para o lutador tupiniquim, pois seu adversário apresenta um cartel negativo na companhia. Em seis lutas pelo UFC, Yakovlev venceu apenas duas, saindo derrotado nas outras quatro oportunidades.

Uma derrota pode sinalizar a demissão do russo.

Ficha técnica do UFC São Petersburgo

DATA: 20/04/2019

HORÁRIO: A partir das 11h (horário de Brasília)

CARD PRINCIPAL (14h, horário de Brasília)

Peso-pesado: Alistair Overeem x Alexey Oleinik
Peso-leve: Islam Makhachev x Arman Tsarukyan
Peso-pesado: Sergei Pavlovich x Marcelo Golm
Peso-meio-pesado: Ivan Shtyrkov x Devin Clark
Peso-mosca: Roxanne Modafferi x Antonina Shevchenko
Peso-médio: Krzysztof Jotko x Alen Amedovski

CARD PRELIMINAR (11h, horário de Brasília)

Peso-pena: Movsar Evloev x Seung Woo Choi
Peso-meio-médio: Sultan Aliev x Keita Nakamura
Peso-leve: Alexander Yakovlev x Alex Leko
Peso-pesado: Marcin Tybura x Shamil Abdurakhimov
Peso-meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov x Michal Oleksiejczuk
Peso-leve: Magomed Mustafaev x Rafael Fiziev

 

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88