Ronaldo Jacaré e Jack Hermansson batem peso e confirmam luta principal no UFC Fort Lauderdale

Em card recheado de brasileiros, apenas Gilbert Durinho sofre para bater peso, atleta, no entanto, conseguiu chegar ao peso limite

R. Jacaré bate peso e está confirmado no UFC Fort Lauderdale. Foto: Foto: Reprodução/YouTube MMA Junkie

Os lutadores não enfrentaram problemas para bater o peso no dia que antecede o UFC Fort Lauderdale, que acontece neste sábado (27). Na pesagem oficial, realizada na manhã desta sexta-feira (26), todos os atletas conseguiram cumprir seus compromissos e chegar ao limite de suas categorias. A tradicional cerimônia de encaradas acontece hoje, às 17h (horário de Brasília).

Veja Também

Entre os oito brasileiros que se apresentam no card, apenas Gilbert Durinho apresentou algum problema para chegar ao peso dos leves (até 70,3kg.). Durinho precisou utilizar o tempo de tolerância para bater o limite aceito pela organização. Mesmo assim, o tupiniquim necessitou tirar toda a roupa para conseguir subir à balança sem que sofresse punição.

PUBLICIDADE:

Poucos amigos

O brasileiro Ronaldo Jacaré apareceu para a pesagem com semblante fechado e sem fazer graças para o público presente no local. O peso médio (até 83,9kg.) não esconde seu descontentamento após a companhia por várias vezes ter lhe negado uma oportunidade de uma disputa pelo cinturão da categoria.

Para a luta deste sábado, Ronaldo passou por dois momentos de dúvida. A princípio, o lutador enfrentaria Yoel Romero, com quem teria a oportunidade de travar uma revanche, haja vista que o brasileiro foi derrotado pelo cubano em um resultado controverso no UFC 194, em 2015. Romero, no entanto, alegou que havia sido diagnosticado com pneumonia e teve de ser retirado do evento. Para substituir o atleta, o Ultimate buscou Paulo Borrachinha, que também não pôde lutar, pois admitiu ter ingerido um medicamento para desconforto estomacal, que poderia ser detectado em um exame antidoping.

PUBLICIDADE:

Por fim, restou ao norte-americano Jack Hermansson o papel de encarar Jacaré na luta principal do UFC Fort Lauderdale. Jack, atualmente ocupa a 10ª posição no ranking dos médios, enquanto Ronaldo figura na quarta colocação.

O presidente Dana White, por sua vez, garantiu que o brasileiro enfrentará o vencedor do duelo entre Israel Adesanya e Robert Whittaker pela unificação do título da divisão. Jacaré, no entanto, deve confirmar sua superioridade e vencer o embate contra Jack.

PUBLICIDADE:

Brasileiros sorridentes

Ao avesso de Ronaldo e Durinho, os outros brasileiros se mostraram descontraídos durante a pesagem. Os atletas posaram para fotos e brincaram com os jornalistas que cobriam o episódio. Destaque para Alex Cowboy, que mostrou a simpatia de sempre no evento.

Resultados da pesagem do UFC Fort Lauderdale

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)
Peso médio (até 84,4kg): Ronaldo Jacaré (84,1kg.) x Jack Hermansson (83,9kg.)
Peso pesado (até 120,7kg): Greg Hardy (120kg.) x Dmitry Smoliakov (118,8kg.)
Peso meio-médio (até 77,6kg): Alex Cowboy (77,6kg.) x Mike Perry (77,6kg.)
Peso meio-pesado (até 93,4kg): Glover Teixeira (93,2kg.) x Ion Cutelaba (93kg.)
Peso galo (até 61,7kg): John Lineker (61,2kg.) x Cory Sandhagen (61,2kg.)
Peso leve (até 70,8kg): Roosevelt Roberts (70,3kg.) x Thomas Gifford (70,8kg.)

CARD PRELIMINAR (18h30, horário de Brasília)
Peso palha (até 52,6kg): Carla Esparza (52,2kg.) x Virna Jandiroba (52,4kg.)
Peso pesado (até 120,7kg): Andrei Arlovski (112kg.) x Augusto Sakai (119,8kg.)
Peso meio-médio (até 77,6kg): Ben Saunders (77,3kg.) x Takashi Sato (77,3kg.)
Peso leve (até 70,8kg): Gilbert Durinho (70,8kg.) x Mike Davis (70,3kg.)
Peso leve (até 70,8kg): Jim Miller (70,5kg.) x Jason Gonzalez (70,8kg.)
Peso palha (até 52,6kg): Angela Hill (52,4kg.) x Jodie Esquibel (52,6kg.)
Peso meio-médio (até 77,6kg): Court McGee (77,3kg.) x Dhiego Lima (77,6kg.)

PUBLICIDADE:

*Como não há disputa de cinturão, todos os atletas tiveram direito a uma libra (0,454kg.) de tolerância.

 

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88