Perto do cinturão, Ronaldo Jacaré encara Jack Hermansson no UFC Fort Lauderdale neste sábado

Com promessa de luta pelo título caso consiga vitória, Jacaré encara sueco como amplo favorito; Além dele, outros sete brasileiros estão escalados no evento

R. Jacaré perto do cinturão. Foto: Reprodução/Instagram @ronaldojacare

A Florida, nos Estados Unidos, é famosa por receber imigrantes e turistas brasileiros há muitos anos. Mas, na noite deste sábado (27), um verdadeiro esquadrão tupiniquim promete invadir a cidade Fort Lauderdale, no litoral do estado. Nada menos que oito atletas do país estarão em ação no UFC Fight Night Fort Lauderdale.

Veja Também

Na luta principal da noite, Ronaldo Jacaré tenta carimbar a chance da luta pelo cinturão dos médios (até 84 kg.) diante do sueco Jack Hermansson. Caso vença o duelo, o presidente do UFC, Dana White, garantiu que o brasileiro irá ter a chance do duelo pelo título.

PUBLICIDADE:

Além de Jacaré, o Brasil contará com mais sete atletas no programa de lutas do UFC Fort Lauderdale. Alex Cowboy, Glover Teixeira e John Lineker no card principal. E Virna Jandiroba, Augusto Sakai, Gilbert Durinho e Dhiego Lima no programa preliminar.

Jacaré x Hermansson

Ronaldo Jacaré, de 39 anos, chega na noite deste sábado, mais uma vez próximo da chance pelo título. Depois de bater o ex-campeão, Chris Weidman, por nocaute, em novembro de 2018.O brasileiro era previsto para encarar Yoel Romero, número um no ranking da categoria. Mas o cubano contraiu uma grave pneumonia e foi forçado a deixar o duelo.

PUBLICIDADE:

Jacaré ameaçou deixar a atração, mas só continuou porque o presidente do UFC prometeu a chance pelo cinturão, caso ele vencesse Jack Hermansson

O seu cartel contabiliza 26 resultados positivos – sendo 8 por nocautes, 16 por finalizações e 4 por decisão dos juízes  – e 6 negativos. Atualmente, Jacaré ocupa a 4ª colocação do ranking de sua categoria.

PUBLICIDADE:

Do outro lado do octógono está o sueco Jack Hermansson, de 30 anos. Para o lutador substituto será uma excelente oportunidade de mostrar as suas qualidades. Momento melhor para isto não há. O europeu vem de triunfos seguidos sobre David Branch e Gerald Meerschaert – estes dois com uma finalização (guilhotina) – e Thales Leite, por meio de um nocaute técnico (socos). O cartel do atleta nórdico, 10º no ranking, é de 19 vitórias e quatro derrotas.

Mais Brasil

O Brasil estará representado por um verdadeiro esquadrão no UFC Fort Lauderdale. Nada menos que oito atletas do país estarão em ação. Além de Jacaré, o país estará representado por mais sete atletas: no programa principal, Alex Cowboy enfrenta Mike Perry, Glover Teixeira duela com Ion Cutelaba e John Lineker terá pela frente Cory Sandhagen. Já no card preliminar, Virna Jandiroba debuta no octógono contra a ex-campeã Carla Esparza,  Augusto Sakai encara o veterano Andrei Arlovski, Gilbert Durinho mede forças contra Mike Davis e Dhiego Lima abre os trabalhos da noite diante de Court McGee.

Ficha Técnica UFC Fort Lauderdale

DATA: 27 de abril de 2019

PUBLICIDADE:

HORÁRIO: A partir das 18h30 (horário de Brasília)

LOCAL: BB&T Center, Sunrise, Flórida (EUA)

COMO ASSISTIR: Canal Combate

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso médio: Ronaldo Jacaré x Jack Hermansson

Peso pesado: Greg Hardy x Dmitry Smoliakov

Peso meio-médio: Alex Cowboy x Mike Perry

Peso meio-pesado: Glover Teixeira x Ion Cutelaba

Peso galo: John Lineker x Cory Sandhagen

Peso leve: Roosevelt Roberts x Thomas Gifford

CARD PRELIMINAR 

Peso palha: Carla Esparza x Virna Jandiroba

Peso pesado: Andrei Arlovski x Augusto Sakai

Peso meio-médio: Ben Saunders x Takashi Sato

Peso leve: Gilbert Durinho x Mike Davis

Peso leve: Jim Miller x Jason Gonzalez

Peso palha: Angela Hill x Jodie Esquibel

Peso meio-médio: Court McGeeDhiego Lima

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88