Em estreia no meio-médio, Durinho vence e tira invencibilidade de temido Alexey Kunchenko

Brasileiro tem combate seguro e domina russo por três rounds no UFC Montevidéu

G. Durinho (foto) vence
em sua luta no UFC Fort Lauderdale. Foto: Reprodução/Twitter gilbertdurinho

O brasileiro Gilbert Durinho se saiu bem em sua estreia pelos meio-médios (até 77kg.), neste sábado (10), pelo UFC Montevidéu, no Uruguai. O atleta mostrou toda a sua qualidade no jiu-jitsu e conseguiu dominar o russo Alexey Kuncheko, que estava invicto na carreira. Após três rounds, o niteroiense foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

O lutador subiu ao octógono com a expectativa de conseguir uma boa performance para poder se garantir dentro da nova divisão. Sob a afirmação de que sofria muito no corte de peso nos peso leves (até 70,3kg.), o atleta precisava provar que poderia ser competitivo na divisão de cima.

PUBLICIDADE:

Durinho aceitou o combate com duas semanas de antecedência e mostrou seu profissionalismo como atleta de MMA. O oponente do niteroiense, mesmo tendo realizado apenas três combates pelo Ultimate antes deste sábado, já tinha respeito por parte dos lutadores. Com 20 combates e sem saber o que é derrota, o russo buscava manter sua invencibilidade na carreira.

Com o triunfo sobre o russo, Gilbert somou sua terceira vitória seguida e a 16ª na carreira.

PUBLICIDADE:

A luta

Alexey começou o combate arriscando um chute baixo, que explodiu nas pernas do brasileiro. Durinho devolveu na mesma moeda e desequilibrou o oponente. O combate permanecia tenso com ataques dos dois lados. Gilbert arriscou um chute alto, mas o golpe parou na guarda do russo. Kunchenko permanecia desferindo chutes baixos e o brasileiro também respondia. Na metade da etapa, Durinho conseguiu uma boa queda no oponente e levou o combate para sua zona de conforto. Visivelmente desconfortado na posição, o russo tentava se levantar, mas era impedido pelo niteroiense. No chão, Gilbert lançava alguns socos e cotoveladas e permanecia tentando encontrar uma finalização. O público começou a se manifestar negativamente com a inatividade dos atletas no combate. O brasileiro, então começou a lançar golpes que acertaram o adversário, mas não havia mais tempo.

O combate voltou agitado na segunda etapa. Os atletas desferiam golpes perigosos no centro do octógono. Gilbert voltou a tentar uma queda, mas o russo se defendeu bem. Alexey estava mais agressivo no assalto. O atleta lançou uma combinação de socos, que tocaram o rosto do brasileiro, que tentava se proteger e respondia no contra-ataque. Menos eficiente na trocação, o niteroiense defendeu um chute do oponente e conseguiu uma bela queda no russo. Novamente o lutador voltou a se projetar buscando uma finalização no adversário. Gilbert arriscou uma guilhotina, mas Alexey conseguiu se defender. A torcida, neste momento, aplaudiu os lutadores.

PUBLICIDADE:

No round final, os atletas continuaram a soltar bons golpes no centro do octógono. Durinho, logo no início, buscou as pernas do adversário, mas foi frustrado pelo russo. Alexey começou a soltar mais golpes e acuar o brasileiro. Após um chute de Kunchenko, Gilbert foi ao chão e aguardou que o oponente aceitasse o combate agarrado. O russo não arriscou e o brasileiro se levantou. De pé, o niteroiense voltou a tentar uma queda, desta vez, com êxito. Alexey consegui se levantar, mas o brasileiro permanecia grudado no adversário, evitando que ele desferisse mais golpes. Nos segundos finais, o russo tentava enquadrar o brasileiro, mas Gilbert se afastava de Alexey para evitar o contato até que o combate acabasse.

Em combate morno, Alex Leko derrota Kazula e vence primeira no UFC

A. Leko (foto) vence no UFC Montevidéu. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

O brasileiro Alex Leko conseguiu sua primeira vitória pelo Ultimate. Em luta contra Rodrigo Kazula, o atleta conseguiu superar a derrota sofrida em sua estreia e bater estrategicamente o mexicano que não conseguiu se impor diante do jogo de chão do catarinense.

PUBLICIDADE:

Leko precisava da vitória para ter mais confiança dentro da categoria dos leves (até 70,3kg.), que, hoje, é uma das mais disputadas da organização. No combate contra Kazula, o brasileiro cumpriu o plano traçado pela sua equipe e conseguiu dominar seu oponente durante três rounds.

O combate começou com o mexicano partindo com tudo para cima de Leko. O brasileiro, no entanto, estava atento e aproveitou um desequilíbrio do oponente, buscando logo as costas do adversário. Aos poucos, Alex tentava buscar a finalização, mas Rodrigo, no fim do assalto conseguiu se desvencilhar, e ficar por cima. Kazula conseguiu desferir alguns bons golpes e, inclusive, se levantou aguardando que Leko também se levantasse para retornarem a trocar golpes de pé. O assalto, no entanto, chegou ao fim.

Na segunda etapa, os atletas se estudaram até que Alex se aproveitou de uma investida mal calculada de Kazula nas pernas. Como no primeiro round, o brasileiro estava em vantagem no solo. Rodrigo tentava evitar que Alex prosseguisse nas tentativas de finalização, mas Leko insistia nas investidas. O mexicano tentava se levantar, mas o brasileiro continuava a segurar o adversário no chão e passava a golpear a cabeça de Kazula com socos. O público, no fim, começou a se manifestar negativamente contra a falta de ação dos lutadores, que ficaram lutando no chão até que soasse a buzina.

No último round, Leko passou a se arriscar mais na luta em pé. Com alguns bons socos e chutes, o lutador não demorou a fazer uma boa combinação de jab e direto até conseguir, novamente, levar Kazula para o chão. Assim como nos assaltos anteriores, Alex tentava insistentemente encontrar uma finalização e Rodrigo tentava se defender. No fim da luta, o mexicano conseguiu se levantar por duas vezes, mas, ainda preso às costas do oponente, Alex voltou a derrubar o oponente. A luta, então, terminou.

Em má fase, Polyana sofre quarta derrota seguida no Ultimate

P. Viana sofre finalização no UFC Montevidéu. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

A brasileira Polyana Viana confirmou que não vive uma boa fase na carreira. Após aceitar o combate de última hora para enfrentar Veronica Macedo, a lutadora novamente não conseguiu um bom desempenho e acabou finalizada em menos de dois segundos de combate. Segundo o ‘MMA Fighting’ a brasileira sofreu a finalização mais rápida da história das moscas (até 56,7kg.).

Não houve muito tempo para que Viana pudesse mostrar suas habilidades. Logo no início do combate, a brasileira tomou a iniciativa do combate aplicando um chute baixo e, logo em seguida, tentou uma queda sobre a adversária. Após buscar encontrar uma finalização, a atleta se distraiu e teve seu braço pego pela oponente, que aproveitou a oportunidade e obrigou a brasileira a bater em desistência.

Em duelo brasileiro, Bontorine e Raulian dão show no Uruguai

R. Bontorin (foto) derrota compatriota, R. Paiva, no UFC Montevidéu. Foto: Reprodução/Instagram @rogeriobontorin

Embora o duelo brasileiro entre Rogério Bontorin e Raulian Paiva não tenha passado do primeiro round, os lutadores promoveram ao público uma apresentação digna de aplausos. Após pouco mais de dois minutos e muitos golpes desferidos, Bontorin foi declarado vencedor por nocaute técnico depois de Raulian ser impossibilitado de continuar o combate por conta de um corte profundo no supercílio decorrente de uma joelhada aplicada pelo compatriota.

A luta teve início com os dois atletas se estudando no centro do octógono. Bontorin tomou a iniciativa desferindo um chute baixo nas pernas de Raulian, que não acusou o golpe. Rogério conseguiu uma boa sequência de socos no rosto de Paiva, mas o amapaense mostrou que tem o queixo duro. O combate foi interrompido após dois minutos devido a um sangramento no rosto de Bontorin em consequência de um cruzado que raspou o rosto do oponente. Após a avaliação do médico, o combate retornou. Na volta, os atletas partiram para a trocação franca e levantaram o público. Novamente o duelo foi interrompido após um notar um corte profundo no supercílio de Raulian, resultado de uma joelhada de encontro no rosto. Após nova avaliação, o médico não autorizou que o compatriota continuasse o combate, decretando a vitória de Rogério.

Marina Rodriguez supera experiente Tecia Torres

M. Rodriguez vence no UFC Montevidéu. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil.

A brasileira Marina Rodriguez conseguiu superar um grande desafio no UFC Montevidéu. Na quinta luta da noite, a gaúcha fez valer a vantagem na envergadura e conseguiu dominar a experiente Tecia Torres durante três rounds. A vitória garantiu a invencibilidade de Rodriguez, que somou sua 12ª vitória na carreira.

As atletas começaram a luta economizando nos golpes. Com maior envergadura, Marina tentava lançar alguns chutes baixos na oponente. Tecia encontrava dificuldades para se aproximar de Rodriguez devido a maior envergadura da brasileira. Marina arriscou uma sequência de socos e chute que pararam na esquiva de Torres. Mesmo não encontrando a distância, Tecia mostrava perigo com seus socos quando conseguia entrar no raio de ação da brasileira. As atletas em algumas veze partiram para a trocação franca, o que empolgou o público presente. Próximo ao fim do assalto, Torres tentou levar Marina para o chão, mas a brasileira defendeu com eficiência e o round foi encerrado.

Na segunda etapa, Tecia continuava a tentar sair da desvantagem de envergadura. A brasileira seguia desferindo chutes na linha de cintura da adversária e buscava enquadrar a norte-americana na grade. Torres conseguiu se desvencilhar, mas seguia sendo refém dos golpes de Marina. Novamente, Torres voltou a tentar levar Rodriguez para o chão, mas a brasileira se defendia bem. Após nova falha na investida de Torres, o round foi encerrado.

O início do último assalto começou menos movimentado. Com as duas lutadoras estudando a movimentação, Marina tomou a iniciativa novamente com um chute baixo na adversária. A brasileira mostrava muita concentração no combate e seguia conectando mais golpes em sua adversária. Restando dois muitos para o fim da luta, Torres voltou a tentar uma queda, mas quase foi surpreendida por uma guilhotina. A norte-americana, no entanto, conseguiu se desvencilhar da posição. Nos segundos finais as atletas trocaram golpes francos, mas não havia mais tempo.

Resultados do UFC Montevidéu

CARD PRINCIPAL

Peso mosca (até 56,7kg): Valentina Shevchenko derrotou Liz Carmouche na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45)

Peso meio-médio (até 77kg): Vicente Luque derrotou Mike Perry na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg): Luiz Eduardo Garagorri derrotou Humberto Bandenay na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93kg): Volkan Oezdemir derrotou Ilir Latifi por nocaute a 4m31 do R2

Peso médio (até 83,9kg): Rodolfo Vieira derrotou Oskar Piechota por finalização a 4m26s do R2

Peso pena (até 65,7kg): Enrique Barzola derrotou Bobby Mofett na decisão dividia dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77,3kg): Gilbert Durinho derrotou Alexey Kunchenko na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pesado (até 120,2kg): Ciryl Gané derrotou Raphael Bebezão por finalização a 4m12s do R1

Peso palha (até 52,1kg): Marina Rodriguez derrotou Tecia Torres na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Peso mosca (até 56,1kg): Rogério Bontorin derrotou Raulian Paiva por nocaute técnico a 2m26s do R1

Peso galo (até 61,2kg): Chris Gutierrez derrotou Geraldo de Freitas na decisão dividida dos juízes (29-28, 27-30, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg): Alex Leko derrotou Rodrigo Kazula na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca (até 56,7kg): Veronica Macedo derrotou Polyana Viana por finalização a 1m09 do R1

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88