Vicente Luque derrota Mike Perry em luta empolgante no UFC Montevidéu

Brasileiro derrota norte-americano em uma das melhores apresentações da noite e sonha com top 15

V. Luque vence no UFC Montevidéu. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

O brasileiro Vicente Luque e o norte-americano Mike Perry foram protagonistas de um dos melhores combates do UFC Montevidéu, realizado neste sábado (10), no Uruguai. Em um combate aberto e tenso, os lutadores não fugiram do contato e trocaram golpes por praticamente todo o compromisso. Ao fim de três rounds, Vicente Luque foi declarado vencedor na decisão dividida dos juízes.

Veja Também

O combate entre os lutadores era um dos mais aguardados devido à conhecida agressividade de ambos e, quando o árbitro autorizou o início do confronto, os dois supriram a expectativa dos fãs de MMA.

PUBLICIDADE:

Após o fim da peleja, uma imagem forte roubou a cena. Após receber uma joelhada de encontro, o nariz do norte-americano quebrou feio, proporcionando uma cena assustadora.

Com o triunfo, o brasiliense chegou à sua quinta vitória consecutiva e aguarda, agora, adentrar de vez ao top 15 da divisão dos meio-médios (até 77kg.), atualmente reinada por Kamaru Usman. Perry, que vinha de uma ótima vitória sobre Alex Cowboy, ocorrida

PUBLICIDADE:

A luta

O primeiro round teve início com Perry conectando os melhores golpes. A luta foi desenrolando de forma tensa, com ambos lançando socos e chutes no corpo e apostando na luta em pé. Passados três minutos de combate, Vicente conseguiu conectar uma boa joelhada voadora que atingiu o norte-americano, mas o atleta surpreendeu ao não cair. A peleja continuou com os dois atletas testando a resistência um do outro com investidas potentes, mas as defesas dos combatentes estavam em dia.

Luque, na segunda etapa, começou partindo para cima do oponente, que começou a segurar mais seus golpes. O brasileiro se mostrava bem nas combinações de soco e aproveitava o fato de Mike aparentar estar mais cansado. Mesmo sem a mesma mobilidade, Perry ainda era perigoso em seus golpes. Por vezes, o lutador surpreendia Vicente com socos no rosto e na região da cintura. No minuto final, o rosto de Mike apresentado um grande sangramento e o brasileiro começou a minar o local para aumentar o corte na face do norte-americano.

PUBLICIDADE:

O combate permaneceu equilibrado no último assalto. Os lutadores continuavam soltando muitos golpes. Passados dois minutos, Perry apresentava uma vermelhidão na coxa esquerda e aparentava sentir os chutes de Luque no local. Ao perceber a desvantagem, Perry começou a apostar na luta agarrada, se aproximando de Vicente e pressionando o atleta nas grades. A torcida, no entanto, não aprovou a atitude e começou a vaiar os lutadores. O árbitro do embate, percebendo a inatividade, separou os atletas. Próximo ao minuto final, Mike tentou uma queda no brasiliense, mas acabou ficando em uma posição desfavorável, caindo em uma guilhotina quase encaixada de Vicente. O norte-americano mostrou muita raça e se desvencilhou da posição. A luta, então, terminou.

Resultados do UFC Montevidéu

CARD PRINCIPAL

Peso mosca (até 56,7kg): Valentina Shevchenko derrotou Liz Carmouche na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45)

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio (até 77kg): Vicente Luque derrotou Mike Perry na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg): Luiz Eduardo Garagorri derrotou Humberto Bandenay na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93kg): Volkan Oezdemir derrotou Ilir Latifi por nocaute a 4m31 do R2

Peso médio (até 83,9kg): Rodolfo Vieira derrotou Oskar Piechota por finalização a 4m26s do R2

Peso pena (até 65,7kg): Enrique Barzola derrotou Bobby Mofett na decisão dividia dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77,3kg): Gilbert Durinho derrotou Alexey Kunchenko na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pesado (até 120,2kg): Ciryl Gané derrotou Raphael Bebezão por finalização a 4m12s do R1

Peso palha (até 52,1kg): Marina Rodriguez derrotou Tecia Torres na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Peso mosca (até 56,1kg): Rogério Bontorin derrotou Raulian Paiva por nocaute técnico a 2m26s do R1

Peso galo (até 61,2kg): Chris Gutierrez derrotou Geraldo de Freitas na decisão dividida dos juízes (29-28, 27-30, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg): Alex Leko derrotou Rodrigo Kazula na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca (até 56,7kg): Veronica Macedo derrotou Polyana Viana por finalização a 1m09 do R1

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88