Em busca do título dos penas, Magomedsharipov encara Calvin Kattar na luta principal do UFC Moscou

Grande promessa do esporte, russo quer vencer norte-americano no UFC Moscou para seguir sua trajetória rumo ao topo da categoria

Z. Magomedsharipov (dir.) enfrenta C. Kattar no UFC Moscou. Foto: Reprodução/Instagram @@zabit_Magomedsharipov

Após um verdadeiro espetáculo ocorrido no último sábado (2), no Madison Square Garden, em Nova York, no UFC 244, o Ultimate, agora, leva sua comitiva para a Rússia. Com 26 atletas, e em horário diferenciado, a empresa promete levar ao público de Moscou um final de semana muito agitado com promessas do país no MMA, como Zabit Magomedsharipov, quinto no ranking dos penas (até 65,7kg.). O espetáculo está programado para começar às 13h.

Veja Também

A luta principal será disputada pelo dono da casa, Zabit Magomedsharipov, que recebe o norte-americano Calvin Kattar. Os dois buscam triunfos para continuar almejando o cinturão, que hoje pertence a Max Holloway.

PUBLICIDADE:

O combate co-principal marcará o encontro de dois pesos pesados (até 120,2). Greg Hardy, que assumiu o lugar de Júnior Cigano no card, busca mais uma vitória para que possa entrar de vez no ranking da categoria. O atleta enfrenta Alexander Volkov.

Magomedsharipov x Kattar

Conhecido por sua grande técnica, tanto em pé quanto no chão, Zabit terá, fora do octógono, uma legião de fãs torcendo para seu sucesso no confronto contra Calvin Kattar. Os atletas, que, anteriormente, travariam o duelo co-principal da noite tomaram lugar de protagonismo após o brasileiro Júnior Cigano contrair uma infecção bacteriana na perna direita e não poder se apresentar contra Alexander Volkov.

PUBLICIDADE:

Além da caça ao cinturão, Magomedsharipov subirá ao octógono para defender uma marca impressionante. O russo, que só tem uma derrota na carreira, soma uma sequência de 13 vitórias consecutivas na carreira.

Kattar, por sua vez, busca ampliar seu número de vitórias consecutivas para duas. O norte-americano vem de vitória sobre Ricardo Lamas e Chris Fishgold. Sua última apresentação aconteceu em junho, pelo UFC 238.

PUBLICIDADE:

Volkov x Hardy

Alexander não terá pela frente o oponente que gostaria. Anteriormente escalado para enfrentar o ex-campeão da divisão, Volkov, agora, após lesão de Cigano, Greg, com menos de uma semana de antecedência, aceitou o desafio de subir no octógono pela quinta vez no ano. O norte-americano havia se apresentado em uma das lutas do UFC Boston, realizado em outubro.

Mesmo que o duelo não seja o planejado pela empresa, Volkv, juntamente com Hardy, têm grande potencial de entregar ao público um combate digno de um encontro entre gigantes. Caso Greg saia vencedor, o atleta dará um salto importante para o meio da categoria, colocando-o em boas condições para enfrentar atletas de elite na empresa.

Klidson, o brasileiro solitário

No card russo, Klidson Abreu se tornou o responsável por representar o Brasil no frio de Moscou. Buscando sua segunda vitória desde que estreou pelo Ultimate, o manauara precisa passar por cima de Shamil Gamzatov para continuar sua caminhada rumo à parte de cima da divisão dos pesados.

PUBLICIDADE:

Especialista no jiu-jitsu, o combatente imagina que possa somar sua 11ª vitória consecutiva fazendo o uso da ‘arte suave’.

Lutando em casa, o oponente de Klidson, Shamil está invicto na carreira e fará sua estreia no Ultimate neste final de semana.

Ficha técnica do UFC Moscou

DATA: 9 de novembro de 2019

HORÁRIO: A partir das 13h (horário de Brasília)

LOCAL: CSKA Arena

COMO ASSISTIR: Primeiras duas lutas pelo SUPER LUTAS; restante no Canal Combate

CARD PRINCIPAL (16h, horário de Brasília)

Peso pena (até 65m7kg.): Zabit Magomedsharipov x Calvin Kattar

Peso pesado (até 120,2kg.): Alexander Volkov x Greg Hardy

Peso meio-médio (até 77kg.): Zelim Imadaev x Danny Roberts

Peso meio-pesado (até 93kg.): Ed Herman x Khadis Ibragimov

Peso meio-médio (até 77kg.): Ramazan Emeev x Anthony Rocco Martin

Peso meio-pesado (até 93kg.): Shamil Gamzatov x Klidson Abreu

CARD PRELIMINAR (13h, horário de Brasília)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Magomed Ankalaev x Dalcha Lungiambula

Peso meio-médio (até 77kg.): Rustam Khabilov x Sergey Khandozhko

Peso médio (até 83,9kg.): Roman Kopylov x Karl Roberson

Peso meio-médio (até 77kg.): Abubakar Nurmagomedov x David Zawada

Peso leve (até 70,3kg.): Alexander Yakovlev x Roosevelt Roberts

Peso galo (até 61,2kg.): Jessica-Rose Clark x Pannie Kianzad

Peso galo (até 61,2kg.): Grigory Popov x Davey Grant

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88