A um passo do top 5, Glover Teixeira enfrenta Anthony Smith nesta quarta-feira

Ex-desafiantes ao cinturão dos meio-pesados encabeçam card no meio da semana e sonham com nova uma nova disputa de cinturão

G. Teixeira (esq.) e A. Smith (dir.) fazem luta principal de card em 13 de maio, em Jacksonville. Foto: Montagem SL/MMA Press

Os fãs de MMA serão presenteados pelo Ultimate com um calendário atípico. A empresa promoverá dois cards na mesma semana e o primeiro acontece nesta quarta-feira (13), em Jacksonville (EUA). O UFC Smith x Teixeira conta com 11 lutas programadas,

Veja Também

A luta principal do evento marcará o encontro entre dois ex-desafiantes ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) da companhia. Glover Teixeira e Anthony Smith buscarão a vitória para poder, novamente, atuar pelo título do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Além de Teixeira, mais dois brasileiros estão escalados para subirem ao octógono nesta quarta-feira. Thiago Moisés e Philipe Lines, o ‘Monstro’, serão os responsáveis por levar o ‘verde e amarelo’ para o card norte-americano.

Glover x Smith

Em grande fase no Ultimate, Glover Teixeira (oitavo no ranking) está a uma vitória de retornar ao top 5 da divisão dos meio-pesados (até 93kg.). O atleta, que superou um momento instável dentro da divisão, em que não conseguia emendar uma sequência de vitórias, agora, vem de três resultados positivos e espera confirmar a boa fase dentro da categoria.

PUBLICIDADE:

Assim como Teixeira, Smith (número três no ranking) também vem de triunfo dentro da divisão. No ano passado, depois de perder para Jon Jones na disputa do cinturão da categoria, Anthony conseguiu se recuperar e bateu, em junho, Alexander Gustafsson. Além da conquista, o norte-americano foi responsável por decretar a aposentadoria precoce do sueco.

Agora, o brasileiro e o norte-americano tentarão vencer para garantir uma possível luta contra o campeão em um futuro próximo.

PUBLICIDADE:

Mais Brasil

Vindo de derrota em seu cartel, o peso leve (até 70,3kg.), Thiago Moisés terá um duro compromisso nesta quarta-feira. Buscando retomar o caminho das vitórias, o paulista terá a obrigação de derrotar o perigoso e experiente Michael Johnson, que vem de dois resultados negativos em sequência e uma fase complicada na carreira, com apenas três vitórias nos últimos 10 combates.

O UFC Smith Teixeira será especial para um atleta específico. O peso pesado (até 120,2kg.), Philipe Lins, o ‘Monstro’, enfim fará sua estreia pela organização. Vindo da PFL (Professional Fighters League), o potiguar vem de quatro vitórias consecutivas na carreira.

Para seu primeiro compromisso, a diretoria do Ultimate não aliviou. Logo de cara, Lins enfrentará um velho conhecido dos fãs de MMA. O brasileiro vai encarar o ex-campeão da divisão, Andrei Arlovski que, apesar de não estar no melhor momento da carreira, ainda segue como grande nome da companhia.

PUBLICIDADE:

Ficha técnica do UFC Smith x Teixeira

DIA: 13 de maio de 2020

HORA: A partir das 19h45 (horário de Brasília)

LOCAL:  VyStar Veterans Memorial Arena in Jacksonville, Florida, EUA

COMO ASSISTIRSUPER LUTAS (as duas primeiras lutas AO VIVO) e canal Combate (todo o card)

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):

Peso meio-pesado: Anthony Smith x Glover Teixeira

Peso pesado: Ben Rothwell x Ovince St-Preux

Peso leve: Alexander Hernandez x Drew Dober

Peso galo: Ricky Simón x Ray Borg

Peso pesado: Andrei Arlovski x Philipe Lins

Peso leve: Michael Johnson x Thiago Moisés

CARD PRELIMINAR (19h45, horário de Brasília):

Peso galo: Sijara Eubanks x Sarah Moras

Peso leve: Gabriel Benitez x Omar Morales

Peso pena: Hunter Azure x Brian Kelleher

Peso pesado: Chase Sherman x Ike Villanueva

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88