Ciryl Gane anula Jairzinho Rozenstruik e vence por pontos no UFC Las Vegas 20

Promessa do peso pesado faz luta inteligente e controla agressividade do surinamês na luta principal, deste sábado

C. Gane (esq.) derrotou J. Rozenstruik (dir.) no UFC Las Vegas 20. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Promessa do Ultimate no peso pesado (até 120,2kg.), Ciryl Gane provou que é um nome para ser observado pela organização. Na luta principal do UFC Las Vegas 20, realizado neste sábado (27), nos Estados Unidos, o francês não teve problemas contra o perigoso Jairzinho Rozenstruik e passou com facilidade pelo surinamês. Depois de anular o rival por cinco rounds, o combatente foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Com o resultado positivo, Gane chega oficialmente ao top 5 da categoria liderada por Stipe Miocic. Além de bater um dos nomes mais temidos do grupo, o francês amplia sua invencibilidade no MMA. Agora, o atleta soma oito triunfos consecutivos.

PUBLICIDADE:

Rozenstruik subiu no octógono para defender a quarta posição no ranking e se aproximar de uma futura disputa de cinturão. O surinamês, no entanto, não conseguiu impor sua força física e foi presa fácil para a movimentação do adversário. Com o revés, Jairzinho sofreu a segunda derrota da carreira.

A luta

O confronto começou com Rozenstruik desferindo um cruzado de direita, que passou no vazio. Gane tentava encontrar a melhor distância e evitava as investidas do oponente. Jairzinho tentava cercar o francês, mas Ciryl se movimentava bastante pelo octógono. Evitando um erro fatal, os atletas economizavam nos golpes e se estudavam no centro da arena de batalha. Gane passava a pontuar no confronto com jabs e chutes no corpo do surinamês. Jairzinho mantinha a bomba de direita engatilhada, mas o oponente não dava espaços para o ‘gigante’. Próximo ao minuto final, Ciryl buscou as pernas do adversário e tentou uma queda. Rozenstruik se defendeu, mas passou a ser pressionado contra as grades. Nos segundos finais, Gane conseguiu derrubar o rival, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, Gane voltou com boa movimentação, tentando confundir Jairzinho. Com jabs, o francês continuava pontuando, enquanto Rozenstruik economizava nos ataques. Em vantagem no confronto, Ciryl mantinha o adversário afastado com chutes baixos. O surinamês arriscava combinações, mas Gane impressionava com a velocidade de reação. Perto do minuto final, o francês voltou a derrubar o oponente e ameaçou um mata-leão. Jairzinho conseguiu explodir e saiu da posição. O assalto terminou sem muitas ações dos atletas.

O terceiro round começou com Ciryl controlando bem a distância com chutes baixos. Jairzinho seguia com dificuldades para tocar o oponente. O francês conectou um chute alto limpo no rosto do surinamês, que sorriu, dando a entender que não sentiu o golpe. Próximo da metade do assalto, Gane conectou um cruzado no rosto do adversário, mas o surinamês absorveu bem o ataque. Conforme os minutos passavam, o francês continuava em vantagem, pontuando com jabs e chutes. Rozenstruik seguia tentando encaixar um golpe, mas os ataques passavam no vazio. A etapa acabou com Gane buscando a perna do rival, mas o cronômetro zerou.

PUBLICIDADE:

Gane voltou para o penúltimo round conectando jabs no rosto de Jairzinho. Assim como nos assaltos anteriores, o francês seguia controlando bem a distância e impedia as investidas do surinamês. Por duas vezes, Ciryl errou um ataque nas pernas do oponente e quase foi pego nos contragolpes do adversário. Enquanto o francês permanecia pontuando, Jairzinho não se encontrava no combate. Passados quase quatro minutos, Jairzinho conectou um cruzado no rosto do oponente e Ciryl respondeu na mesma moeda. Nos segundos finais, o francês cercava o adversário e atacava com jabs e diretos. Rozenstruik se movimentava, mas não conseguia desenvolver seu jogo. O assalto acabou com o surinamês desferindo um cruzado no vazio.

No último assalto, Rozenstruik precisava de um nocaute ou finalização para vencer o confronto. Gane ditava as regras do duelo e continuava pontuando com jabs e chutes no corpo do adversário. Passado um minuto, o francês partiu para a luta agarrada e pressionava o rival contra as grades. Jairzinho explodiu e conseguiu se afastar do oponente. Ciryl seguia caminhando para frente e acertava o surinamês com facilidade. Restando dois minutos, Gane voltou a se agarrar o adversário e administrava o tempo. Nos segundos finais, o francês derrubou o oponente, que se levantou, mas Ciryl seguia ‘grudado’ no surinamês. O duelo acabou com os atletas nas grades.

Resultados do UFC Las Vegas 20

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso pesado: Ciryl Gane derrotou Jairzinho Rozenstruik na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45)

Peso meio-pesado: Magomed Ankalaev derrotou Nikita Krylov na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca: Montana De La RosaMayra Sheetara empataram na decisão majoritária dos juízes (28-27, 28-28, 28-28)

Peso galo: Pedro Munhoz derrotou Jimmie Rivera na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso pena: Alex Caceres derrotou Kevin Croom na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-26)

CARD PRELIMINAR

Peso leve:  Thiago Moisés derrotou Alexander Hernandez na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso galo: Alexis Davis derrotou Sabina Mazo na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Peso galo: Ronnie Lawrence derrotou Vince Cachero por nocaute técnico a 2m38s do R3

Peso meio-pesado: Dustin Jacoby derrotou Maxin Grishin na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4