Em luta de despedida no MMA, Bethe Correia é superada por Karol Rosa nos pontos

No card preliminar do UFC Vegas 38, paraibana sofre com jogo de muay-thai da capixaba e é superada na decisão unânime dos juízes

B. Correia perde para K. Rosa na despedida do MMA. Foto: Reprodução/Instagram UFC

O card preliminar do UFC Las Vegas 38, evento realizado neste sábado (2), marcou a despedida de Bethe Correia nas artes marciais mistas. Aos 38 anos, a ex-desafiante ao cinturão dos galos (até 61,2kg.) não resistiu ao jogo de muay-thai da compatriota Karol Rosa e saiu derrotada na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26).

Veja Também

Representante do UFC desde 2013, Correia se despede do MMA com um cartel de 11 triunfos, seis reveses e um empate na carreira, onde viveu o melhor momento na organização em 2015. Na ocasião, ela foi escalada para disputar o título dos galos diante de Ronda Rousey, mas acabou nocauteada em 34 segundos.

PUBLICIDADE:

Promessa da academia Paraná Vale Tudo (PRVT), Rosa emplaca seu sexto triunfo seguido na organização. Com isso, ela conquista a vitória mais importante de sua trajetória e atualiza seu retrospecto para 15 resultados positivos e três negativos.

A luta

A primeira iniciativa do combate foi tomada por Karol Rosa, que investiu nos chutes baixos. Ela, inclusive, lançou duas combinações que atingiram Bethe Correia. A capixaba seguiu encurralando a paraibana junto à grade e, mais rápida, também conectava boas joelhadas que fizeram sua adversária sentir. Com 30 segundos para o fim do round, Karol tentou a queda, mas Bethe rechaçou as tentativas.

PUBLICIDADE:

No segundo round, as duas atletas partiram para a trocação franca. Karol entrava com inteligência e, polida fisicamente, entrava em joelhadas e socos na curta distância. Por outro lado, Bethe aparecia com contragolpes e parecia sentir aos golpes da capixaba. Com forte jogo de muay-thai, Rosa entrou de forma limpa com joelhadas e cotoveladas na linha da cintura nos segundos finais para garantir a vitória no round.

Por fim, o terceiro assalto se desenvolveu de forma equilibrada, com Karol Rosa atingindo Bethe Correia com intensidade ainda maior. A paraibana, em desvantagem, sequer conseguia dar uma resposta em pé e poucas vezes atingiu sua adversária. Ela ainda acabou por baixo, depois de uma tentativa sem sucesso de queda.

PUBLICIDADE:

“Foi maravilhoso. Só tenho a agradecer ao UFC por todas as oportunidades que eles me deram”, disse Correia, em entrevista pós-luta no octógono.

Em duelo equilibrado, Jared Gordon derrota Joe Solecki na última luta do card preliminar

Em duelo equilibrado, J. Gordon derrota J. Solecki no card preliminar. Foto: Reprodução/Instagram UFC

No enceramento do card preliminar, os pesos penas (até 65,7kg.) Joe Solecki e Jared Gordon fizeram um combate de três rounds. E, apesar do equilíbrio, Gordon impôs uma intensidade maior e conseguiu a vitória na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28).

PUBLICIDADE:

Com o resultado positivo, Jared ampliou sua sequência para três vitórias em série. Agora, em sua trajetória, são 18 triunfos e quatro reveses na carreira.

Solecki, por sua vez, tem sua sequência de seis vitórias quebrada. Descoberto no ‘Contender Series’, ele conta com um cartel de 11 triunfos e três reveses.

Casey O’Neill dá show, nocauteia Antonina Shevchenko e segue invicta na carreira

C. O’Neill superou A. Shevchenko por nocaute técnico. Foto:Reprodução/Instagram UFC

Representantes dos moscas (até 56,7kg.), Casey O’Neill e Antonina Shevchenko fizeram a última luta feminina da noite. Invicta em oito lutas na carreira, a escocesa dominou a irmã da Valentina no ground and pound e venceu no segundo round. O duelo foi o sexto do card preliminar.

Promessa da divisão, O’ Neill chegou em seu terceiro triunfo em série no Ultimate. Já Shevchenko encontra sua quarta derrota na organização, sendo também a quarta de sua carreira. Ela também tem nove vitórias.

Resultados do UFC Las Vegas 38

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado (até 93kg.): Thiago Marreta derrotou Johnny Walker na decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47, 48-47)

Peso médio (até 83,9kg.): Kevin Holland x Kyle Daukaus terminou Sem Resultado (No Contest) no R2 por uma cabeçada não intencional de Daukaus em Holland

Peso meio-médio (até 77kg.): Niko Price derrotou Alex Cowboy na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg.): Krzysztof Jotko derrotou Misha Cirkunov na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Alexander Hernandez derrotou Mike Breeden por nocaute a 1m20s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 65,7kg.): Jared Gordon derrotou Joe Solecki na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.):  Casey O’Neill derrotou Antonina Shevchenko por nocaute técnico a 4m47s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Karol Rosa derrotou Bethe Pitbull na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Peso leve (até 70,3kg.): Jamie Mullarkey derrotou Devonte Smith por nocaute técnico a 2m51s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Douglas D’Silva derrotou Gaetano Pirrello por nocaute a 2m04s do R1

Peso galo (até 61,2kg.): Stephanie Egger derrotou Shanna Young por nocaute técnico a 2m22s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Alejandro Perez finalizou Johnny Eduardo com uma chave de braço a 4m13s do R2

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88