Antigo rei dos penas, Max Holloway retorna ao octógono em aguardado confronto contra Yair Rodriguez no UFC Vegas 42

Ex-campeão da categoria tenta retomar condição de desafiante neste sábado; Marcos Pezão, Thiago Moisés e Rafael Alves são destaques brasileiros

M. Holloway e Y. Rodriguez se enfrentam no UFC Las Vegas 42. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Considerado um dos melhores representantes dos penas (até 65,7kg.) na história recente do MMA, Max Holloway está de volta. Neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), o ex-campeão do Ultimate retorna ao octógono e faz o aguardado confronto contra Yair Rodriguez pela condição de desafiante ao cinturão. Marcos Pezão, Thiago Moisés e Rafael Alves são destaques brasileiros.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Algoz de José Aldo por duas vezes em 2017, o havaiano está recuperado de uma lesão que o retirou da luta contra Rodriguez em julho desta temporada. Agora, o palco está montado para o confronto que, ao menos no papel, tem tudo para mexer com os ânimos dos fãs.

Representante dos pesados, Marcos Pezão busca a segunda vitória consecutiva pelo Ultimate. Atleta do TUF (The Ultimate Fighter Brasil) 3, o combatente terá pela frente o veterano Ben Rothwell na luta co-principal.

PUBLICIDADE:

Na tentativa de se recuperar do tropeço contra Islam Makhachev, Thiago Moisés busca retomar o caminho das vitórias. Promessa brasileira nos leves (até 70,3kg.), o tupiniquim enfrenta a aposta Joel Alvarez, no combate que encerra o card preliminar.

Ainda na primeira metade do show, mais Brasil. Depois de perder na estreia pela organização, Rafael Alves quer fazer valer a aposta da organização. Revelado pelo ‘Dana White’s Contender Series’, o paraense mede forças com Marc Diakiese.

PUBLICIDADE:

Holloway x Rodriguez: olho no ouro

Em um universo sem a existência de Alexander Volkanovski, atual campeão dos penas, o confronto entre Holloway e Rodriguez poderia facilmente valer o cinturão da categoria. Representante da elite do grupo, os lutadores levarão as habilidades para o octógono e tentarão dar show de olho no australiano.

PUBLICIDADE:

Derrotado por Volkanovski por duas vezes consecutivas (2019 e 2020), Max manteve o alto nível dentro da companhia. Em sua última luta, o havaiano fez história ao bater ao vencer Calvin Kattar no confronto que bateu o recorde como duelo com ‘mais golpes significativos’ conectados.

Se o momento para Holloway é positivo, o mesmo pode se dizer de Yair. Atual número três no ranking, o mexicano soma três duelos sem derrota e, na última vez em que esteve em ação, superou Jeremy Stephens em grande confronto.

Aos 29 anos, Max se encaminha para sua 29ª apresentação como profissional no MMA, somando 22 vitórias e seis tropeços. Rodriguez, também de 29, tem 13 triunfos, dois reveses e um ‘no contest’ dentro da modalidade.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 42

Data: 13 de novembro de 2021

Horário: A partir das 15h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (18h, horário de Brasília)

Peso pena: Max Holloway x Yair Rodríguez

Peso pesado: Ben Rothwell x Marcos Pezão

Peso pena: Felicia Spencer x Leah Letson

Peso meio-pesado: Philipe Lins x Adversário a ser anunciado

Peso médio: Kyle Daukaus x Roman Dolidze

Peso galo: Song Yadong x Julio Arce

CARD PRELIMINAR (15h, horário de Brasília)

Peso leve: Thiago Moisés x Joel Alvarez

Peso mosca: Cynthia Calvillo x Andrea Lee

Peso meio-médio: Miguel Baeza x Khaos Williams

Peso pena: Sean Woodson x Collin Anglin

Peso mosca: Cortney Casey x Liana Jojua

Peso leve: Marc Diakiese x Rafael Alves

Peso meio-pesado: Kennedy Nzechukwu x Da Un Jung

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS