Em retorno do UFC a Las Vegas, Vicente Luque e Belal Muhammad se enfrentam neste sábado

Evento traz revanche de brasileiro e norte-americano na luta principal; Caio Borralho, Mayra Sheetara e Istela Nunes representam o Brasil no card

B. Muhammad (dir.) e V. Luque (esq.) se enfrentam no UFC Las Vegas 51. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Chegou a hora. Após três eventos distante, o Ultimate retorna à Las Vegas (EUA) em evento que promete grande entrega dos combatentes, para alegria dos fãs. Com 14 lutas programadas, a edição de nº 51 na ‘Cidade do Pecado’ traz a revanche entre Vicente Luque e Belal Muhammad na luta principal da noite, em combate válido pela divisão dos meio-médios (até 77kg.).

Veja Também

Com sonho de desafiar Kamaru Usman pelo cinturão da divisão dos meio-médios (até 77kg.), Vicente Luque sabe que precisa passar por Belal Muhammad e, assim, ficaria muito próximo da aguardada chance. Ele, agora, está em busca de sua quinta vitória seguida.

PUBLICIDADE:

Muhammad vive situação parecida e não perde há sete lutas. Coincidentemente, a última derrota por nocaute dele aconteceu em 2016, quando acabou perdendo para o próprio Luque por nocaute. Desde então, ele foi derrotado por pontos contra Geoff Neal e emplacou série invicta de sete lutas, incluindo Demian Maia e Stephen Thompson.

Além de Luque, o Brasil também estará representado por outros três lutadores. Na segunda luta mais importante da noite, o estreante Caio Borralho enfrenta Gadzhi Omargadzhiev, enquanto que Mayra Sheetara luta contra Wu Yanan. Istela Nunes leva o ‘verde e amarelo’ no card preliminar, diante de Sam Hughes.

PUBLICIDADE:

Luque x Muhammad II

Quinto do ranking dos meio-médios, Vicente Luque venceu as suas últimas quatro lutas e sofreu apenas uma derrota em seus combates recentes. Em sua última apresentação, ele finalizou Michael Chiesa com um triângulo de mão, em agosto de 2021. O combatente possui um cartel de 21 resultados positivos, sete negativos e apenas um empate.

Apenas uma posição abaixo de Vicente na classificação, Belal também vem em grande fase, com 6 vitórias e 1 ‘No Contest’ em seus últimos sete combates. O norte-americano superou Stephen Thompson em sua última luta, por pontos, em dezembro de 2021. Ele possui um cartel no MMA de 20 triunfos e três reveses.

PUBLICIDADE:

Os dois lutadores se enfrentaram pela primeira vez em novembro de 2016, no histórico UFC 205, que aconteceu no Madison Square Garden, em Nova York (EUA). No confronto que estrelou o card preliminar, o brasileiro levou a melhor e nocauteou o seu oponente de forma rápida, ainda no primeiro round.

Mais Brasil

Depois de impressionar no ‘Contender Series’, Caio Borralho tem a primeira oportunidade de apresentar sua qualidade no octógono da organização. Com estilo agressivo e irreverente, o brasileiro encara Gadzhi Omargadzhiev, já na segunda luta mais importante da noite.

Mayra Sheetara, por sua vez, quer voltar ao caminho das vitórias. Em suas últimas duas lutas, a brasileira empatou contra Montana De La Rosa e foi superada por Manon Fiorot. Assim, ela entra pressionada para vencer Yanan Wu e aliviar situação no Ultimate

PUBLICIDADE:

Já a única representante brasileira no card preliminar, Istela Nunes tenta sua primeira vitória no Ultimate após estrear com o ‘pé esquerdo’ em duelo contra Ariane Sorriso, que aconteceu no outubro de 2021. Agora, ela mede forças contra Sam Hughes.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 51

Data: 16 de abril de 2022

Horário: A partir das 18h30 (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio (até 77kg.): Vicente Luque x Belal Muhammad

Peso médio (até 83,9kg.): Caio Borralho x Gadzhi Omargadzhiev

Peso meio-médio (até 77kg.): Miguel Baeza x André Fialho

Peso galo (até 61,2kg.): Mayra Sheetara x Wu Yanan

Peso pena (até 65,7kg.): Pat Sabatini x TJ Laramie

Peso meio-médio (até 77kg.): Mounir Lazzez x Ange Loosa

CARD PRELIMINAR

Peso pesado: William Knight x Devin Clark

Peso galo (até 61,2kg.): Lina Lansberg x Pannie Kianzad

Peso leve (até 70,3kg.): Drakkar Klose x Brandon Jenkins

Peso leve (até 70,3kg.): Rafa Garcia x Jesse Ronson

Peso pesado (até 120,2kg.): Chris Barnett x Martin Buday

Peso leve (até 70,3kg.): Jordan Leavitt x Trey Ogden

Peso palha (até 52,1kg.): Istela Nunes x Sam Hughes

Peso galo (até 61,2kg.): Heili Alateng x Kevin Croom

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88