Ngannou no boxe, cinturão no UFC e muitos brasileiros; veja dez lutas para ficar de olho em março

Terceiro mês do ano tem retorno de Ngannou aos ringues e cinturão dos galos do Ultimate em jogo no estrelado UFC 299

Francis Ngannou e Sean O’Malley são destaques do mês de março (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

O mês de fevereiro chegou ao fim, mas não sem antes entregar aos fãs de artes marciais combates memoráveis, seja no octógono do UFC, no decágono do histórico PFL x Bellator e até mesmo no ringue do Fight Music Show 4, com o confronto entre Acelino Popó Freitas e Kleber Bambam. Agora, no entanto, é hora de virarmos a página e olharmos o que de melhor temos pela frente, com direito a Francis Ngannou lutando boxe, disputa de cinturão peso galo (até 61,2 kg) no UFC e ‘Esquadrão Brasileiro’ em peso.

Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS escolheu as dez principais lutas para você ficar de olho no mês de março. Vamos à lista, em ordem cronológica:

PUBLICIDADE:

Veja Também

1- Francis Ngannou x Anthony Joshua – Boxe

Anthony Joshua (esq.) cumprimenta Francis Ngannou (dir.) em encarada. Foto: Reprodução/Instagram

A segunda sexta-feira do mês, no dia 8 de março apresenta o retorno de Francis Ngannou aos ringues. Após ótima atuação, mas derrota para Tyson Fury em outubro do ano passado, o camaronês retorna à Kingdom Arena, na Arábia Saudita para medir forças contra o ex-campeão mundial Anthony Joshua.

PUBLICIDADE:

2- Michel Pereira x Michal Oleksejczuk – UFC 299

Michel Pereira em pesagem no UFC (Foto: Reprodução)

No sábado, dia 9, é a vez do aguardado UFC 299, considerado por muitos um dos melhores cards já montados na história da organização. O primeiro destaque, ainda no card preliminar, fica por conta do duelo entre Michel Pereira e Michal Oleksiejczuk.

PUBLICIDADE:

Buscando a segunda vitória seguida desde a subida para os médios (até 83,9 kg), o Paraense Voador enfrenta o polonês, que chega embalado por três triunfos nas últimas quatro lutas.

3- Mateusz Gamrot x Rafael dos Anjos – UFC 299

R. dos Anjos em luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Ainda no card preliminar, Rafael dos Anjos retorna ao peso leve, divisão da qual foi campeão, para enfrentar uma das grandes promessas da categoria, o polonês Mateusz Gamrot.

PUBLICIDADE:

Décimo primeiro colocado no ranking, o ex-campeão retorna a divisão após duas lutas nos meio-médios, a última delas com derrota para Vicente Luque em agosto. Enquanto o polonês ocupa o sexto lugar na divisão e vem de vitória sobre Rafael Fiziev

4- Curtis Blaydes x Jailton Malhadinho – UFC 299

Jailton Malhadinho é destaque brasileiro nos pesos pesados do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Jailton Malhadinho é destaque brasileiro nos pesos pesados do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Comprovando quão brilhante é o card do UFC 299, a quarta luta da nossa lista ainda faz parte da porção preliminar do evento: o duelo de pesos pesados entre Curtis Blaydes e Jailton Malhadinho.

Buscando a sétima vitória no Ultimate para finalmente alcançar um lugar no top 5 dos pesados, Malhadinho encara Blaydes, o dono da quinta posição no ranking, que vem de derrota para Sergei Pavlovich.

5- Gilbert Durinho x Jack Della Maddalena – UFC 299

Gilbert Durinho Burns

Gilbert Durinho em pesagem no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @gilbert_burns

Pensa que acabaram os destaques do evento? Longe disso. Na segunda luta do card principal, Gibert Durinho e Jack Della Maddalena fazem duelo crucial para os meio-médios (até 77,1 kg).

Vindo de derrota para Belal Muhammad, o brasileiro defende a quarta posição no ranking da categoria contra a promessa australiana, que ocupa a 11ª colocação e se encontra invicto na organização, com seis vitórias.

6- Kevin Holland x Michael Page – UFC 299

Michael Page pode estrear no UFC 297. Foto: Reprodução/ Twitter/ Bellator

Michael Page estreia no Ultimate em março. Foto: Reprodução/ Twitter/ Bellator

Também nos meio-médios e também no UFC 299, Michael ‘Venom’ Page faz sua aguardada estreia no Ultimate contra Kevin Holland.

Após dez anos como um dos principais destaques do Bellator, o britânico ‘MVP’ encara o também popular Kevin Holland, que vem de derrota para Jack Della Maddalena.

7- Dustin Poirier x Benoit Saint-Denis – UFC 299

Dustin Poirier em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Dustin Poirier em vitória. Foto: Reprodução/Instagram

A luta co-principal do evento promete ser uma das mais empolgantes da temporada. Pela divisão dos leves, o ex-campeão interino Dustin Poirier mede forças contra a promessa francesa Benoit Saint-Denis em duelo explosivo.

Terceiro colocado no ranking da categoria e fazendo sua 30ª luta na organização, o ‘Diamante’ tenta interromper a sequência brutal do francês, que ocupa apenas a 12ª posição na divisão, mas vem embalado por cinco vitórias seguidas, com três nocautes e duas finalizações.

8- Sean O’Malley x Marlon Vera – UFC 299

Sean O’Malley em duelo contra Marlon Vera. Foto: Reprodução/Instagram

Ufa! Finalizando a lista de destaques do UFC 299, não poderia ficar de fora a luta principal da noite, valendo o cinturão peso galo (até 61,2 kg) da organização.

Campeão da categoria após nocaute sobre Aljamain Sterling em agosto do ano passado, Sean O’Malley defende o título pela primeira vez em revanche contra o equatoriano Marlon Vera, responsável por sua única derrota no octógono.

9- Amanda Ribas x Rose Namajunas – UFC Las Vegas 89

Amanda Ribas em pesagem (Foto: Reprodução)

Duas semanas após o recheado UFC 299, o Ultimate realizad o UFC Las Vegas 89, no Apex. Na luta principal, um interessante duelo feminino no peso mosca (até 56,7 kg) entre Amanda Ribas e a ex-campeã peso palha (até 52,1 kg) Rose Namajunas.

Ranqueada em duas categorias, Amanda defende a oitava posição das moscas contra a norte-americana, que estreou na divisão com derrota para Manon Fiorot em setembro do ano passado.

10- Erin Blanchfield x Manon Fiorot – UFC Atlantic City

Manon Fiorot x Jennifer Maia UFC Columbus

Manon Fiorot em vitória sobre Jennifer Maia (Foto: Instagram/UFC)

Fechando a lista e o mês com mais um duelo no peso mosca (até 56,7 kg) feminino, Manon Fiorot e Erin Blanchfield se enfrentam na luta principal do UFC Atlantic City para que seja definida a próxima desafiante ao cinturão de Alexa Grasso.

Manon Fiorot está invicta desde a primeira luta da carreira, em 2018, e vem embalada por 11 vitórias seguidas, sendo seis delas no Ultimate, enquanto Blanchfield não sabe o que é perder desde fevereiro de 2019 e carrega uma sequência de nove triunfos, os últimos seis também no octógono.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88