UFC Halifax agita noite de domingo com namorado de Ronda e três brasileiros

Evento deste domingo (19) é capitaneado por luta principal entre Derrick Lewis e Travis Browne

Lewis (esq) e Browne (dir) vão se enfrentar dia 19 de fevereiro. (FOTO: Produção SUPER LUTAS / Divulgação)

Lewis (esq) e Browne (dir) se enfrentam. (Foto: Produção SUPER LUTAS)

O Ultimate retorna ao Canadá neste domingo (19) para o UFC Halifax. A luta principal da noite promete agitar a divisão de pesados: a promessa da divisão Derrick Lewis encara o namorado de Ronda Rousey Travis Browne. Esse combate aconteceria no UFC 208 da última semana, mas chegou a Halifax, pois a luta principal original, entre o brasileiro Júnio Cigano e Stefan Struve foi cancelado por lesão do holandês.

No segundo duelo mais importante da noite, o ex-campeão meio-médio (até 77 kg.) Johny Hendricks fará sua estreia no peso médio (até 84 kg.) contra Hector Lombard.

PUBLICIDADE:

BRASILEIROS EM AÇÃO

Veja Também

O UFC Halifax terá a participação de três brasileiros. Na porção principal, Cézar Mutante tentará sua quarta vitória seguida desde que voltou para os médios contra Elias Theodorou. Os dois ganharam edições internacionais do TUF. Nas preliminares, Thiago Marreta, que chegou a estar ranqueado até 84 kg., tenta acabar com a série de duas derrotas contra Jack Marshman. Reginaldo Vieira, vencedor do TUF Brasil 4 nos galos, enfrenta o estreante Aiamann Zahabi, irmão de Firas Zahabi, treinador de MMA de Georges St. Pierre e Rory MacDonald.

LEWIS x BROWNE

A luta principal de Halifax traz a promessa Derrick Lewis enfrentando um atleta que já esteve na sua posição. Browne começou sua carreira no Ultimate com quatro vitórias e um empate nos primeiros cinco combates. Após ser nocauteado pelo brasileiro Antônio Pezão, venceu mais três duelos e ficou perto de uma disputa de título. Perdeu sua chance ao ser derrotado por outro brazuca, Fabricio Werdum. Desde então, alterna vitórias e derrotas, mas vem de dois reveses, contra Cain Velásquez e na revanche para Werdum.

PUBLICIDADE:

Já Lewis tem oito vitórias e duas derrotas no UFC. Iniciou sua trajetória no Ultimate com apenas três vitórias e duas derrotas em cinco lutas. Porém, vem em crescimento e, se vencer Browne, chegará a seu sexto triunfo seguido. Dentro dessa sequência, o “Black Beast” nocauteou o brasileiro Gabriel Gonzaga e venceu o veterano Roy Nelson. Ele vem de vitória sobre Shamil Abdurakhimov.

HENDRICKS x LOMBARD

A segunda luta mais importante do evento traz a estreia de Johny Hendricks nos médios. Após sucessivos problemas com seu processo de corte de peso para os meio-médios, o ex-dono do cinturão da divisão até 77 kg. foi forçado a subir de categoria ou não lutar mais pelo UFC. Apesar de admitir que já pensa na aposentadoria, “Big Rigg” pretende “renascer” nos médios e buscar uma corrida pelo título, atualmente nas mãos do britânico Michael Bisping.

PUBLICIDADE:

Lombard, seu adversário em Halifax, foi contratado a peso de ouro pelo UFC para ser um grande concorrente de Anderson Silva. Campeão do Bellator no peso médio, o cubano acabou tendo problemas para se adaptar ao Ultimate, alternou vitórias e derrotas e foi para os meio-médios. Também não encontrou muito sucesso por lá e voltou para a categoria até 84 kg. Ele ia bem contra o lendário Dan Henderson em sua reestreia nos médios, mas acabou nocauteado no segundo round. Se perder neste domingo (19), pode ficar em situação insustentável no UFC.

OUTRAS LUTAS

Além das principais lutas e do duelo envolvendo brasileiros, o UFC Halifax tras interessants combates nas duas principais divisões femininas. Pelo peso galo, a medalhista olímpica de wrestling, Sara McMann enfrentaria Liz Carmouche, em duelo de ex-desafiantes ao título da categoria. Porém, Carmouche se machucou e agora McMann duela com a estreante Gina Mazany, conhecida por sua breve participação no TUF 18, quando foi eliminada antes de entrar na casa pela eventual campeã Julianna Peña. Apesar disso, Mazany está invicta no MMA com quatro vitórias, já que o revés para Peña não conta para o cartel oficial.

Na porção preliminar do evento, a primeira campeã palha feminina, Carla Esparza, volta ao octógono contra Randa Markos. Esparza conquistou o TUF 20 e, consequentemente, o título mundial até 52 kg., mas acabou derrotada na primeira defesa por Joanna Jedrzejczyk, que permanece com o cinturão até hoje. Após um ano fora, ela voltou em abril de 2016 e venceu a brasileira Ju Thai. Markos, sua oponente, também participou da competição, sendo eliminada nas quartas de final, após vencer Tecia Torres e perder para Felice Herrig. Quem ganhar o duelo fica mais perto de chegar a uma disputa de título em uma categoria dominada pela campeã polonesa Jedrzejczyk.

PUBLICIDADE:

Ficha técnica do UFC Halifax:

DATA E HORÁRIO: 19/02/2017, a partir das 20h30 (horário de Brasília)

LOCAL: Scotiabank Centre, Halifax, Canadá

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL 

Peso pesado: Derrick Lewis x Travis Browne

Peso médio: Johny Hendricks x Hector Lombard

Peso pena: Sam Sicilia x Gavin Tucker

Peso médio: Elias Theodorou x Cézar Mutante

Peso galo: Sara McMann x Gina Mazany

Peso leve: Paul Felder x Alessandro Ricci

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio: Nordine Taleb x Santiago Ponzinibbio

Peso palha: Carla Esparza x Randa Markos

Peso galo: Aiemann Zahabi x Reginaldo Vieira

Peso médio: Jack Marshman x Thiago Marreta

Peso médio: Gerald Meerschaert x Ryan Janes

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88