Petr Yan domina Douglas D’Silva e vence o brasileiro no UFC 232

Lutador russo dominou a disputa, castigou D'Silva que não conseguiu voltar para o terceiro round

P. Yan soma a terceira vitória no Ultimate. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

O brasileiro Douglas D’Silva terminou o ano de 2018 de forma amarga. O paraense foi dominado pelo russo Petr Yan e perdeu por nocaute técnico no final do segundo round. O duelo foi atração no card preliminar do UFC 232, evento realizado neste sábado (29), em Los Angeles (EUA).  No combate, o russo atacou, golpeou, derrubou o atleta tupiniquim durante 10 minutos. Ao final do segundo assalto, ele não conseguiu voltar para a última parcial.

Veja Também

Amanda Nunes (esq.) venceu Cris Cyborg por nocaute em dezembro de 2018. Foto:Reprodução / Facebook ufc

Com o triunfo, Yan conquistou a terceira vitória seguida no Ultimate e o 10º triunfo na carreira. Após vencer Douglas, o russo desafiou o outro brasileiro: o paranaense John Lineker. Por outro lado, D’Silva somou a terceira derrota em cinco lutas na organização.

PUBLICIDADE:

A luta

O primeiro round iniciou com os dois lutadores se estudando no centro do cage. D’Silva aplicou um chute na linha da cintura de Yan que pegou a perna e o colocou no chão. O brasileiro se levantou rapidamente e voltou a atacar o rival com fortes chutes e socos e respondeu na mesma moeda. O técnico de Douglas pediu para ele colocar a luta no chão, mas ele manteve o jogo em pé. Petr pegou o rival pela cintura e o botou no chão, mas não teve tempo para trabalhar a posição com o soar do gongo.

PUBLICIDADE:

Durante o intervalo entre o primeiro e segundo round, o treinador do brasileiro pediu para que ele acordasse na luta. Mesmo assim, o russo reiniciou com ataques contundente em Douglas. Petr conseguiu pegar o pescoço do rival, aplicou joelhadas e buscou encaixar uma guilhotina, mas desistiu da pegada. Ele botou D’Silva para baixo e ficou na posição dos 100kg. O paraense tentou colocar a luta pra cima com muita dificuldade, mas o rival o combate. Yan derrubou e amassou o adversário com socos e cotoveladas. Assim termina mais um assalto.

Megan Anderson nocauteia Cat Zingano no primeiro round com chute no olho

M. Anderson conquistou a primeira vitória no UFC. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

PUBLICIDADE:

A primeira luta feminina do UFC 232 durou pouco mais de um minuto. Com um chute alto no rosto, Megan Anderson acabou acertando o olho de Cat Zingano. ‘Alpha’ sentiu o golpe e isso a impediu de continuar lutando. Assim, a australiana venceu por nocaute técnico a norte-americana.

Com a polêmica, o Ultimate deve marcar uma revanche imediata entre as pesos penas. Ainda dentro do octógono, Anderson afirmou: “Eu apenas fiz meu trabalho. Se ela quiser uma revanche, estou pronta para isso”.

Com o triunfo, Megan conquista a primeira vitória no Ultimate. Em seu primeiro combate na franquia a australiana foi derrotada por Holly Holm. Zingano soma a quarta derrota em cinco combates na franquia.

PUBLICIDADE:

A luta feminina iniciou com os ataques de Anderson. Ela acertou um chute que passou raspando e pegou no olho de Zingano. Cat fechou os olhos e sentiu o golpe da rival. O árbitro sinalizou para que o combate prosseguisse e Megan golpeou a oponente que não tinha mais condições. Mesmo com a demora do árbitro, o combate chegou ao fim após um minuto.

Ryan Hall finalizou B.J. Penn no primeiro round

R. Hall superou a lenda no MMA no primeiro round. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

Em seu retorno ao octógono, B.J. Penn foi surpreendido pelo jiu-jítsu afiado de Ryan Hall na quinta luta do card preliminar. ‘Wizard’ precisou de 2m46s para encaixar uma justa chave de calcanhar que fizeram a lenda do MMA desistir do combate. Com a vitória, o jovem lutador soma o terceiro triunfo em três confrontos no Ultimate.

Aos 40 anos, BJ Penn acrescenta a sexta derrota em sequência na sua carreira. A lenda no MMA não vence desde 2010, quando nocauteou Matt Hughes no UFC 123.

“Foi uma grande experiência, ele é um dos meus heróis. Eu tenho trabalhado um bom tempo nessa posição com meus técnicos e com o Kenny Florian. Ele chutou minha perna de forma dura algumas vezes durante a luta”, disse Hall após o triunfo.

A luta dos pesos leves iniciou movimentada. BJ tomou atitude e encurtou a distância e colocou o rival na grade. Hall acabou escorregando no meio do octógono e ficou de costas no chão, mas o veterano do MMA não entrou em seu jogo e se manteve em pé. O jovem lutador começou a desferir uma sequência de chutes, mas sem combatividade o árbitro voltou o embate para o centro do cage. Ryan tentou acertar o oponente em pé com chutes rodados, mas foi atacando nas pernas e aplicou uma chave de calcanhar. Ao sentir a perna, Penn deu os três tapinhas que encerraram o combate.

Em luta morna, Walt Harris vence Andrei Arlovski por decisão dividida

W. Harris soma a segunda vitória seguida no UFC. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

Esperava-se muito do último combate do card preliminar do UFC 232. Entretanto os pesos pesados entregaram um embate morno para o público presente no The Forum em Los Angeles. Walt Harris venceu Andrei Arlovski na decisão dividida dos juízes (29-28, 27-30, 29-28).

Harris soma a segunda vitória seguida na organização e a 11ª na carreira. O veterano Arlovski contabiliza a terceira derrota consecutiva e fica a perigo no Ultimate.

A última luta do card preliminar começou estudada. Arlovski fez ataques a Harris que respondeu na mesma moeda. Os pesos pesados travaram uma luta lenta no centro do octógono, mas qualquer golpe desses gigantes pode nocautear. Sem muitos ataques o primeiro round chegou ao fim.

Arlovski voltou para o segundo round com mais gás. Ele derrubou rival, mas por baixo. Harris tentou trabalhar na meia guarda, mas Andrei levantou rapidamente. O embate voltou para o centro do octógono, mas os pesos pesados se mantiveram cautelosos e com isso a voltou a ficar morna.

O terceiro round voltou da mesma forma que terminou o segundo. Os pesos pesados continuaram cautelosos, mas o público pediu mais movimentação. Vendo isso, Harris acertou um direto em Arlovski que sentiu. Andrei tentou responder o rival, mas não foi tao efetivo. Os lutadores voltam a deixar o combate morno, e a torcida vaia.

Resultados do UFC 232

Card Principal

Peso meio-pesado: Jon Jones derrotou Alexander Gustafsson por nocaute a 2m02s do R3

Peso pena: Amanda Nunes derrotou Cris Cyborg por nocaute aos 51s do R1

Peso meio-médio: Michael Chiesa finalizou Carlos Condit com uma kimura aos 56s do R2

Peso meio-pesado: Corey Anderson derrotou Ilir Latifi na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pena: Alex Volkanovski derrotou Chad Mendes por nocaute técnico a 4m14s do R2

Card Preliminar

Peso pesado:Walt Harris derrotou Andrei Arlovski na decisão dividida dos juízes (29-28, 27-30, 29-28)

Peso pena: Megan Anderson derrotou Cat Zingano por nocaute a 1m01s do R1

Peso galo: Petr Yan derrotou Douglas D’Silva por nocaute técnico a 5m do R2

Peso leve: Ryan Hall finalizou B.J. Penn com uma chave de calcanhar a 2m46s do R1

Peso galo: Nathaniel Wood finalizou Andre Ewell com um mata-leão a 4m12s do R3

Peso médio: Uriah Hall derrotou Bevon Lewis por nocaute a 1m32s do R3

Peso meio-médio: Curtis Millender derrotou Siyar Bahadurzada na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso galo: Montel Jackson finalizou Brian Kelleher com um triângulo de mão a 1m40s do R1

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300