Invicto no UFC, Augusto Sakai encara Alistair Overeem neste sábado de olho no cinturão dos pesados

Brasileiro faz, neste sábado, a luta mais importante da sua carreira e pode encostar no top 5 da divisão dominada por Stipe Miocic

A. Sakai (esq.) faz maior luta da sua carreira contra A. Overeem (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

O público brasileiro tem motivos de sobra para acompanhar o card deste final de semana. Neste sábado (5), no UFC Las Vegas 9, a torcida tupiniquim contará com seis representante, incluindo Augusto Sakai, que faz a luta principal contra Alistair Overeem.

Veja Também

Invicto no Ultimate, o brasileiro protagoniza pela primeira vez uma edição da organização e, além disso, poderá se aproximar ainda mais de uma disputa de título, caso derrote o gigante holandês.

PUBLICIDADE:

Além de Augusto, mais dois atletas representarão o Brasil no card preliminar. Michel Pereira, o ‘Paraense Voador’, retorna ao octógono e encara Zelim Imadaev. Thiago Moisés também é destaque no confronto contra Jalin Turner.

No card preliminar, Marcos Pezão troca forças contra Alexander Romanov, Viviane Araújo enfrenta Montana de la Rosa e André Sergipano será testado no duelo com Bartosz Fabinski.

PUBLICIDADE:

Sakai x Overeem

Grande promessa brasileira, Augusto Sakai precisou de apenas quatro apresentações para chegar ao topo de uma das categorias mais disputadas do UFC. O atleta terá pela frente um adversário que é um dos grandes responsáveis pela difusão do MMA no mundo e ainda segue em atividade.

Atual número nove no ranking, Sakai pode dar um salto importante na carreira, caso bata Alistair, que vem de um resultado expressivo sobre Walt Harris, em maio, e, hoje, é o sexto no grupo.

PUBLICIDADE:

Esta será a segunda apresentação de Augusto em 2020. O paranaense vem de vitória sobre Blagoy Ivanov e quer manter a boa sequência dentro do Ultimate.

A volta do ‘Paraense Voador’

Derrotado por Diego Sanchez em resultado polêmico (desqualificação) na sua última apresentação, Michel Pereira precisa vencer para afastar a má fase. Vindo de dois reveses consecutivos, o representante dos meio-médios (até 77kg.) está em sua última luta do seu contrato atual com o Ultimate e precisa de um show para seguir tranquilo na organização.

Pela frente, o brasileiro terá o russo Zelim Imadaev, que está com o alerta ligado, pois, em duas apresentações, não conseguiu vencer pelo UFC.

PUBLICIDADE:

Nas tradicionais encaradas, os atletas deram uma prévia para o confronto. Ao ficarem frente a frente pela primeira vez, o russo agrediu o brasileiro com um tapa e quase deu início a uma confusão.

Thiago Moisés busca estabilidade

Com quatro lutas – duas vitórias e duas derrotas – Thiago sobe ao octógono na tentativa de conseguir sua primeira sequência de vitórias desde sua estreia na companhia. O atleta enfrentará Jalin Turner, no card principal, e tentará provar que pode ser um bom nome para o futuro dos leves (até 70,3kg.).

Moisés não luta desde maio, quando protagonizou uma apresentação de gala ao finalizar o experiente Michael Johnson no segundo round. Agora, o combatente está pronto para mais um espetáculo.

Turner também já se apresentou em 2020. Assim como o brasileiro, o norte-americano também se saiu bem no último confronto, quando aplicou um duro nocaute em Joshua Culibao.

Mais Brasil

Primeiro brasileiro a subir no octógono, Marcos Pezão tem uma luta dura pela frente. Representante dos pesados, o paulista foi o escolhido para dar as boas-vindas a Alexander Romanov, que está invicto na carreira.

Pezão vem de uma vitória imponente sobre Ben Sosoli. Na ocasião, o atleta nocauteou o rival com menos de dois minutos.

Vindo de derrota para Jessica Eye, Viviane Araújo precisa reencontrar o caminho das vitórias. Em sua quarta luta pelo Ultimate, a brasiliense enfrentará Montana de la Rosa e tentará encostar no top 5 da divisão dominada por Valentina Shevchenko.

De la Rosa não atua desde fevereiro, quando venceu Mara Romero Borella na decisão dos juízes.

Fechando o card preliminar, André Sergipano faz sua segunda luta oficial no UFC. Revelado pelo ‘Dana White’s Contender Series’, o mineiro vai enfrentar Bartosz Fabinski, que retorna ao Ultimate após uma curta passagem pelo Cage Warriors.

Sergipano estreou na empresa com vitória sobre Antonio Arroyo e quer se manter invicto na organização.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 9

Data: 5 de setembro de 2020

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada, EUA

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso pesado: Alistair Overeem x Augusto Sakai

Peso meio-pesado: Ovince St. Preux x Alonzo Menifield

Peso meio-médio: Michel Pereira x Zelim Imadaev

Peso leve: Thiago Moisés x Jalin Turner

Peso pena: Brian Kelleher x Kevin Natividad

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso médio: André Sergipano x Bartosz Fabinski

Peso mosca: Viviane Araújo x Montana de la Rosa

Peso pesado: Alexander Romanov x Marcos Pezão

Peso galo: Cole Smith x Hunter Azure

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88