Estreante rouba a cena e finaliza Alex Cowboy no primeiro round, no UFC 254

Shavkat Rakhmonov tem grande performance contra brasileiro e mantém invencibilidade na carreira

S. Rakhmonov aplica guilhotina em A. Cowboy no UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

Não deu para o brasileiro. Único representante tupiniquim no UFC 254, realizado neste sábado (24), em Abu Dhabi, Alex Cowboy não fez frente ao estreante Shavkat Rakhmonov e acabou perdendo por finalização no primeiro round.

Veja Também

Cowboy aceitou o desafio nos Emirados Árabes de última hora, substituindo o compatriota Elizeu Capoeira, que deixou o espetáculo por lesão. Alex, que havia prometido um nocaute, acabou sendo vítima da força física e maior envergadura do rival. Em um momento de distração, no clinch, nos segundos finais da primeira etapa, o lutador de Três Rios (RJ) foi desatento e foi pego em uma guilhotina.

PUBLICIDADE:

Rakhmonov, que chegou no evento invicto, provou que é um nome a ser observado e, agora, atinge a marca de 13 compromissos sem resultado negativo.

O brasileiro, que havia superado uma fase ruim de três derrotas consecutivas, tentará se recuperar nos próximos desafios.

PUBLICIDADE:

A luta

Alex tomou a iniciativa com um chute baixo, que passou no vazio. Cowboy se movimentava e tentava encontrar a melhor distância para soltar seus golpes. Shavkat mantinha a mão direita engatilhada e seu ataque encontrou o rosto do brasileiro, que balançou, mas conseguiu se agarrar no adversário. Rakhmonov pressionava Alex contra as grades, mas Cowboy seguia travando as ações do oponente. No minuto final, o brasileiro passou a tentar uma queda sobre o adversário, mas Shavkat, maior, controlava a situação. Nos segundos finais, Rakhmonov surpreendeu Alex com uma guilhotina de pé. Com o pescoço laçado, Cowboy não resistiu à posição justa e bateu em desistência.

Tai Tuivasa atropela Stefan Struve e respira no UFC

T. Tuivasa atropelou S. Struve no UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Na luta contra o gigante Stefan Struve, Tai Tuivasa mostrou que a força bruta pode fazer diferença. Visivelmente menor que o adversário, o australiano fez valer a potência nos punhos e atropelou o rival com um nocaute no segundo final do primeiro round.

Além da alegria do resultado positivo, o triunfo vem em um bom momento para Tai. O atleta encerra uma sequência negativa de três apresentações.

Veterano no esporte, Struve, neste final de semana, atingiu a marca de 42 compromissos no MMA. A fase do holandês, no entanto, não é boa. São cinco reveses nas últimas seis apresentações.

PUBLICIDADE:

Casey Kenney derrota Nathaniel Wood em luta emocionante

C. Kenney (esq.) derrotou N. Wood (dir.) no UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

Em luta realizada em peso casado (até 63,5kg.), Casey Kenney e Nathaniel Wood deram um verdadeiro show em Abu Dhabi. Candidata à ‘Luta da Noite’, os atletas travaram um duelo de trocação franca por 15 minutos, que coroou Kenney como vencedor na decisão unânime dos juízes.

Chegando à sua sexta luta com as luvas do UFC, Casey confirmou a boa fase e conquistou a terceira vitória consecutiva. A apresentação foi o quarto compromisso do norte-americano em 2020.

Conhecido pela sua versatilidade, Wood perdeu a segunda luta no Ultimate. Na terceira aparição deste ano, Nathaniel somou o segundo revés em 2020.

Sam Alvey empata e se complica na organização

S. Alvey (esq. e D. Jung (dir.) empataram no UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

Conhecido como ‘Homem Sorriso’, Sam Alvey segue sem motivos para comemorar no Ultimate. Na corda-bamba, após quatro derrotas consecutivas, o norte-americano não conseguiu a vitória e empatou no confronto contra Da Un Jung, no card preliminar.

Com o resultado, Alvey se aproxima de uma dispensa do UFC. O atleta não vence um confronto desde junho de 2018, quando superou Gian Villante.

Jung, que estava invicto na empresa em duas apresentações, deixa o octógono sem o resultado positivo pela primeira vez. O atleta, no entanto, segue sem perder em 13 confrontos.

Ex-Invicta FC, Miranda Maverick estreia com nocaute no Ultimate

M. Maverick (dir.)derrotou L. Jojua (esq.) no UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

Conhecida pelas suas finalizações, Miranda Maverick surpreendeu em sua estreia no Ultimate. No confronto contra Liana Jojua, a jovem de 23 anos foi superior e conseguiu um triunfo por nocaute técnico, via interrupção médica, no primeiro round.

No fim da primeira etapa, Liana acabou pega por uma cotovelada, que abriu um corte e um consequente sangramento abundante. Após o fim da etapa, Jojua foi avaliada pelos médicos e impedida de seguir no confronto.

O triunfo marcou a 8ª vitória de Maverick na carreira. A lutadora, agora, soma 10 compromissos no MMA.

Joel Alvarez finalizou Alexander Yakovlev na primeira luta da noite

J. Alvarez finaliza A. Yakovlev no UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

A juventude venceu a experiência. Na luta que abriu o UFC 254, Joel Alvarez não tomou conhecimento do veterano Alexander Yakovlev e finalizou o rival com apenas três minutos de embate.

Joel, de 27 anos, confirmou a boa fase na carreira e chegou à sua terceira vitória consecutiva no Ultimate. Com as luvas da organização, o espanhol, agora, tem três triunfos consecutivos e apenas um revés, perdendo apenas na sua estreia.

Profissional no MMA desde 2004, Yakovlev, de 36, acabou se complicando no resultado deste sábado. Atingindo a marca de 37 compromissos no esporte, o russo sofreu a quarta derrota nas últimas cinco apresentações.

Resultados do UFC 254

CARD PRINCIPAL

Peso leve: Khabib Nurmagomedov finalizou Justin Gaethje com um triângulo a 1m34s do R2 – Luta pela unificação dos cinturões

Peso médio: Robert Whittaker derrotou Jared Cannonnier na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pesado: Alexander Volkov derrotou Walt Harris por nocaute técnico a 1m15s do R2

Peso médio: Phil Hawes derrotou Jacob Malkoun por nocaute a 18s do R1

Peso mosca: Lauren Murphy finalizou Liliya Shakirova com um mata-leão a 3m31s do R2

Peso meio-pesado: Magomed Ankalaev derrotou Ion Cutelaba por nocaute a 4m19s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso pesado: Tai Tuivasa derrotou Stefan Struve por nocaute a 4m59s do R1

Peso casado (até 63,5kg): Casey Kenney derrotou Nathaniel Wood na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso meio-médio: Shavkat Rakhmonov finalizou Alex Cowboy com uma guilhotina a 4m40s do R1

Peso meio-pesado: Sam Alvey e Da Un Jung empataram na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 28-28)

Peso mosca: Miranda Maverick derrotou Liana Jojua por nocaute técnico (interrupção médica) a 5m do R1

Peso leve: Joel Alvarez finalizou Alexander Yakovlev com uma chave de braço a 3m do R1

 

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4